- 02 Ago 2015, 21:50
Eu diria que a melhor forma de lidar com essa situação não seria tentar dominar a sua cockblocker, mas sim se esquivar dela, e aí entra aquele velho ditado "é melhor prevenir do que remediar".
Primeiro vamos entender o porque das garotas fazerem isso. A maioria das vezes que um garota tentar te afastar da amiga dela ou diminuir seu valor em frente ao grupo, vai ser por um desses dois motivos:
1- Ela está com inveja por você ter chegado em alguma amiga dela;
2- Ela acha que está genuinamente protegendo a amiga
2.1- Protegendo por você estar soando muito sexual e agressivo na frente do grupo todo;
2.2- Protegendo pela interação ter ficado desinteressante para o seu alvo e a amiga estar indo "resgatá-la"
Quando eu percebo que alguma garota (ou as vezes até algum homem) do grupo está prestes a tentar me expular da interação eu faço uma das dessas coisas:
a) Abaixo minha energia e mantenho uma vibe mais cool e amigável com o grupo - Só alguém muito babaca vai começar a ser hostil com alguém que está sendo amigável e de maneira geral mais frio e fechado (sei que isso é mais difícil para caras que tem naturalmente uma energia mais extrovertida).
b) Ser menos físico ou sexual com meu alvo - Isso funciona quando o cockblock se justifica no item 2.1
c) A úlitma e mais eficiente de todas: Isolar rápido seu alvo, tirar a hb que você está interessado de perto do grupo.
Se você tentou se prevenir ao máximo da intervenção da amiga chata e mesmo assim ela tenta tirar a hb de perto de você, ou se você já isolou seu alvo e a cockblock veio atrás de vocês, não tem como você continuar não fazendo nada... mas em hipótese alguma entre em confronto direto com a "gênio forte", por mais que a hb saiba que a amiga está errada ela sempre vai tomar o partido da amiga em oposição a um estranho. Ao invés disso, você quer manter a interação entre você e a hb o tempo todo e resolver o problema usando ela, não tirando diretamente a chata do seu pé. "Como?"
a) Sendo bem humorado quanto a isso e levando com naturalidade. Você pode virar para seu alvo e dizer algo do tipo: "A sua amiga está tentando levar você embora, diz pra ela que nós só vamos ficar conversando mais alguns minutos." Se você disser isso numa boa entonação de comando e acreditando que ela vai acatar ela irá (
trust me)
b) Ameaçando realmente ir embora (faça isso se você receber IDI's do seu alvo): "A sua amiga está querendo que eu vá embora, será que é melhor a gente se despedir?"
c) Se a amiga dela tentar chamar ela pra algum outro lugar longe de você, tipo "Ana, vamos lá fora fumar um cigarro.": Faça outra proposta e pergunte qual ela prefere, por exemplo "Eu tava prestes a te convidar pra dançar, e aí, cigarro ou pista de dança?" Assim você cria um cenário onde ela pode dispensar a amiga sem ser grossa com ela,
você dá a chance pra ela de ao invés de escolher entre você e a "genio forte", escolher entre uma atividade ou outra.Isso tudo você não tiver um amigo com você, se você tiver alguém de confiança peça pra ele tirar a chata de perto de vocês, chamando ela pra dançar ou ocupando ela com uma conversa, de preferência de maneira que as duas garotas fiquem de costas uma pra outra.
Espero ter ajudado a tirar sua dúvida