Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Fokita
#951730 Bom, como o anúncio pede apenas 10 linhas pra tirar minha dúvida, vou colocar a história completa em quote pra quem quiser saber de todo o ocorrido (acho importante), senão leia só a dúvida mesmo ja será de grande ajuda (: Obrigado

Sobre mim:
Tenho 26 anos, moro em Belo Horizonte, não sou lindo, mas me considero um cara de muito boa aparência, apesar de ter mais cara de menino que de cabra macho mesmo haha.

Agora minha história:
Meus pais sempre me mimaram demais, nunca peguei ônibus pra vcs terem ideia...
No colégio, oportunidade de ser popular nunca me faltou, garotas me procuravam, um dos meus melhores amigos se tornou super popular e eu por algum motivo insistia em ser recluso, extremamente timido, ficava vermelho e transpirava sempre que uma garota vinha falar comigo.
Tomei bomba, tive que mudar de colégio e nas férias, esse meu amigo foi dormir la em casa (a gente fazia isso pelo menos 1x por semana) foi quando, deitados pra dormir e conversando, fizemos uma espécie de pacto ou promessa... A partir dali eu seria um outro cara, sociável, extrovertido, rodeado de pessoas sempre...
Essa noite foi um marco zero... na nova escola eu me tornei outro cara, falava com tudo e todos no colégio, aprontava, era suspenso, matava aula, foi o melhor ano da minha vida, era tudo tão novo pra mim, achava tudo aquilo INCRIVEL...
Assim me mantive nos dois anos seguintes até que:
Um dia negro na escola... logo na primeira aula comecei a ver bolinhas brancas embaçadas e minutos depois minha cabeça começou a doer... pedi o professor pra ir a enfermaria tomar alguma coisa e no caminho a dor aumentou demais, minha cabeça tava pulsando, passou a doer tanto que ao invés de ir a enfermaria fui direto pra diretoria pedir pra ligarem pros meus pais virem me buscar... enquanto eu aguardava, veio um enjoo insuportavel, corri pro banheiro e vomitei... meus pais chegaram, fui embora... passei o resto do dia bem, em casa descansando e no dia seguinte me arrumei e fui pra escola... 10 minutos de aula, comecei a me sentir mal de novo, ansia de vomito, enjoo... pedi pra ligarem pros meus pais, fiquei no banheiro forçando vomito.
Chegava em casa, eu melhorava... chegava na escola, vinha o enjoo... meus pais começaram a achar que eu tava com problemas na escola ou tava de malandragem... Me levaram no médico, fiz exames... tudo normal! Mas ainda não conseguia ir pra escola...
A coisa foi piorando... eu não conseguia mais sair, minha casa era o unico lugar que eu não sentia enjoo...
Ai começou minha jornada por VÁRIOS psicólogos e psiquiatras e durante 10 ANOS, fui diagnosticado com várias coisas, agorafobia, sindrome do panico, ansiedade generalizada e por ai vai... tomei anti depressivos e anti ansiolíticos mal receitados como se fossem M&Ms, a coisa tava feia.
O pouco que conseguia sair, era shopping, supermercado, sempre acompanhado dos meus pais... nem mesmo as costumeiras dormidas na casa de amigos eu conseguia mais... era colocar o pé pra fora de casa que batia ansia de vomito.
Imaginem minha situação caros amigos:
Dos 15 aos 25 anos trancado dentro de casa, vendo minha juventude indo embora, modestia a parte, sabendo do meu potencial... o pouco que eu saia recebia olhares femininos e até chamadas de atenção por parte delas, e eu vendo garotas lindas com caras sem nenhum atrativo aparente... conseguem imaginar o quanto passar por isso por 10 longos anos me consumia?
Parei de comer, de cuidar da aparência, entrei em depressão... Até que um amigo do meu pai me indicou um psiquiatra renomado, caro... mt caro... mas que resolveria meu problema.
Não deu outra... hoje estou curado, consigo sair pra qualquer lugar sem problemas, pra vcs terem uma ideia só ano passado tirei minha carteira, aos 25 anos de idade!

Agora entra meu segundo pesadelo que está me destruindo... esses 10 anos recluso tiraram MUITO de mim... Quero correr atrás do tempo perdido, beijar, transar... mas mulheres me intimidam demais, mesmo me achando um cara de boa aparência, não consigo chegar em alguém... eu travo, não sei oq falar, não sei oq fazer...
E pra piorar, por conta de tudo isso me tornei extremamente dependente do Tinder, badoo e derivados...
Eu NUNCA transei ou beijei alguém que conheci pessoalmente, todas as garotas que peguei até hoje foram de aplicativos.
Aos 26 anos de idade, não sei qual é a sensação de ir a uma balada, ver aquela garota maravilhosa, chegar nela e conseguir beijar...
Eu não saio, não bebo, meus amigos passam o dia jogando videogame, eu não aguento mais sair com essas garotas de Tinder e badoo, só arrumo garota bem abaixo do que eu almejo, meus perfis não tem atrativo nenhum, minhas fotos são selfies tiradas dentro de casa, dando a entender que sou o cara mais sem graça do mundo!
Meu whatsapp ta morto, se eu não corro atrás, mulher nenhuma me procura tirando aquelas com quem já sai e não curti muito... passo dias sem receber mensagem de alguma garota interessante.

Isso tá me matando... eu não estou feliz, eu preciso mudar esse cenário URGENTEMENTE e estou disposto a me tornar um PUA dos bons!! Já passei por muita coisa que hoje me faz querer me tornar O CARA rs... quero correr atrás do prejuiso... 10 anos não é pouca coisa...

A dúvida:
Me sinto completamente intimidado pelas mulheres, não consigo coragem pra ir falar com elas, principalmente se forem bonitas e estiverem bem arrumadas... pode ser em balada, festa, rua, qualquer lugar. Eu não consigo mesmo se ela estiver me secando.
Me ajudem a dar o pontapé inicial... quais materias devo ler primeiro? por onde começo essa mudança?

Abraço a todos!!
All Tommy
#951745 Cara, isso que você tem é AA e livro nenhum vai te "curar" disso, e somente a coragem e "cara de pau" fará você melhorar.
É como meu primo disse, se você não souber atuar ou ter alguns truques ( coisa que meu primo aprendeu para se vingar de alguns amigos que o passaram a perna, anos antes do pua ), eles não lhe serão úteis, pois as técnicas pua são para quem quando aborda mulheres, tente truques ou "técnicas", então muito do seu sucesso dependerá de você ter controle da sua vida, de você se livrar de seus vícios prejudiciais e de suas inseguranças, e é por pular isso porque muitos pua quebram a cara, pois se apressam demais e persistem no erro, por isso te aconselho a listar os seus problemas e desde já trabalhar para resolve-los
Fokita
All Tommy escreveu:Cara, isso que você tem é AA e livro nenhum vai te "curar" disso, e somente a coragem e "cara de pau" fará você melhorar.
É como meu primo disse, se você não souber atuar ou ter alguns truques ( coisa que meu primo aprendeu para se vingar de alguns amigos que o passaram a perna, anos antes do pua ), eles não lhe serão úteis, pois as técnicas pua são para quem quando aborda mulheres, tente truques ou "técnicas", então muito do seu sucesso dependerá de você ter controle da sua vida, de você se livrar de seus vícios prejudiciais e de suas inseguranças, e é por pular isso porque muitos pua quebram a cara, pois se apressam demais e persistem no erro, por isso te aconselho a listar os seus problemas e desde já trabalhar para resolve-los

Obrigado pelos conselhos amigo, vai ter que partir de mim mesmo...
Como no problema que tive, só os remedios não fazem milagre... se eu não saisse e me expusesse a situações que me deixavam mal eu jamais teria saido dessa... e sei que depois de superar isso, essa segunda etapa vai ser vencida também...
Mas preciso de um material base, eu sabendo oq falar, como me comportar e oq fazer... ja me da um empurrãozinho na hora de tomar coragem... Pesquisando vi que vale a pena o BadBoy, MM e o David X... tem mais algum material que vc acha que vai me ajudar com isso?
All Tommy
Fokita escreveu:
All Tommy escreveu:Cara, isso que você tem é AA e livro nenhum vai te "curar" disso, e somente a coragem e "cara de pau" fará você melhorar.

Obrigado pelos conselhos amigo, vai ter que partir de mim mesmo...
Como no problema que tive, só os remedios não fazem milagre... se eu não saisse e me expusesse a situações que me deixavam mal eu jamais teria saido dessa... e sei que depois de superar isso, essa segunda etapa vai ser vencida também...
Mas preciso de um material base, eu sabendo oq falar, como me comportar e oq fazer... ja me da um empurrãozinho na hora de tomar coragem... Pesquisando vi que vale a pena o BadBoy, MM e o David X... tem mais algum material que vc acha que vai me ajudar com isso?

Para fazer essas tecnicas dos livros, te aconselho antes ter umas aulas de teatro ou dança, pois olha, eu mesmo quando ia conversar ( ou melhor abordar ), eu começava com o abridor mais simples do mundo, um "oi" bem caprichado, comentava sobre algo em nossa volta ( isso em uma balada é claro ), perguntava o nome dela, se ela estava gostando da música, fazia umas brincadeirinhas com ela... a verdade é, você quer um roteiro, mas sem você saber ao menos atuar, você não conseguirá reproduzir o que tem nos métodos com facilidade e são poucos daqui que conseguem, então vai por mim, trabalhe sua inner equilibrando sua vida, solucionando seus problemas e enfrentando os seus medos, pois você não terá como ler as pessoas sempre com manuais, e é preciso muita prática companheiro.

Essa é a minha dica para você, porém se você escolherá seguir ou não, será de acordo com seu bel prazer, eu seria inconsequente se eu te aconselhasse de inicio um livro sobre algum método de sedução. Boa sorte camarada.
Abc123def456
#951804 Minha história é mais ou menos parecida... Sem querer ser prepotente, sou um cara bonito mas me faltou atitude durante toda a adolescência. Ainda mais no ano de 2013, que poderia ter sido meu melhor ano da vida. Bem parecidos os nossos casos, porém sou mais novo. Eu sempre fui muito doente e assim, fui muito mimado. Teatro e/ou dança vão ajudar.

Abraço e sucesso em sua jornada, amigo!
tcbelles
#951810 Brother, eu sou totalmente cara de pau e sem vergonha, acho que isso é questão de personalidade!
Porém, te falarei meu ponto de vista, acho que seria legal você ver as mulheres como se fossem conhecidas!! e não como se quisesse as conhecer! jamais pergunte nome ou onde mora, idade, finja que você já sabe tudo isso e que isso é coisa desenteressante, isso causará duas coisas: cortará sua timidez (visto que vc considera que ela é conhecida) e trará atração nela em vc (mostrando desinteresse)

Ou seja, agir naturalmente, sem pretenção, praticar. crie uma meta, se você tem problemas com mulheres, fale com homens, com mulheres idosas, com qualquer pessoa, verás que será sempre bem recebido pelas pessoas! dê um bom dia para o trocador do onibus, pergunte onde cortou o cabelo, onde comprou uma blusa, diga que teve um relogio bem parecido, o porteiro do seu prédio, fale sobre o bigode dele: "fala zé, bom dia! bigode ficou foda! acho que vou fazer igual"

sei lá, mas antes de falar com uma mulher gata, fale com as feias, com as velhas, treinar, praticar. espero ter ajudado e espero que experimente fazer essas pequenas missões, qualquer coisa, mande msg. abraço