Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Player_Mateus

Veterano - nível 1

#950084 Pessoal, eu odeio zoação, quem não odeia? principalmente quando é com você.

Tem "amigos" que vivem humilhando com "zoadas" fazendo as pessoas rirem da sua imagem e quando vc tenta se defender com palavras acaba sendo pior.
Acontece que eu estou me esquentando muito e não quero partir para uma agressão física.
Acho incrível, nunca gostei de zoar ninguem, porque as pessoas não sabem usufruir de brincadeiras que não venham ferir a imagem de alguem?
Queria a ajuda de vocês para como resolver isso? eu queria algo que pudesse atacar o ponto fraco alheio ou algo que vocês teriam em mente de como resolver isso, para a pessoa pensar duas vezes antes de lhe ferir.

obrigado
Sheen1450 - MEMBRO EXCLUSIVO
#950087 Cara, quando eu tinha 14 anos de idade eu passava exatamente pela mesma situação. Eu fazia perguntas a mim mesmo, iguais essas que você está fazendo. "Por que ninguém sabe brincar de uma maneira saudável, sem acabar com a imagem de uma pessoa?"
E eu era muito propício a ser zoado, pois até meus 14 anos de idade eu tinha 1,50m de altura, me vestia muito mal, falava enrolado, não tinha opinião própria. Então até os mendigos da rua me zoavam. Eu entrei em depressão aos 15 anos e tals. E eu sempre procurava uma forma de zoar de volta, tentando me defender. Mas não sei que diabos era aquilo, que quanto mais eu revidava, pior ficava.
Daí eu decidi MUDAR. Mudar de vida, mudar meus conceitos, mudar minha visão, mudar meu visual.
Fui ao médico, ele me passou um remédio lá pro crescimento, troquei todas minhas roupas, etc. A partir daí, eu comecei a me amar mais (porque no início eu não me amava nem 1%).
Mas sabe o que aconteceu? As zoeiras continuaram, não adiantou de NADA.
E novamente a depressão caiu sobre minhas costas. Já não tinha vontade de fazer mais nada, não tinha vontade de sair de casa (sim, a zoeira acabou com minha auto-confiança e auto-estima).
Até que um dia eu percebi que ninguém era culpado, e sim EU MESMO.
Sabe por que? Porque eu era muito reativo com isso. Eu ficava SUPER IRRITADO, e isso fazia com que quem zoava, criasse mais vontade ainda de zoar.
Após perceber isso, eu consertei na hora. Parei de me importar com o que diziam. Se chegassem e falassem qualquer merda pra mim, eu simplesmente olhava nos olhos da pessoa e dizia: é mesmo!?
E comecei a ver a evolução. Comecei a não ser mais zoado, as pessoas começaram a ver que eu não era mais reativo, que eu tinha amor próprio, e não seria qualquer merda que iria me derrubar.
Daí tudo bem, completei 17 anos e entrei na academia. Amei de verdade o esporte e comecei a levar super a sério.
Hoje com quase 20 anos eu estou com um físico muito foda (sendo modesto), faço faculdade de engenharia civil, tenho um bom emprego, uma ótima namorada, e o mais importante, tenho muito conhecimento. Sim, eu estudei e estudo PUA bastante! Aprendi a não ser reativo (em qualquer área da minha vida).
Agora as piadinhas e as zoeiras foram embora COMPLETAMENTE.
Eu passo uma imagem mais segura para as pessoas, as pessoas conseguem ver meu valor apenas por me olhar.

O que eu quero dizer com tudo isso, é que você JAMAIS deve ser reativo, nunca deve pagar zoeira com zoeira. Simplesmente seja indiferente, e não apele, NUNCA. Quando alguem fizer uma brincadeira (sem maldade, claro) você simplesmente entre na brincadeira, como se conhecessem a anos e anos.
Se ame mais também. Como você quer que as pessoas te respeitem e amem se você não tem amor próprio?

Resumindo tudo: a mudança por fora não se compara nem 5% com a mudança por dentro, mas não deixa de ser essencial.

Abraços e boa evolução!
Davidcasaes01

Aprendiz

#950089 É fera, o brother aí em cima foi super correto, ele respondeu tudo !! Eu também já passei por isso, antes de criar corpo eu era zuado, tinha um cabeção, mas eu criei e não foi isso que resolveu pq minha cabeça ainda continua do mesmo tamanho !! O que resolveu foi oq o cara falou aí, eu parei de dar valor as merdas que eles falavam e pronto ! Tipo aquela frase:" eu não sei pisar em ninguém, mas sei ser feliz e isso já basta pra que muitos se sintam esmagados"! Pois é, pare de dar valor, viva sua vida e pare de se importar com que as pessoas falam( a não ser que seja pra seu bem) !! Flw man !?
thegreys1

PUA EXPERT

#950090 Olá Player,tudo bem?
Eu tenho o mesmo problema que você. Fiz faculdade no começo do Ano.Durante esse tempo,eu demonstrei valor de diversas formas: Trouxe uma RMLP para a primeira festa da Faculdade,Consegui um bom dinheiro no trote(eu abordava muito bem!! era muito fácil conseguir dinheiro,haha!),Era super simpático com TODOS e etc!(Fazia muito do que o PU manda.)
Porém....De um dia pra outro,as pessoas começaram a me olhar de uma outra forma. Eu não sei o que houve...era como se....Alguém estivesse falando mal de mim pelas costas!

Até que um dia..eu entrei na Sala de aula e um cara dentro de um grupo disse bem baixinho" Aquele cara é engraçado,né?haha.." Eu não entendi nada!...Simplesmente..meu valor começou a descer! Eu sabia que esse cara estava me zuando pelas costas!....fazendo todos da sala me vissem de outra forma!(Ele era bem popular,então dava certo!) Chegou um momento em que fiquei totalmente deslocado! Mesmo sendo um cara super simpático com todos,As pessoas estavam me tratando mal por causa desse Amog!
Na época,eu não estava gostando da faculdade..então apenas....Fugi.Hoje me arrependo disso...Eu deveria ter ficado...Enfrentado tudo aquilo de frente!

Em Agosto,vou começar minha faculdade em outro curso...e já tenho algumas coisas em mente.
1°Criar Social Proof
2°Manter sempre uma Boa BL
3°Confrontar as pessoas que eu Não gosto.Não deixarei ninguém denegrir a minha imagem.(é como o Amog na sedução.)
4°Falar Alto e devagar.(Esse Amog Simplesmente Ignorava oq eu falava! Era incrível!)
E a regra MAIS IMPORTANTE DE TODAS!!
5°Não Dar nenhum mole até conseguir a confiança de todos e criar um Social Circle.(cometer betices,parecer estranho...etc....Depois de criar um circulo social,é perdoavel...mas fazer isso antes de conquistar a confiança e o respeito dos outros,é FATAL.)

Player_Mateus,A dica que eu te dou é essa:Chame cada uma das pessoas que está te humilhando para conversar Pessoalmente. fale NA CARA DA PESSOA o que você pensa! Seja simpático de início...mas...se a Pessoa continuar,Seja homem!..faça o que tem que fazer.(você irá ficar orgulhoso de você mesmo,independente do resultado!)

Abraços!
Vanni.
Deyvid

Aprendiz

#950098 Nem precisa dizer nada, o ebert ja disse tudo. Pra complementar e reforçar o que ja foi dito, ame a si mesmo e nenhum desses problemas sera problema novamente.
Makino - MEMBRO EXCLUSIVO
#950181 Eu acho que tem que desapegar isso, já sofri muito bullying e já cometi muito também. Meu grupo de amigos era do tipo "sua mãe vai chupar meu pau, aquela cachorra", "meu deus mulek, tu é muito feio, sai de perto de mim", era dó zoação pesada, mas eu me acostumei tanto a esse mundo que sou totalmente blindado a qualquer tipo de zueira hoje em dia
caiquect

PUA Avançado

#951526 Acredito que de certa forma isso te fortalece mais e te deixa preparado para algo que possa acontecer no futuro... eu mais novo passei muito por isso também, credo era chato pakas, e as piadas eram feitas por todos da sala, isso era o pior, tudo por conta do meu nariz ser um pouco feio... (Agora eu estou sendo modesto)... mas conhecir o pua e decidir mudar, e puts aqueles que eu só sentia raiva e ódio, viraram meus amigos , e partilhamos de muitos momentos bons e descobrir que tudo aquilo era simplesmente a diverssão deles, hoje com 21 tenho uma boa namorada, vivo muito feliz , e o melhor aceito meu nariz e me acho lindo , masnada me tirou da cabeça que vou fazer uma cirurgia...! :D
caiquect

PUA Avançado

#951527 Acredito que de certa forma isso te fortalece mais e te deixa preparado para algo que possa acontecer no futuro... eu mais novo passei muito por isso também, credo era chato pakas, e as piadas eram feitas por todos da sala, isso era o pior, tudo por conta do meu nariz ser um pouco feio... (Agora eu estou sendo modesto)... mas conhecir o pua e decidir mudar, e puts aqueles que eu só sentia raiva e ódio, viraram meus amigos , e partilhamos de muitos momentos bons e descobrir que tudo aquilo era simplesmente a diverssão deles, hoje com 21 tenho uma boa namorada, vivo muito feliz , e o melhor aceito meu nariz e me acho lindo , masnada me tirou da cabeça que vou fazer uma cirurgia...! :D