Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
rmpd10
#952103 Obrigado aí... Ler estas respostas ajudam e muito a meter a cabeça no sitio... Outro dos meus problemas é saber como lidar com ela, porque eventualmente vamos acabar por nos cruzar... Temos muitos amigos em comum além de trabalharmos na mesma empresa.... E isto sem falar que eventualmente vou acabar por me cruzar com ela com o novo "namorado" dela....
Ravok
#952109 Cara passei pelo o que você esta passando mas a dois meses atrás, e entendo o que você se passa.

Irei propor para você o que tem me ajudado muito, mas já adianto, mesmo depois de 2 meses; mesmo depois de ter ficado com outras garotas e de fazer coisas que não fazia a muito tempo, ainda me pego pensando nela.

1º) O que mais me ajudou foram meus amigos; em especial, meus primos. Cara, meus primos me deram muita força nesse momento de crise. Sempre saia com eles; dormia na casa deles; jogava cartas e video game, só para ocupar minha mente. Por isso, se apoie em seus amigos, se forem seus companheiros de verdade estarão do seu lado para o que der e vier.

2º) Como todo mundo falou, se reestruturar foi outro ponto chave. Como você, tinha me dedicado muito ao namoro, e com o tempo vi que gostava mais da minha namorada do que de mim próprio. Foi ai que dei uma mudança radical na minha vida, mudei meu corte de cabelo, comecei a fazer esporte, correr na lagoa... Desembolei uma puta grana para fazer coisas que nunca tinha feito. E aqui foi aqui no PuaBase que me ofereceu um pilar excepcional, com diversos acervos de inner game. Aconselho você a dar uma passada, tirar uma noite para ler os artigos sobre isso.

Mas o complicado para você é também a questão de trabalharem na mesma empresa e de amigos em comum. Comigo as coisas foram mais faceis pois mudei toda minha rotina. Eu sei o quanto é chato escutar risadas dos "amigos" nos corredores da faculdade, encaradas,... Quando terminei, passou um mês e em uma festa, um "amigo" ficou com minha ex-namorada. Quando fui perceber, a maioria desses "amigos" eram na verdade hienas esperando algo de ruim acontecer para já dar em cima dela. O que eu fiz? Mudei minha rotina totalmente, fiz novos amigos, ocupava tanto meu tempo a ponto de nem encontrar com eles mais. No entanto, tive a oportunidade de tudo conciliar certinho, faculdade; trabalho;...não sei se com você dará certo isso ai.
Para quem está de fora, pode parecer meio infantil, mas para quem está na situação as coisas não são tão simples assim. Mas foi ai também que uma frase fez muito sentido, "odeie o jogo, não os jogadores".

Siga em frente mano, que tudo passa, até uva passa. :ae
cezarpe
#952475 paciencia, começa a ignora a presença dela, só a complementa na empresa, compra um livro, da um tempo, você se apegou demais a garota e esqueceu de você mesmo, tem um se reciclar um pouco deixa as coisas se coloca em seu determinado local!
rmpd10
#952480 Tudo verdade! E eu sei disso tudo e tem tudo lógica, mas não é fácil colocar as coisas em prática!

É seguir caminho e vamos ver o que dá!