Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
EddieMorra
#950960 Boa tarde Pua's

meu problema será bem curto e explicativo.
Vou completar 21 anos mês que vem, e sou um cara sozinho, sem amigos, mas felizmente nem sempre foi assim.. Tive meu melhor amigo de infância, e os amigos da escola, mas a vida passa e cada um segue teu caminho, da escola não mantive contato com nenhum. E meus amigos do bairro. EU resolvir me afastar deles, pq os cara só pensam em Drogas, literalemente,
pra qualquer coisa que seja, sempre tem que fumar um baseado antes, e depois, em festa que fazemos, parece mais uma biqueira e ví que isso tava atrasando meu lado, além de fuder minha vida. Resolvir sair dessa..
Mas ai vem a treta.. Hoje estou sozinho, sem ninguém para jogar conversa fora, desabafar ou ter um ombro amigo pra me ajudar quando precisar.. Já pensei em sair pra baladas sozinho que tem no centro de SP. e tentar crias novas amizades, Mas por não ter ninguém pra me acompanhar fica dificil. e vou passar aquela imagem "O cara sem amigos/isolado"
Se alguém ja passou, ou ta passando, dá um feed ai.. ta osso.
valeu
Eddie.
Amante Ideal
#950968 Já passei e ainda passo por isso, mas semana passada sai sozinho e consegui atrair e isolar uma hb. Muitas vezes criamos desculpas demais, por isso, precisamos nos livrar dessas desculpas e ir em frente. Sai sozinho mesmo, esse é o melhor jeito de conhecer novas pessoas. As coisas são muito mais fáceis do que imaginamos em nossa mente.

A partir do momento que você depende de outra pessoa para qualquer coisa, essa pessoa tem influência sobre você. Por isso, saia sozinho e comece a ver isso com outros olhos, acredito que alcançará resultados. Se você sair sozinho e começar a abordar mulheres, vai perceber que fica ainda mais fácil abordar quando estiver com seus amigos.

Livre-se das suas desculpas e siga em frente.

:D
Gandum
#950970 Passei por algo parecido a uns anos atrás.

Meus amigos do bairro tavam numa de ser metido a bandido, ficar nas baladas no canto com vários combos sem falar com uma mulher. Eu resolvi o problema da seguinte forma, comecei a falar francamente com os mais próximos a mim que achava isso ridículo e se eles tinham a mesma visão que eu. Aos poucos alguns foram concordando comigo e tentando mudar a forma de agir e pensar. Continuei com aquela galera, mas sempre com meu pensamento próprio. Chegou a um ponto que tinham 3 ou 4 mais próximos de mim e sempre que alguém tinha uma atitude típica de retardado (que pelo que eu entendi no seu caso seria querer acender um baseado antes de entrar na boate) a gente olhava um pro outro e começava a rir. Gradualmente o grupo que antes era gigante foi se dividindo, entrando pessoas novas, saindo velhas e hoje eu tenho meus amigos e não falo mais com muitos daqueles caras.

Meu conselho pra você seria sair com essa galera e falar com quem for mais perto de ser próximo a você algo do tipo, "pô, não vou fumar hoje não, senão fico muito lento pra falar com mulher" assim você vai aos poucos mostrando o lado ruim de viver o dia inteiro chapado. Dando role com esses caras você também vai acabar conhecendo outras pessoas, amigos de amigos etc que podem vir a se tornar seus amigos.

Todo mundo já passou por algo parecido no seu círculo social é uma questão de você manter sua personalidade e quem sabe não tem outros que pensam que nem você mas acabam se sujeitando ao que os outros impõem pra não ficarem solitários... As vezes o simples fato de você não se afastar, mas silenciosamente não participar da roda do baseado vai influenciar outros a fazer o mesmo.

Isso tudo, claro se você estiver realmente incomodado com a falta desses amigos, senão meu parceiro, que se fodam todos eles hahahahaha
JokerBsb
#950972 Cara,

Estou passando por uma situação semelhante (de poucos amigos). Tenho 35 anos, moro sozinho, acabei de levar um imenso pé na bunda e todos (quase todos) os meus amigos estão casados.

Comecei a entrar em contato com velhos amigos e acabei "descobrindo" dois que acabaram de se divorciar. Acabou que um apóia o outro nos momentos de solidão.

Mas como nem tudo são flores, nem sempre estamos disponíveis para ajudar uns aos outros a espantar a solidão, pra tomar umas cervejas ou sair pra "sargear". Na próxima semana, começarei a fazer aulas de forró. Fiz uma aula experimental e percebi que o pessoal é super unido e sai vários dias na semana para praticar. É um jeito bem bacana de fazer novas amizades e ainda desenvolver uma nova habilidade.

Abraço!
zeneto
#950977 Complicado essa situação, mas tem como resolver. Procura fazer um curso, teatro ou algo do tipo, assim você vai fazer novos amigos.
sunshinebc
#950990 Quando comecei a praticar PUA (estou longe de ser!) tive um colega que se enteressou. Mesmo assim acabei sosinho por um bom tempo.
Encontrei um outro colega que praticava, mas não nos acetamos a parceria se quebrou.
Encontrei com um natural, mas ele começou a namorar e eu voltei a ficar sosinho.

Por isso eustou estudando para desenvolver a tecnicas para automotivação. Infelismente o camino do PUA para mim (e para varios que eu vejo) é um caminho solitário. Então você só pode contar com você, e se encontrar alguem na mesma frequencia, trilhe junto, mas treine para ser independente!