- 11 Out 2015, 15:59
O problema de construir um shape "monstro" é que isso consome mais tempo e dinheiro. Tudo é uma relação de custo-benefício. Se você tem um corpo hipertrofiado, todo mundo vai deduzir que você vive em função disso: seus assuntos, suas experiências, seu círculo de amizades, enfim, tudo se resume a dietas, treinos, suplementos, anabolizantes, amigos bombados, etc. Afinal, nada vem de graça.
Um corpo excessivamente musculoso, ao meu ver, sub-comunica uma limitação na experiência de vida e uma deficiência na auto-estima (pela necessidade de se sobressair na multidão a qualquer custo). Isso em relação às mulheres também. Uma mulher sarada, tipo Panicat, é algo bonito de se ver, pode ser até gratificante para se desfilar ao lado como um troféu, mas, eu não imagino uma mulher dessas tendo condições de ser uma companhia para mim, no sentido de afinidades, prioridades, visão de mundo, cultura, admiração pessoal, etc.
Para mim, ter um corpo saudável e fácil de manter é mais importante, pois dá maior liberdade para vivenciar outras experiências e ser uma companhia mais completa e agradável a uma mulher (saber conversar sobre bons vinhos, livros, viagens e demais assuntos interessantes e diversificados). Para saber qual é shape 'satisfatório' para o seu biotipo, basta olhar no google uma lista de homens importantes, influentes, desejáveis, famosos, etc (enfim: homens conhecidos, que possuem mulheres atraentes - tipo: atores, esportistas, músicos, etc) que tenham mais ou menos a sua altura e sua etnia. O que passa disso é exagero, ou seja, tempo perdido que você poderia estar investindo no seu lifestyle para ser alguém mais interessante.
Acredito que academia é uma ferramenta importante para te dar um corpo saudável, aumentar sua disposição, alguns músculos também (nada exagerado ou artificial) - mas que isso não seja o objetivo principal, apenas um meio para que você possa viver a vida estimulante que toda mulher quer fazer parte ao seu lado.