Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
thegreys1
#951176 Boa noite Puas,tudo bem?

A minha dúvida é a seguinte:

Porque as pessoas não respeitam quem "fala de si mesmo"?

Sempre que eu falo coisas sobre mim para estranhos..(Principalmente homens!)Eu meio que..."Perco Moral". Não sei se essa é a palavra certa!É como se...eu me queimasse,se falasse coisas sobre mim,com pessoas que eu ainda não tenho confiança!

Pretendo mudar a minha personalidade. Ser um cara que fala Pouco...apenas o necessário. Não quero agir como "Timido"...Apenas quero falar somente o necessário! O mínimo possível! As vezes me abro pra uma pessoa...e a pessoa simplesmente para de falar comigo! É incrível!!!! Porém,quando eu não falo sobre mim...as pessoas me respeitam!

Obs:Será que falando somente o mínimo sobre MIM(Emoções,etc...)As pessoas vão me respeitar mais?

Na sedução...as garotas me respeitam.!Estou conseguindo deixar as garotas aos meus pés....(Com elas,eu falo o MÍNIMO sobre mim!!) Será que agindo da mesma forma,eu melhoro minha relação com Homens e Mulheres(Não alvos)??..

Tenho sérios problemas em conseguir o respeito de outros Homens....já com mulheres,é algo que eu consigo fácil!(Na minha última faculdade..eu tinha o respeito de todas as Hbs!!..Porém,os Homens simplesmente não me respeitavam!...E isso fez com que as Hbs parassem de me respeitar! :parado )

Essa é uma dúvida que pode mudar minha vida..então preciso de Feeds!!

Abraços!!!
Vanni.
32Cusconegro
#951197 É simples e quase uma regra, mulheres odeiam homens que falam de si mesmo ou que rebaixam os outros para demonstrar valor superior (espero eu que não seja seu caso ). Quanto a falar de mais, eu também era assim, é simplismente incrivel os resultados quando a gente aprende a controlar isso, no meu caso eu demorei um pouco, mas consegui. Para conseguir respeito de homens, seja em uma faculdade ou festa, consiga o respeito de um homem, talvez o mais vulnerável a amizades e vá conseguindo a de outros, nunca rebaixando ninguém e sempre tentando ajudar, seja um cara legal. Óbvio não seja um cara inocente também, sempre de olhos abertos :emburrado
Leukos
#951236 Há algumas maneiras de ser qualificado frente outras pessoas. Consigo pensar em duas
1. Você é qualificado indiretamente.
Quando você entra em um ambiente e conhece todas as pessoas, essas conversam contigo e você é, ou aparenta ser, o cara popular. Se alguma garota (ou qualquer pessoa) vê isso, voce é qualificado na visão dela, por que você parece ser um cara em que as pessoas confiam e gostam. Você foi qualificado sem tentar .
Você tem algo de especial e as pessoas te respeitam por isso. Como, por exemplo, na sala de aula você faz perguntas inteligentes e vai tira notas altas nas provas. Você não precisa dizer "eu sou inteligente", por que teus colegas percebem isso sem que você diga.
Você é o cara que pega todas as garotas, mas não fala isso pra ninguém. Porém, os comentários não param. Mesmo assim você fica em silêncio e nunca "se acha" por que pegou tal garota e tal garota. Você está sendo qualificado, entre as garotas, sem tentar.

2. Você se qualifica (ou tenta) proativamente
Você está numa conversa com uma garota, e eventualmente, lança comentários como "Haha. Comprei também uma nova bmw. Também tenho um apartamento e tal lugar." "Meu trabalho é dificil, mas sou rico" ou "É.. eu sei como é díficil ser lindo". Claro que todos esses comentários dependem de como você os diz. Mas se a tentativa é mostrar algo, isso automaticamente te faz perder alguns (muitos) pontos.
Entre seus amigos você dá conselhos de como pegar garotas (sem que eles perguntem) por que você acredita ser o maior pegador da cidade. Você sempre tá mostrando suas novas compras e conquistas, sem que eles perguntem ou percebam por si sós.
-------------------------------------//----------------------------

Aparentemente a diferença entre as duas maneiras não é enorme, afinal, as duas te qualificam. Béee, errado.
Tentar se qualificar indica insegurança e fraqueza. Você quer mostrar que você é alguém em quem vale a pena investir por que "tem um carro novo" ou "pega todas" ou "tem um ótimo apartamento". Partindo disso, o que parece é que você não é suficientemente bom sem o apartamento, carro, etc. O que também indica que você não é confortável consigo mesmo, sem essa "coisa a mais".
Mas tem um porém. Ter carro novo, apartamento e pau grande não são coisas ruins. A diferença está na maneira que elas aparecem. Se uma garota, por ventura, sem que você diga "tenho pau grande, vem aqui em casa, baby", descobre que seu pinto é maior que a média, bônus pra ela. Mas não significa que você é uma pessoa ruim, sem o pinto grande. Se você, eventualmente, leva a garota ao teu apartamento novo, e ela diz "uau, que lindo", e você sem muito se importar diz "haha, obrigado. Comprei faz alguns dias." Bônus. Se seus amigos te vêem pegando várias garotas seguidamente, e então, percebendo que tu tem boas habilidades pedem algumas dicas. Bônus.
Em vez de dizer "galera, comprei uma piscina nova, 15 mil reais, deixa eu te mostrar uma foto" diga "galera, final de semana vamos lá em casa. Levem as sungas e os bikinis"
Enfim, resumindo: Não se qualifique, isso demonstra que você é inseguro e precisa que os outros gostem de você. Continue sua jornada, e "deixe que seus atos falem por você".
Leukos
#951239 Ps. 2. Acho que minha resposta não te ajudou, acho que entendi errado. Desculpa por isso. haha. Vou tentar agora.
Com pessoas que tu tem pouca intimidade, falar sobre acontecimentos cotidianos e coisas em comum, é bem mais efetivo.
Se você se "abre" com uma pessoa, isso vai fazer que ela tenha que investir também. E não é uma troca mutua se você despeja seus sentimentos e vida pessoal e não oferece nada em troca.
Comece com coisas que precisam pouco investimento e têm em comum. Com os amigos, falo sobre academia, relacionamentos, estudos, etc. E aos poucos tu vai ver que as pessoas começam a se abrir contigo, então os assuntos se aprofundam. Geralmente tente ser positivo e não falar sobre traumas de infância, etc. haha

Desculpa ter entendido errado. abç
thegreys1
Leukos escreveu:Ps. 2. Acho que minha resposta não te ajudou, acho que entendi errado. Desculpa por isso. haha. Vou tentar agora.
Com pessoas que tu tem pouca intimidade, falar sobre acontecimentos cotidianos e coisas em comum, é bem mais efetivo.
Se você se "abre" com uma pessoa, isso vai fazer que ela tenha que investir também. E não é uma troca mutua se você despeja seus sentimentos e vida pessoal e não oferece nada em troca.
Comece com coisas que precisam pouco investimento e têm em comum. Com os amigos, falo sobre academia, relacionamentos, estudos, etc. E aos poucos tu vai ver que as pessoas começam a se abrir contigo, então os assuntos se aprofundam. Geralmente tente ser positivo e não falar sobre traumas de infância, etc. haha

Desculpa ter entendido errado. abç

Na verdade,sua 1 resposta me ajudou bastante! A 2 já foi um pouco genérica,haha.

Obrigado pelos conselhos!