Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
RafaOliv
#947919 Galera, sei que é uma coisa de adolescente, mas não sei o que fazer.

No início do ano estava a fim de uma garota. Ela tinha acabado de terminar um relacionamento e eu tentei uma aproximação com a ajuda de uma amiga. Ela não deu chance, não quis nem papo comigo, achei que fosse por causa da minha aparência, mas o ex dela não é essas coisas todas.

Duas semanas depois ela estava namorando com um amigo. No mesmo período eu voltei com uma ex e já fazem quase SEIS MESES e não consigo esquecê-la.

Toda vez que eu a vejo me sinto mal. Acho ela muito gata, mas também tem a questão da personalidade dela que gosto demais. Se a minha atual tivesse a personalidade dela, talvez eu nem quisesse nada com a outra. É foda.

às vezes acho que fui condenado. Todos os meus pensamentos me levam a crer que isso só acontece porque sou feio. É muita tristeza, pqp.

Como vocês lidam com essas situações, se é que já passaram?
marcogoulart
#947923 Meu caro, está faltando um pouco de amor próprio aí! Beleza não põe mesa, beleza não é tudo. Serve, talvez, para um primeiro contato, mas tenho certeza que se você encontrar uma menina MARAVILHOSA, mas que ao abrir a boca só diga besteiras, se você souber do seu valor, no máximo vai querer levá-la para a cama e ponto. Não se preocupe com aparência, não viva disso. Ao procurar melhorar sua aparência, faça como uma forma de auto-realização, para você mesmo se olhar no espelho e se sentir bem, não para conquistar mulheres. Eu por exemplo, mantenho sempre um corte de cabelo bem feito, uso muito perfume, uso sempre roupas que considero bonitas, mas tudo isso para me sentir bem, não para atrair mulheres. Ocasionalmente eu uso algum estilo inusitado, roupas diferentes, feias, "de mano" para me divertir e acabo tendo, senão o mesmo, mais sucesso com as mulheres!

Bom, vivemos em um mundo com 7 bilhões de pessoas, podemos pressupor que existem 3,5 bilhões de mulheres. Você acha mesmo que essa única que não te deu moral, não liga pra sua existência, merece que você gaste sua energia pensando nela? Existem mais 3.499.999.999 mulheres aí para você conhecer. Mas elas só vão querer te conhecer a partir do momento que você parar de focar nelas, colocá-las em primeiro plano em seus pensamentos. Você precisa se colocar sempre em primeiro plano, se amar, se sentir atraente, bem consigo mesmo. Você pode trabalhar muito bem nisso, desenvolver habilidades, hobbys novos, melhorar sua aparência, mas faça isso tudo por você mesmo! Procure resolver o seu interior que as gatas vão aparecer como consequência.
caicez
#947936 Nem preciso mais falar nada, o amigo acima já disse tudo!
RafaOliv
#947950 marcogoulart-, é muito complicado, cara.
Acho que se eu não tivesse uma autoestima tão baixa eu não estaria nessa.

Minha namorada atual é uma 6,5. Ela já me contou umas três vezes de amigas dela comentando que eu sou feio. Isso é ruim pra caramba. É foda. Ainda mais vindo de umas diabas feias dos infernos que se acham as tais.

Acho que as garotas que eu gosto estão longe de ser tops, o problema está em mim. E eu não consigo tirar isso da cabeça porque as coisas que acontecem só reforçam isso.

Se eu tivesse a opção de não sentir desejo sexual eu não pensaria duas vezes porque isso atrapalha demais.
marcosfdc
#947957 Mais uma vez vou repetir o que os caras falaram ai em cima: BELEZA ajuda, mas não pega mulher. A mina que me levou ao PUABASE é linda, gata e eu com minha personalidade a afugentei. Está cego de amores e em menos de 1 mes ficando já tinha dito para ela que ela era a mulher da minha vida e que nunca conheci alguem igual. Fui meloso, grude, carente, toto e passei 1 ano !! isso mesmo 1 ano correndo atrás dela e ela só me esnobando e dizendo que era pq não queria nada serio com ninguem. Mas advinha, não deu 1 mes depois da ultima investida que dei e de ter ouvido: vc é legal, gente boa, bonito, um partidão, mas não quero nada serio com ninguem, e advinha, 1 mes depois ela tava ficando e namorando com outro cara e estão até hj.

Esse outro cara: É FEIO não, é a mulesta. É o cão, da medo até de olhar pra ele e mesmo assim ela tá com ele. Até as amigas dela frescam dela e mesmo assim ela ta com ela. PQ ? pq o cara foi cafa, teve personalidade, não se humilhou, não foi grudento e por ai vai, além do principal: ele investe nele ! e não nela....né facil admitir isso, mas é verdade.

Digo isso, pois todos me acham bonito, sou alto e forte e por conta da minhas atitudes apaixonas levei um pe bem grande....

Então SE VALORIZE !!! É vc que está se colocando pra baixo e a culpa é sua e não dos outros !!! beleza é o de menos...teNHA ATITUDE.
RafaOliv
#947974 me descupem por estar sendo um chorão. Eu reprovo o vitimismo nos outros e não quero fazer o mesmo.

Tento ver as coisas por uma questão lógica, deixando os sentimentos de lado para não me atrapalhar. Mas o quevejo e vivencio acabam reforçando a minha visão "limitada" de mundo.

Acho que a personalidade conta mesmo, e muito, não tanto como a aparência. Como eu disse antes, se a minha namorada tivesse a mesma personalidade da garota que eu gosto, minha atração por essa garota não seria tão grande, até porque conheço outras tão ou mais bonitas do que ela e que não chamam tanta atenção.

Que o meu problema maior é o da "personalidade" ao invés da aparência eu não acredito, não consigo enxergar e os fatos reforçam justamente o contrário.

As que eu gostaria de namorar namoram. em sua maioria, caras com boa aparencia, mas que são verdadeiros idiotas, cérebros vazios etc.

Bom, a ajuda através das palavras de vocês é o que melhor posso conseguir. Acho que teria que ter uma pessoa com quem eu pudesse conversar, porque minha postagem acaba sendo mais como um desabafo e saindo do foco.