LFazer

Aprendiz

#949564 Eaí cara... Li o seu relato e me identifiquei em algumas partes. Vamos ver se eu posso ser útil com algumas suposições.
Primeiro, vc adquiriu esse temperamento como um modo de defesa, algo que se originou do seu primeiro relacionamento, e é assim que seu corpo e mente reagem, tipo um mini trauma se for possível enquadrar nisso.
Segundo, sua produção hormonal de testosterona pode estar ligeiramente mais alta... o que deixa a pessoa com o pavio bem curto... Uma prática esportiva e academia ajudam bastante!
Terceiro, pode ser bobagem para alguns (como pra mim já foi tbm) mas dá uma lida sobre a compatibilidade dos signos de vcs... geralmente que é de "ar" (assim como eu, me identifiquei nessa parte) odeia ser sufocado nos relacionamentos, sendo que até mínimas questoes como mensagens ja servem pra tirar do sério.
Bom, são apenas teorias brother... tente extrair o melhor das minhas dicas caso sirvam pra vc! :ae
Boa sorte xD

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

LFazer escreveu:Eaí cara... Li o seu relato e me identifiquei em algumas partes. Vamos ver se eu posso ser útil com algumas suposições.
Primeiro, vc adquiriu esse temperamento como um modo de defesa, algo que se originou do seu primeiro relacionamento, e é assim que seu corpo e mente reagem, tipo um mini trauma se for possível enquadrar nisso.
Segundo, sua produção hormonal de testosterona pode estar ligeiramente mais alta... o que deixa a pessoa com o pavio bem curto... Uma prática esportiva e academia ajudam bastante!
Terceiro, pode ser bobagem para alguns (como pra mim já foi tbm) mas dá uma lida sobre a compatibilidade dos signos de vcs... geralmente que é de "ar" (assim como eu, me identifiquei nessa parte) odeia ser sufocado nos relacionamentos, sendo que até mínimas questoes como mensagens ja servem pra tirar do sério.
Bom, são apenas teorias brother... tente extrair o melhor das minhas dicas caso sirvam pra vc! :ae
Boa sorte xD

hausdhduhasd sabia que não era só eu, é que eu tenho varios brothers fora daqui que tem a mesma ideia, as minas do mesmo jeito, sufocante, e essa da defensiva já pensei, da testosterona sempre tive a mil, na época da academia foi uma melhor perceptivel, inclusive na compulsividade de outras coisas, toca uma bronha, faze loucuras, issae mesmo, pena que por motivo de força maior tive que dar uma parada e não tenho tempo pra improvisar com corridas a noite, ou exercicios em casa, mas nunca pensei nessa dos signos. asduasdh
Kulternot

Aprendiz

#949742 '' só que cara eu me irrito muito com ela, por coisa besta''

amigo , falo dessa sua atitude , claro nem todo mundo é perfeito , mas é de extrema importância dominar tal defeito ( ou supera-lo) , como vc quer ingressar no mundo pua com isso ?.
Topete1996

PUA EXPERT

#949755 Te entendo, sou bem reativo também com as pessoas as vezes.
Você disse que já tentou meditação etc..

Tente a meditação novamente só que faça agora 2 vezes ao dia, sem perder um dia sequer !
E sempre que perceber que vai dar merda, vai fazer bosta ou ta pra se extressar e respire bem fundo e faça de tudo pra se controlar, tudo.
E isso é questão de tempo, creio que com o tempo você vai melhorando gradativamente, só ter foco e objetivos velho.

Boa sorte e abraço Topete.

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

Kulternot escreveu:'' só que cara eu me irrito muito com ela, por coisa besta''

amigo , falo dessa sua atitude , claro nem todo mundo é perfeito , mas é de extrema importância dominar tal defeito ( ou supera-lo) , como vc quer ingressar no mundo pua com isso ?.

Aaaa você pega uma frase de um texto e já coloca como um contexto inteiro cara, coisa besta que eu digo é as sufocações que eu passo com ela, de estar no trabalho e se não responder a mina já acha que eu to com outra, isso pra mim é coisa besta, e não que ela não faz nada pra mim e eu já saio xingando igual um louco, minha mina é bem neurótica na real, eu só queria ficar irreativo a isso porque é algo que irrita qualquer pessoa e eu não gosto dos efeitos do stress, não sou um troglodita que saio chutando tudo que vejo pela frente. Você ainda tá no colégio, e vem me dizer pra ser homem? Vendo seus tópicos, dá pra ver que não é alguém gabaritado pra dizer com convicção o que é ser homem, muito provável que você nunca tenha tido um relacionamento longo, nunca morou com uma mulher a não ser sua mãe, e se teve algum relacionamento garanto que não foi você quem deu um fim no relacionamento e ela ficou sofrendo então por favor, não venha falar merda, se fosse um cara com experiência vindo falar isso, eu aceitava numa boa, agora um muleque que mal saiu das fraldas e chegou aqui dizendo que estragou sua vida social com 18 anos, provávelmente tendo feito sexo poucas vezes até os 18, não tem moral pra me falar como é ser homem, porque eu com 18 anos já tinha pegado mais de 100 minas e comido 15, isso numa cidade pequena sem saber nada sobre PUA.

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

Topete1996 escreveu:Te entendo, sou bem reativo também com as pessoas as vezes.
Você disse que já tentou meditação etc..

Tente a meditação novamente só que faça agora 2 vezes ao dia, sem perder um dia sequer !
E sempre que perceber que vai dar merda, vai fazer bosta ou ta pra se extressar e respire bem fundo e faça de tudo pra se controlar, tudo.
E isso é questão de tempo, creio que com o tempo você vai melhorando gradativamente, só ter foco e objetivos velho.

Boa sorte e abraço Topete.

O foda é a falta de tempo, na real ultimamente que seria as vezes que era pra eu estar mais stressado eu to bem mais calmo, na real tambem porque conversei sério com a mina, falei olha ou você para com essas loucuras, neuroses, e reclamações besta, de que eu não atendo, não falo direito com ela e bla bla bla (sendo que falo praticamente o dia inteiro, por sms) ou vou dar um fim, porque quero alguém que me acompanhe na vida, e não alguém que me atrase, isso faz algum tempo, ela deu uma boa mudada, hoje em dia ela ainda tem os xiliques e tal, mas eu olho, respiro fundo, fumo um cigarro e falo só sério mas não com raiva. Foda que tá tudo corridão na minha vida, não da tempo de fazer malemá uma meditação quanto mais duas hasudahsduasd, eu estudo das 8 as 12, das 1 as 7 eu faço estágio das 7 a meia noite eu estudo pra concurso, com uns tempinhos pro lazer claro, assistir uma tela, vir aqui ashduasdhasud, e tamo nessa, mas eu passando nesse concurso tudo vai ser rosas, porque já me formo ano que vem e é tudo nosssoooo! sahduasdhuasdhasd.

Mas valeu a todos mesmo que deram feeds construtivos, eu buscava algo mais imediato entendeu, pra conseguir fazer na horas, mas por enquanto vamo nessa.

flo vlew.
Kulternot

Aprendiz

#949887 Eu falei a verdade , ficou chateado? , não admite ? , que apelar para idade amigo? , você me conhece? sabe oq eu faço da vida?
, ficou sem oq falar e foi procurar meus tópicos? nossa heim.. , abraços e boa evolução

Criador do tópico

love_below

Veterano - nível 9

Kulternot escreveu:Eu falei a verdade , ficou chateado? , não admite ? , que apelar para idade amigo? , você me conhece? sabe oq eu faço da vida?
, ficou sem oq falar e foi procurar meus tópicos? nossa heim.. , abraços e boa evolução

Vlew man, foi de grande valia sua ajuda.
Philip morris

Aprendiz

#950035 salve brother

como você mesmo ja disse , vc era um cara calmo
então vc não nasceu assim !!! vc se tornou assim , ou vc simplesmente esta sendo assim ...

pelo que eu ja estudei e estudo até hj sobre psicologia e tambem pnl , acredito eu que foi instalado um tipo de trauma ,
isso é completamente normal , e super bacana da sua parte perceber e querer mudar , diferente da maioria que são completamente ignorantes

mas enfim
a dica que eu posso te dar , é sobre ancoras da pnl ( as ancoras são gatilhos tanto externo quanto interno que elicia algum estado emocional , no seu caso provavelmente a da RAIVA .... )
um ex. para vc entender melhor o que eu quero dizer " a sua ex fazia algumas coisas que na epoca vc até aceitava por ser um cara calmo , mas com o tempo isso foi te deixando tão cansado e puto de raiva que foi a onde deu as brigas e virou um inferno .... hj com a sua atual namorada , talvez ela faça coisas parecidas , talvez tão discretamente a semelhança mas mesmo assim já é o suficiente para o seu inconsciente associar a uma lembrança ruim, ( lembrança ruim gera estado ruim que gera uma comportamento ruim ) e então voce acaba sendo reativo demais .... mesmo sabendo que ela é gente boa , e voce sabe de tudo isso mas mesmo assim voce não consegue se livrar dessa raiva )

outro exemplo , é voce ouvir uma musica e se lembrar de alguma pessoa , e talvez se sentir bem ou não ... isso é uma ancora , é um gatilho que despara uma emoção

link sobre ancoras para você entender melhor e poder aplicar em você mesmo , é bem simples a tecnica : http://golfinho.com.br/artigo/conceitos ... na-pnl.htm

outra coisa importante ,
tenta entender o motivo para ela fazer essas gracinhas
eu sei que isso é um pouco complicado
quando descobri esse mundinho dos PUAS e passei a ler e enteder a psicologia feminina eu fiquei um pouco assim tambem , sem paciencia para gracinha, mas a vdd é que poucas pessoas percebem que as mulheres são assim naturalmente ( é claro que de pessoa para pessoa algumas coisas mudam , é diferente uma garota segura e confiante comparada com uma insegura ... assim como nós homens , mas o que eu quero dizer , é que elas no geral fazem o que faz sem saber que estão fazendo , é da natureza delas , elas não são tão frias e cauculista como a gente pensamos ( ser frio é de pessoa para pessoa , tem gente filha da puta demais nesse mundo , mas isso não quer dizer que todos no mundo sejam )... pelo ao contrario , elas são bem mais emocionais e vivem mto no momento , bem mais do que os homens , então o que elas fazem é simplesmente pq estão com as emoções dominando a mentes delas e com isso acaba agindo de forma impulsiva )
mas enfim, tente entender o motivo o porque , deixa de lado um pouco suas emoções tbm , e passa a ter uma visão mais critica e observadora , se perguntando " porque ela esta fazendo isso ? / o que ela quer com isso ? / qual é problema ? "

e é claro , não seja ignorante ou egoista , se coloca na situação " o que eu fiz ? / sera que eu estou encomodando ela ? / sera que eu fiz a minha parte ? / a onde foi que eu errei , se eu errei ? "

depois de ter entendido a situação , provavelmente vocÊ vai estar mais calmo , mas isso não garante que tudo vai mudar ... mas ja é um bom começo .... depois disso vc pode tambem conversar com ela , se voce quiser é claro ( não faça nada por obrigação ) com a intenção de melhorar , para ela te entender e te dar o espaço que voce quer ..... só não deixa o relacionamente desgastar ....

se cuida brother
Makino - MEMBRO EXCLUSIVO
#950066 Iai irmão, pense se você quer continuar com essa menina mesmo. Se ela ta te sufocando, pense na possibilidade de ficar solteiro, talvez assim você se sinta mais à vontade, e pare pra refletir se já está pronto pra um relacionamento sério.

Quanto o stress, acho que nenhum de nós aqui tem competência pra te ajudar, aconcelho que você busque fazer uma terapia, tamo junto brother!