Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
All Tommy
#951305 Sim, isso sempre me levou a voltar aos meus problemas. Sabe, ando me esforçando para sair desse vício, que aposto que não sou o único nessa situação, e visto que terei de prestar vestibular, como irei me equilibrar ? Deixar de ter alguma diversão eu não posso, mas preciso me controlar. Então, se alguém daqui passou por esse problema de vício, como resolveu ? Sinto que não melhorarei como homem se não resolver isso, então ficaria agradecido com essa ajuda.
LFazer
#951320 Cara... até é bem simples a solução.
Eu tb era bem viciado em jogos de computador e consoles. Arrumei um emprego, faculdade e academia e meu tempo livre simplismente acabou. Fiquei uns 8 meses sem nem ligar o Ps3. E quando ia ligar pra matar a saudade, tinha tanta atualização pra fazer, que dava raiva e nem queria mais jogar.
Não tem muito mistério... basta ter força de vontade e MOSTRAR QUEM MANDA. VOCÊ MANDA NA SUA VIDA.
All Tommy
LFazer escreveu:Cara... até é bem simples a solução.
Eu tb era bem viciado em jogos de computador e consoles. Arrumei um emprego, faculdade e academia e meu tempo livre simplismente acabou. Fiquei uns 8 meses sem nem ligar o Ps3. E quando ia ligar pra matar a saudade, tinha tanta atualização pra fazer, que dava raiva e nem queria mais jogar.
Não tem muito mistério... basta ter força de vontade e MOSTRAR QUEM MANDA. VOCÊ MANDA NA SUA VIDA.

Ótima dica cara, só que eu não estou na faculdade porque ainda não passei e não estou fazendo academia, porque achava que assim ia conseguir estudar mais. Tipo, tem algum exercício que você fazia para conseguir estudar e passar na faculdade ou você passou enquanto ainda era viciado ? Entendo essa de não ser um viciado por não ter muito tempo livre em casa, e nesse meu caso ?
xpppauloxd
#951473 eu acho q poderia ajudar mais se vc disser o q vc fica fazendo no pc. Pq tipo...

Olhe,
eu sou otaku (fã de anime, cosplay, mangá, rpgs, cultura japonesa) << um Nerd completo em gostos. Mas na boa, eu ''gosto tanto de gostar das coisas q gosto'' q me sinto ate orgulhoso de ser qm sou. (Já cheguei assistir 12hrs seguidas de anime ) :yaaah
Mas isso nunca me atrapalhou, sempre tivo otima memoria, com uma lida na materia tirava notas altas na escola, e esses gostos já me trouxe muuuuitos amigos. Só tenho problemas pra sair de casa (mas isso é mt mais por causa do calor da minha cidade)

Então depende mt do q vc fica fazendo. Bom, as dicas q posso dar são:

- Vc gosta de ler? Passe a comprar livros e saia para ler em praças, cafes, etc. Isso te mantem longe de casa, vai te divertir e por estar na rua vc pode praticar as coisas do pua.
- Pretique algum esporte, como lutas ou coisa do tipo, faz seu corpo ficar mais ativo e vc não vai mais gostar tanto de ficar parado.
- Meditação e PNL << Na boa, isso resolve quase qualquer coisa kkkkkkkkk
- Faça aula de algo, pintura, dança, sei lá.
- Se não tiver dinheiro, frequente um grupo de algo q vc gosta (eu por exemplo frequento um grupo de soft combat ou sword play. Quase toda cidade tem isso, pq vc n frequenta? é bem divertido e vc conhece mt gente)
- Em casa, treine alguma habilidade, desenhar, torcar instrumentos, coisas do tipo.
- pergunte seus amigos se eles conhecem grupos ou coisas do tipo igual eu citei, se vc n conhece, alguem deve conhecer algo na sua cidade.

e por ultimo o mais OBVIO: Pq não sair pra treinar as paradas do pua, se force a sair. Dizem q depois depois de um tempo vc sente angustia é de ficar em casa kkkkk

espero ter ajudado. =(^.^)=
All Tommy
xpppauloxd escreveu:eu acho q poderia ajudar mais se vc disser o q vc fica fazendo no pc. Pq tipo...

Olhe,
eu sou otaku (fã de anime, cosplay, mangá, rpgs, cultura japonesa) << um Nerd completo em gostos. Mas na boa, eu ''gosto tanto de gostar das coisas q gosto'' q me sinto ate orgulhoso de ser qm sou. (Já cheguei assistir 12hrs seguidas de anime ) :yaaah
Mas isso nunca me atrapalhou, sempre tivo otima memoria, com uma lida na materia tirava notas altas na escola, e esses gostos já me trouxe muuuuitos amigos. Só tenho problemas pra sair de casa (mas isso é mt mais por causa do calor da minha cidade)

Então depende mt do q vc fica fazendo. Bom, as dicas q posso dar são:

- Vc gosta de ler? Passe a comprar livros e saia para ler em praças, cafes, etc. Isso te mantem longe de casa, vai te divertir e por estar na rua vc pode praticar as coisas do pua.
- Pretique algum esporte, como lutas ou coisa do tipo, faz seu corpo ficar mais ativo e vc não vai mais gostar tanto de ficar parado.
- Meditação e PNL << Na boa, isso resolve quase qualquer coisa kkkkkkkkk
- Faça aula de algo, pintura, dança, sei lá.
- Se não tiver dinheiro, frequente um grupo de algo q vc gosta (eu por exemplo frequento um grupo de soft combat ou sword play. Quase toda cidade tem isso, pq vc n frequenta? é bem divertido e vc conhece mt gente)
- Em casa, treine alguma habilidade, desenhar, torcar instrumentos, coisas do tipo.
- pergunte seus amigos se eles conhecem grupos ou coisas do tipo igual eu citei, se vc n conhece, alguem deve conhecer algo na sua cidade.

e por ultimo o mais OBVIO: Pq não sair pra treinar as paradas do pua, se force a sair. Dizem q depois depois de um tempo vc sente angustia é de ficar em casa kkkkk

espero ter ajudado. =(^.^)=

Olá cara, beleza ?

Olha, sobre o que eu faço no computador, é pouquíssimo e até no PUABASE me limito a acessar no máximo 1h30 por dia. Eu vejo o G1, acesso sites para saber as estreias de animação na Tv e no cinema e todo dia olho uma vez um site de revistas para ver se a revista MAD chegou na banca na última semana do més e também vejo quando chega o novo MSP Graphic Novel, que só saem 3 edições novas por ano.

Sobre meu gosto, eu sou um cinéfilo e curto boas obras, por isso até mesmo esses filmes de super-heróis eu só assisto acompanhado, senão não assist nem em casa, hehe, mas curto um bom filme de animação, principalmente da Pixar, tanto que tenho uma coleção de Blu-rays de filmes de animação clássicos da Disney e da Pixar. Adoro um bom livro, seja que me faça refletir ou um bom livro de histórias. Sobre desenho animado, seja japones, americano ou europeu, eu não curto as obras feitas para adolescentes e jovens adultos, no máximo um South Park e Aqua Teen, e desenhos infantís clássicos como Tom & Jerry, Looney Tunes, Garfield, Pato Donald... bem desenhos antigos desse tipo. Sobre desenhos realmente se não for em filme, para mim é para destração e descontração, sem nenhum peso cronológico ou "sacadas" mais complicadas, e para isso deixo para obras diretas como livros e filmes. Gosto de música de quase todos os gêneros ( menos músicas gospel, religiosas e "brega retrô" ( na qual meus pais insistem dizer ser rock nacional, estilo menudo e blitz ) ).

- Sobre dinheiro não é problema ( não que eu seja rico, só que toda semana eu tenho para sair ), mas o que me falta é tempo e quando saiu costumo mais sair com amigos mesmo. Porque eu não costumo sair sozinho ? Não é que eu não possa fazer tal coisa, até porque eu vivo voltando andando para casa do curso, o problema é que farei medicina e preciso de muito esforço e dedicação para passar, então sair sozinho dá aquele peso na consciência de eu não estudar direito e sair, mas alivia um pouco se for aquela "saída para descontrair com amigos", e ando fazendo cursinho, então imagina que lá poucos saem e meus amigos da época do colégio em maioria são estudiosos e só se reunem umas 4 vezes por ano, então fica complicado para mim pela minha própria procrastinação entende ?
- Sobre pratica de esportes, eu sai da academia para ter tempo de estudar, mas o meu vício está estragando até esse tempo, então por isso não ando praticando academia esse ano.

Bem, praticamente até eu melhorar desse vício o que espero que com as medidas que ando tomando consiga melhorar essa semana, eu terei como me organizar melhor e aproveitar o meu tempo de forma útil. Sobre as sarges e o PUA, meu desejo não é bem ser "o pegador", só quero uma vida melhor e mais divertida, que meus vícios anteriores não me deixaram ter, por isso não me importo de ir aos poucos, e também preciso de tempo para filtrar bem as tecnicas pua, pois segundo meu primo na época que andava pegando garotas com o pua e me intrduziu ao mesmo, ele disse que menos de 20% das técnicas são úteis e que o bom pua saberá identificar, então sem pressa.

Seja como for, irei tentar melhorar ao ponto de moralmente "poder" sair, e na verdade, eu já planejo ter umas aulas de dança, teatro e francês ( e as de dança e teatro é porque eu realmente sinto vontade de aprender e aprecio ), e sim, eu sairei mais quando estiver mais confortável, afinal, se eu não tiver disciplina para estudar, como terei para mudar para melhor ? De qualquer forma valeu pelo apoio, mas tipo, a dúvida é para sair do vício e tomar o controle da minha vida, para ter como estudar e sair, e um dos pilares para melhora, seu comentário fi bom, mas nãp respondeu minha dúvida.
Matthews94
#951510 Cara eu já estive numa situação muito parecida. Andava o dia inteiro no PC e quando não estava no PC ia jogar PS4 e acredita, isso tomava meu dia inteiro basicamente e fazia sempre mais do mesmo, dia após dia...

Cheguei a uma conclusão que não valia a pena está preso constamente nessa vida que faz transparecer que somos ''anti social'' e comecei a sair para socializar mais com as pessoas, passear durante o dia, fazer alguma atividade física, marcar saídas à noite para ir num café trocar umas idéias e assim em diante. Resultado? Sinto-me muito melhor, uma pessoa mais ativa e bastante interativa, conheci novas pessoas e ando a ter um pouco de sucesso com as mulheres hahaha,

Resumindo tudo.. Mano, vai por mim, tenta fazer aquilo que eu fiz e você vai ver que vale muito a pena!! A vida é feita para ser vivida, para conviver com as pessoas, conhecer coisas novas e fazer com que cada momento do dia seja útil. Não está em frente ao PC sempre no face, insta, jogando e por fim, esta metido em casa sem fazer nada.
Espero ter sido útil. Um grande abraço parceiro!!! :)
ReiDas9vinha
#951523 É foda mano o cara fica na mente que o pc é como se fosse parte da vida dele, se der defeito o cara sai de casa pensando na pqp do pc e acaba ficando com ansiedade. bom é se acostumar a ficar um tempo sem ligar e tal, só ligar quando precisar e assim acostuma. :yaaah
Neo 97
#951525 Cara, eu também já passei por isso(ainda passo) e a solução para mim foi começar a manter a cabeça ocupada com outras coisas. Por exemplo, comecei a fazer muay thai, voltei a estudar música entre outras coisas. Lembro que sempre que chegava em casa eu ia direto para o computador e perdia várias horas as quais eu poderia estar aproveitando de maneira muito melhor.
No início é difícil perder esse hábito, mas com o tempo o hábito vai enfraquecendo e daí pra frente é só não dar mais bobeira...

Olha esse vídeo:
Felipe Luco
#951550 Jogador, eu também era bem viciado em jogar no console e isso realmente me atrapalhava em outras partes da minha vida. Percebi que sempre que viajava ou por algum motivo ficava sem jogar durante um tempo, quando voltava não tinha mais tanta vontade de jogar. O que você deve fazer é arrumar alguma outra atividade que você goste que faça sua mente se dedicar àquilo tb. Eu , por exemplo, faço academia e ando de bike, e hj nem jogo mais pq não tenho mais vontade ( antes era viciado a ponto de querer faltar na escola para jogar )
All Tommy
Matthews94 escreveu:Cara eu já estive numa situação muito parecida. Andava o dia inteiro no PC e quando não estava no PC ia jogar PS4 e acredita, isso tomava meu dia inteiro basicamente e fazia sempre mais do mesmo, dia após dia...

Cheguei a uma conclusão que não valia a pena está preso constamente nessa vida que faz transparecer que somos ''anti social'' e comecei a sair para socializar mais com as pessoas, passear durante o dia, fazer alguma atividade física, marcar saídas à noite para ir num café trocar umas idéias e assim em diante. Resultado? Sinto-me muito melhor, uma pessoa mais ativa e bastante interativa, conheci novas pessoas e ando a ter um pouco de sucesso com as mulheres hahaha,

Resumindo tudo.. Mano, vai por mim, tenta fazer aquilo que eu fiz e você vai ver que vale muito a pena!! A vida é feita para ser vivida, para conviver com as pessoas, conhecer coisas novas e fazer com que cada momento do dia seja útil. Não está em frente ao PC sempre no face, insta, jogando e por fim, esta metido em casa sem fazer nada.
Espero ter sido útil. Um grande abraço parceiro!!! :)

Sei bastante disso camarada, hehe, hoje só olho uns 10 minutos o Face e Whatsapp e acesso o PUABASE por no máximo uma hora, e esse é o meu contato atual com o pc, hehe. Mas de sair, o problema nem é a grana, mas sim minha responsabilidade com os estudos, pois sou vestibulando e o curso que vou tentar ingressar, exige muita dedicação para passar, então minhas saídas e afins estão bem menores em nome do estudo. Sei que estar com as outras pessoas é importante e já tenho isso bem fixado, mas não posso deixar meu sonho e meus estudos de lado, então irei com moderação