Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
thegreys1
#946759 Boa noite Puas,como vão?

A minha dúvida é sobre malhar fora da academia. Eu sempre gostei de me excercitar ao ar Livre..então comecei a fazer 3 vezes por semana séries de Elevações(Barra) Pronadas,Séries de Flexões e O Air Alert 4(um exercício para fortalecimento das pernas,com foco em aumentar o Salto.)

Estou fazendo os exercícios de forma correta. Comecei devagar e estou melhorando aos poucos...A minha dúvida é se vou ter um bom desenvolvimento só com esses exercícios! (Flexão,barra e Air Alert).Não gosto de ter que ficar fazendo vários exercícios como na academia.. Será que as Flexões e as Barras são o suficiente?

Abraços!
Paullete
#946761 Aconselhou sim a treinar com barra e supino, são os melhores exercícios ! Mas você precisa trabalhar outras partes do corpo também. Eh interessante ir treinar ar na praça se você não líder ir a uma academia. Mas se puder eu regimento uma academia. Abraço
thegreys1
Paullete escreveu:Aconselhou sim a treinar com barra e supino, são os melhores exercícios ! Mas você precisa trabalhar outras partes do corpo também. Eh interessante ir treinar ar na praça se você não líder ir a uma academia. Mas se puder eu regimento uma academia. Abraço

Mas..será que serão suficientes?
led new
#946786 Bom aqui onde eu moro tem uma praça e sempre quando passo tem uma galera malhando e eles tem sim um corpo bom e talvez melhores que alguns da minha academia, claro que os exercicios são limitados porém se você nao quer ficar "monstrão" e não tem tanta prioridade em perna é bom sim, quanto a exercicios não posso te aconselhar pois não conheço nenhum,
Palote
#946806 Cara, procure treinos como o CrossFit, que são possiveis de fazer sem a utilização de aparelhos mais trabalhados e são bem eficazes, mas se fizer os dois na mesma intensidade, a academia sempre irá sobressair por tem uma estrutura melhor te dando uma maior gama de exercícios.

Espero ter ajudado :)
Luan2015
#946833 cara você vai ter ganhos sim... se seu objetivo for emagrecer voce terá um bom desenvolvimento... se for ganhar um pouco de massa muscular... isso vai acontecer também porém vai chegar uma hora que seu desenvolvimento vai cair... e esse sua queda de performance ( acontece em qual quer exercício) vem mais cedo em praças por ser mais ''limitado'' do que em academias...
continue indo nas praças... mas quando voce ver que não terá mais tanto desenvolvimento ae voce procura uma academia
bons treinos a você
duff.marcus
#946834 O ideal é procurar uma academia, ter disciplina e comprar pelo menos um Whey Protein, eu já malhei muito e praticava corrida, porém nos ultimos meses eu me machuquei e to voltando agora a musculação e fazendo fisioterapia, então o ideal é uma academia e alimentação não se esqueça: 70% é alimentação, descanso e disciplina e 30% é levantar peso, abraços
Matheusrod
#946837 Eai thegreys1 !! Só de boa ?!

Eis minha Humilde opinião: Acho que esse esquema de Treinar em praça pública não Compensa, a não ser se for um treino diferenciado!
Já ouviu falar de Calistenia ?! Pois é, te aconselho a procurar um treino completo com vários exercícios e começar aos poucos!
Já vi vídeos de vários caras que ficaram com corpo definido apenas com esses treinos!!

Espero ter ajudado!!
Grande Abraço!!!
Jrdiass
#946864 Depende do que você considera como evolução e resultados. Esses exercícios vão te dar uma maior força e resistância, sem dúvidas. Mas se você procura desenvolvimento muscular, especialmente no sentido estético, não, não vai ter tanta evolução. O treino com pesos é exatamente para isso - isolar os grupos musculares e treiná-los separadamente, de forma a hipertrofiar um por um.

Se você procura somente mais força e um visual um pouco mais legal, aí sim, esses exercícios serão eficientes,