Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Canguru
#952304 Gostar de chocolate ou qualquer outra coisa é totalmente diferente dos exemplos que falei, acha que um fanático por futebol que mata pra defender o time vai ser uma pessoa "legal"?
Só por certas características ja da pra deduzir muita coisa.
Emerson Labella
#952342 Canguru cara eu tenho idade parecida com a sua, tenho 19, e o que mais vejo na rua quando saio de casa são pessoas como as que você citou, mas cara existem pessoas diferentes, existem pessoas melhores, eu por exemplo antes de conhecer o PUABASE, eu conheci uma pessoa que me falou sobre o rapport, e como ele utilizava isso para conquistar mulheres, e persuadir outras pessoas, haha, conheci esse mano no trampo, trocamos ideia até hoje, no trampo também conheci outro cara que é amigo meu até hoje, um cara que tem mente aberta e pensa diferente da massa, e hoje são pessoas que eu tenho prazer em conversar e me socializar, são pessoas assim que você deve conhecer cara!!! a dica que te dou é a seguinte: comece a frequentar lugares que te façam bem, fazer coisas que te fazem bem, não se limite a fazer apenas uma coisa ou outra, todos os dias acorde e pense: o que posso fazer hoje de diferente e no que posso melhorar? a chave para você encontrar amigos ou mulheres bacanas que não tenham pensamentos fúteis, superficiais e que vivem em um conto de fadas é frequentar lugares onde onde pessoas inteligentes frequentam, então cara : as vezes a única coisa que você precisa é conhecer alguém que tenha os mesmos ideias ou ideias parecidos com os seus , e essas pessoas existem, essa comunidade inteira é um exemplo cara, então acredite, deixe as pessoas fúteis e superficiais de lado e busque conhecer outras que diferentes dessas são legais, bem humoradas, tem objetivos e sonhos, e não fazem tudo aquilo que as outras fazem, eu diria pessoas que vivem a realidade e não o conto de fadas! isso é possível cara! tenha fé que você consegue, a humanidade ainda não esta perdida, está quase... mas ainda não esta totalmente hahaha, um abraço e boa sorte ;)
Canguru
#952352 Vou começar frequentar outros lugares, foda é que aqui em Sete Lagoas não tem muitas opções.
Tribaldog
#952354 Concordo em
gênero e número com o yg0zera, o primeiro post dele foi perfeito.

A verdade é que na caminhada por uma vida melhor acabamos por ter que abandonar velhos hábitos e
também velhas companhias.
Tribaldog
#952355 Ótimo post o do Emerson Labella também, na jornada por uma vida melhor Canguru, devemos encontrar pessoas que também estejam buscando evoluir e crescer. E como muito bem colocado pelo colega, apesar de não ser a grande massa, existem muitas pessoas com a mentalidade certa.
gabirull
#952356 Fala Dr. Canguru

Olha só. Eu passei pela mesma fase há uns dois anos (Quando tinha sua idade. Acho que isso é uma transição entre o fim da adolescência e o começo da fase adulta).
Basicamente essa fase é um mix entre a rebeldia e senso crítico da adolescência junto com a noção de vida adulta que vc vai adiquirindo aos poucos.

Mas como eu acabei de falar, é só uma fase. Quando vc começar a conviver mais em sociedade, vc vai aprendendo a julgar menos as pessoas, o nome disso é empatia (Ver as coisas pelo ponto de vista do próximo, afinal, cada um tem uma história que o fez chegar até o ponto que chegou). É normal tamém achar que é especial, e que foi escolhido pra algo maior, mas isso não passa de ilusão. O pior é que caso essa sensação de superioridade não passe, você pode ser atirado contra a realidade, de que todos temos um pouco de "Brilhante" e "Idiota" ao nosso modo e que ninguém é especial ou melhor que qualquer outra pessoa.

Quanto ao comportamento feminino, não sei se essa sensação de futilidade vai passar, porque eu ainda sinto isso. Mas você provavelmente vai conhecer mulheres que serão excessão à essa regra, e que você vai passar a admirar.

No mais, eu te aconselho a trabalhar e começar uma faculdade, porque o tempo tá correndo e é bom aproveitar essa fase pra estruturar. E tem outra vantagem em se ocupar assim, que é estar em ambientes distintos, com pessoas distintas. Isso ajuda a quebrar essas conceitos que estão estabelecidos em sua mente.

Quanto à ajuda psicológica, é sempre bem vinda, porque ajuda-nos à compreender e a encarar certas fases de nossas vidas com mais naturalidade.

Acho que é isso!

Qualquer coisa, MP
Abrass, Gabirull
Stewie Griffin
#952357 Meu amigo eu péssima noticia!
Na verdade acho que as pessoas são burras, você tem toda a razão, mas o ignorante é você!
Quis parar de ler seu post quando falou do futebol, ia responder do mesmo jeito é claro, mas vi que o troço ficava mais louco! tinha até religião kkkkkk

Meu parceiro, na boa, eu não gosto de futebol, e nunca gostei... e eu achei meio absurdo quando você falou que começou a assistir futebol pra entrar na onda, fiquei tipo: quem faria isso???

Mas isso é o de menos sabendo que, ja sofreu rejeição social!

Agora descutir religião, bixo tu ta meio infeliz, não?
Religião não se discute, e não é porque opinião é que c#... Se não fosse desse jeito não seria religião, seria ciência!!! ou Política!!!

Sobre a velha! mais um exemplo da sua "ignorâcia social": Não se muda um velho, Por que? porque sim!
Tá vendo como eu sou ignorante, não tenho argumentos... ou não, talvez eu só faça parte desse ciclo, sou produto desse ambiente e da minha relação com as pessoas, me comporto devido as condições da natureza humana...

É isso que é o teu problema, malandro, tu é peixe que nada contra a correnteza. Tu é o lobo vegetariano. Está questionando a natureza e o comportamento humano, como quem estuda um computador... Não existe pessoas certas ou erradas, não existe tal definição... só resta o natural!

Você só está meio deslocado, tenho certeza, que se começar a ver que cada um é feito a sua maneira, e não tem como mudar as pessoas... elas são só um produto.

Espero que tenha gostado da minha reflexão e que tenha te ajudado...
Abraços.
Stewie Griffin
Canguru
#952358 Eu não me acho especial nem penso que fui escolhido pra algo maior não Gabirull, até falei no post que sou normal, os outros que comentaram sobre isso, não sou iludido assim não.
Canguru
#952359 Bom, eu acho que religião se discute sim, qualquer coisa se discute, acho muito bom ouvir o ponto de vista dos outros, e expor o meu, sem querer forçar nada.

Com a velha só falei 'eu discordo disso e disso, posso ta errado, mas acho que isso é assim e assado', ela ficou sem resposta e ficou putinha, não quero forçar minhas crenças pra ninguem, nem que as pessoas forcem as delas sobre mim.

Eu odiava futebol realmente, comecei assistir e me informar pra me enturmar, mas depois do que contei, do que eu tava fazendo, voltei a odiar, mas nem tenho nada contra, cada um com seus gostos, apesar de continuar achando tosco, opinião pessoal somente. E pra falar a verdade me acho ignorante sobre muitas coisas tambem, vivo lendo, mas as vezes é meio que inevitável julgar certas pessoas pelos hábitos e certas atitudes, mas tento evitar.

Deixando claro novamente que não me acho superior, genio, escolhido ou qualquer coisa relacionada como falaram a cima.
Stewie Griffin
#952365 Eu acho que a palvra chave é INTOLERÂNCIA!
Desprezo é um sentimento muito negativo cara, toma cuidado com esses sentimentos... sem sombra de dúvidas isso faz qualquer um se sentir superior, mesmo que não assumimos. https://pt.wikipedia.org/wiki/Intoler%C3%A2ncia