Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
All Tommy
ReiDas9vinha escreveu:É foda mano o cara fica na mente que o pc é como se fosse parte da vida dele, se der defeito o cara sai de casa pensando na pqp do pc e acaba ficando com ansiedade. bom é se acostumar a ficar um tempo sem ligar e tal, só ligar quando precisar e assim acostuma. :yaaah

Sim, é isso que irei fazer, e sua resposta é exatamente o que procurava, valeu.
All Tommy
Neo 97 escreveu:Cara, eu também já passei por isso(ainda passo) e a solução para mim foi começar a manter a cabeça ocupada com outras coisas. Por exemplo, comecei a fazer muay thai, voltei a estudar música entre outras coisas. Lembro que sempre que chegava em casa eu ia direto para o computador e perdia várias horas as quais eu poderia estar aproveitando de maneira muito melhor.
No início é difícil perder esse hábito, mas com o tempo o hábito vai enfraquecendo e daí pra frente é só não dar mais bobeira...

Olha esse vídeo:

Eu tenho esse vídeo salvo no PC e no celular, ele tem uma linda mensagem. Sobre ocupar a cabeça será com estudos e saídas ocasionais, porém depois do enem, estarei livre por um més até voltar a estuda aos poucos, pois até passar no vestibular, não posso vacilar, hehe, a verdade é que desejo ter minha independência e entrar em medicina, em foco e disciplina é mais que necessário.
All Tommy
Felipe Luco escreveu:Jogador, eu também era bem viciado em jogar no console e isso realmente me atrapalhava em outras partes da minha vida. Percebi que sempre que viajava ou por algum motivo ficava sem jogar durante um tempo, quando voltava não tinha mais tanta vontade de jogar. O que você deve fazer é arrumar alguma outra atividade que você goste que faça sua mente se dedicar àquilo tb. Eu , por exemplo, faço academia e ando de bike, e hj nem jogo mais pq não tenho mais vontade ( antes era viciado a ponto de querer faltar na escola para jogar )

Sim, eu percebi isso, pois perdi vários vícios anteriormente assim, porém o problema e que descobri agora mesmo, é que ando usando o estudar para o vestibular como desculpa, já que procrastinei muito até agora, e foi o que me fez voltar aos vícios, foi falta de disciplina, pois não tive disciplinar, nem confiança o bastante para continuar anteriormente, eu criei barreiras e voltei a me prender em vícios para sanar minha vida monótona, e tudo por falto de disciplina, mas sinto que com sua mensagem e a dos outros anteriores, irei estudar o suficiente e sair sem nenhum peso na consciência por vagabundear. Valeu pelo apoio