Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#84763 Boas, senhores.

É com grande orgulho que apresento-lhes o nosso novo sistema de comando. Doravante, o PuaBase será uma democracia representativa.

"Como assim?"

Calma, gafanhoto. Vamos explicar calmamente...

O PuaBase é, atualmente, comandado pelos administradores e moderadores. Porém, atualmente alguns usuários demonstraram notável desconforto e irritação com este sistema. Daí, surgiu o movimento em prol da democracia do fórum.

Não podemos, apesar de tudo, mudar os administradores e moderadores todos de uma vez e a cada vez que surgir um descontentamento. Nem sempre os "eleitos" saberão comandar o fórum de maneira a manter a ordem.

Decidimos, então, criar um Conselho de Segurança do PuaBase.

Sim, ele foi inspirado no Conselho de Segurança da ONU.

Vamos ver como ele funciona?

~

Imagem

1. Dos Cargos

Teremos quatro cargos eletivos de Conselheiros de Segurança. Eles serão responsáveis por estreitar os laços entre a administração do PuaBase e os usuários do fórum. Terão linha direta com a moderação - MSN, principalmente - e se entrarem em consenso, poderão vetar uma decisão da administração.

1.1. Como ser eleito

Parra ser eleito, o usuário deve participar do grupo de Entusiastas ou PUGs do PuaBase e não ter nenhuma advertência/banimento no histórico - estilo a Lei Ficha Limpa.

Todos os meses, a administração vai criar um tópico com os nomes dos candidatos que podem ser votados, juntamente com uma enquete. Durante uma semana, essa enquete será aberta, e os candidatos serão escolhidos. Os quatro mais votados, serão conselheiros pelo tempo de dois meses.

Compra de votos será digna de desqualificação e ádvertência do fórum ao candidato.

1.2. Responsabilidades e Poderes

Os conselheiros deverão tomar decisões sensatas em relação aos usuários e à administração e informar problemas eventuais. Isso quer dizer resolver intrigas e briguinhas menores, reportar intrigas e revoltas e dar opiniões sob outro ponto de vista à administração.

Os usuários poderão recorrer a eles para:

* Tópicos com conteúdo questionável - que possa ou não ir para Tópicos Relevantes, por exemplo
* Dúvidas sobre o PuaBase e a administração
* Pedidos e explicações sobre decisões da administração

Os conselheiros terão que seguir as seguintes regras:

* Regras do Fórum - quando no fórum
* Regras do Chat - quando no chat

O desrespeito a qualquer uma delas acarretará na cassação de direitos de conselheiro do usuário, subindo ao seu cargo o seguinte mais votado.

"Pera, não entendi!"

Beleza. Vou exemplificar. Nossos cinco Entusiastas, o A, o B, o C, o D e o E foram votados. A, B, C e D foram eleitos, mas o B desrespeitou uma das regras.

Ele é destituído do cargo e o C sobe ao seu lugar. D subirá ao lugar de C e, portanto, E ocupará o lugar vago.

2. Votação

Como dito anteriormente, no começo do mês será postado um tópico com uma enquete, contendo o nome dos candidatos. Os usuários votarão naquele que julgarem mais capaz de eleger o cargo, seja pela contribuição com artigos, seja por RCs, seja por puxa-saquismo... O voto é livre.

Já foi falado, mas não custa repetir: COMPRA DE VOTOS ACARRETARÁ EM ADVERTÊNCIA E DESQUALIFICAÇÃO DO CANDIDATO!

A criação de fakes para voto acarretará na desqualificação E BANIMENTO do candidato.

A votação durará uma semana. Após esse tempo, os quatro usuários mais votados poderão assumir seus cargos por dois meses (60 dias a contar da data da eleição).

Caso haja empate entre dois ou mais usuários, haverá segundo turno, com tempo de votação de apenas UM DIA.

Persistindo o empate, aquele com menor número de advertências será escolhido.

Persistindo o empate - cacete?! - aquele com o maior número de postagens será escolhido.

Persistindo o empate, a administração decidirá.

Obviamente, apenas os usuários ativos votarão. Não haverá a possibilidade de Impeachment, pois a escolha é dos usuários. Escolham bem, portanto!

Será possível a reeleição de um candidato, se os usuários julgarem que ele fez um bom trabalho durante aquele mês.

3. Vetos

Para vetar uma decisão da administração, os quatro conselheiros devem chegar a um acordo sobre qual seria a decisão correta e comunicá-la à administração, que deverá segui-la, caso não entre cm conflito com as Regras do Fórum e com a Constituição Brasileira (de 1988).

Caso um conselheiro aprove a decisão inicial da administração, o veto não terá validade. Portanto, para que haja o veto, os conselheiros devem discordar, por unanimidade, da administração.

4. Sugestões

Os conselheiros poderão sugerir modificações nas regras e no fórum, além de auxiliar nessas modificações. Qualquer usuário poderá sugerir a um conselheiro, que decidirá se repassa à administração.

A administração, por sua vez, decide se aceita a sugestão, se não entrar em conflito com as Regras do Fórum e/ou com a Constituição Brasileira.

5. Outros

Os quatro conselheiros iniciais serão escolhidos pela administração no domingo, dia 15 de Agosto, com duração de mandato até dia 1 de Setembro.

Quaisquer alterações serão avisadas pela administração neste tópico. Fique atento!

[centro]~[/centro]

Bem, pessoal, espero que fiquem mais interessados no fórum. Postem mais, quem sabe não ganham o ranking de Entusiastas/PUGs e se candidatam?

Aproveitem e aqueçam o direito de voto de vocês. Estamos em ano de eleição presidencial, e precisaremos, não só decidir o futuro do PuaBase, mas o da nação.

Abraços!
O Dissoluto

PUA Avançado

#84766 Finalmente!

Já vencidos, vencemos!
:D

Parabens ao Rwies por tornar essa iniciativa possivel e por ter a postura de homem de reconhecer seus erros e buscar melhorar o forum!

Assino embaixo

O Dissoluto
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#84798 Meu voto a essa iniciativa... :ae

uma oportunidade de reconhecimento e melhora do PUABASE...

aqui não é só um fórum, é nossa casa também, os adm são como nossos pais...que dão dicas de como seguir em frente...

e os outros conselheiros são como os amigos...que estão sempre ajudando com certo erro...

PARABÉNS Rwies....

modéstia parte sua moderação está revolucionando o PUABASE!

ElsonDion
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#84911 Caramba, fico feliz de ouvirem meus apelos!
prova de que estamos indo no caminho certo.
Quando dei essa sugestão no post podemos-fazer-muito-mais-voce-pode-fazer-muito-mais-t9677.html de se criar um grupo paralelo é por que realmente acredito que assim todos ganham.
Na medida do possível tenho ajudados os moderadores e sugerido a galera como deixar o fórum bem organizado. Aliás o Asagod também tem feito muito isso....

Já que é epoca de eleição, ja tenho alguns nomes para sugerir quando a primeira votação estiver aberta:

1-Meu grande irmão Zera;
2-O dissoluto;
3- Lilly Alen ou outra mulher.Acho importante sempre termos uma presença feminina;
4- O Don Conejo;
5- O Magaiver

Aproveitando, caramba não derem nenhum feed nesse tópico ai falando justamente sobre essa mudanças do Rwies.
Maguei......
Digam se gostaram, se não, sugestões, críticas,etc....

Ta ai novamente:

podemos-fazer-muito-mais-voce-pode-fazer-muito-mais-t9677.html