Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Canguru
#952209 Isso está mais pra um desabafo, mas vou postar mesmo assim.

Tenho 18 anos, nunca trabalhei e formei o ensino médio no ano passado, minha rotina basicamente é academia/casa, somente.

Tive fobia social bem tensa durante uns 4 anos da minha vida, foi uma bosta, considero uma época perdida, não fiz nada, estava praticamente em depressão, mas consegui mudar lendo livros e dando a cara a tapa, foi uma época bem foda, ensino médio foi uma das piores épocas da minha vida.

Por ter tido esse problema psicologico, eu me socializo sempre, com qualquer um, sempre puxo conversa, mas refletindo um pouco esses dias, percebi que eu acho todo mundo muito idiota, preocupadas com coisas retardadas, e que só falam de coisas retardadas. Um exemplo, futebol, não tenho nada contra o esporte, odiava em certa época da minha vida, depois comecei assistir pra entrar na 'onda', me colocaram em um grupo do whatsapp onde falavam muito disso, e comecei reparar como as (algumas) pessoas ficam totalmente retardadas defendendo seus próprios times, como ficam putas com algo relacionado, a ponto de violentar e brigar com alguém e etc. Certa vez eu tava falando de boa, e um cara começou falar que meu time é isso por 'tal e tal', comecei debater que não, puto e querendo provar que meu time era melhor, mas quando percebi o que eu estava fazendo, senti tava vergonha alheia, que sai do grupo e nunca mais assisti um jogo, e falo que torço pra tal só pra não renderem assunto.

Esses dias testemunhas de jeová bateram aqui, fui la afim de conversar, curto mutito falar sobre religião, e queria ver os argumentos deles (não sou ateu), mas nem sabem do que falam, não sabiam responder nada, fugiam do assunto, ignoravam e veneravam a bíblia como se aquilo fosse a verdade absoluta, foi frustrante, a velha que estava com eles ainda foi mal educada comigo, ao menos nunca mais voltam aqui. Analisando no geral, percebo que acho todo mundo superficial demais, falam de coisas babacas, carentes de atenção, preconceituosas, orgulhosas, fúteis, nunca iria me tornar amigo daquelas pessoas, e tenho vontade de ter amigos de verdade, não colegas, isso tenho aos montes.

Pensei.. Será que eu sou muito inteligente? Pois acho todo mundo escroto demais, da vontade de me isolar, e a resposta é NÃO, não sou inteligente, não sou um genio, não fiz cursos, não tenho nenhum mestrado, não sou uma pessoa que viveu todo tipo de situação, não sou nada disso, sou normal, adolescente qualquer, só tenho 18 anos, e cheguei a uma conclusão, e aparentemente não é que eu seja inteligente, as pessoas que são ignorantes demais.

Até ai tudo bem, consigo conviver sem amigos de verdade, mas e sobre namoradas? Putz, acho a maioria das garotas tão chatas, sensiveis, futeis, irritantes, imagina conviver com alguém assim? Tenho contato de algumas, mas é somente interesse, marco pra dar uns amassos, mas só, converso com elas por conversar, uns assuntos bestas, e ainda ficam falando 'nossa vc é sério demais', é complicado.

Então pelo jeito, o problema deve ser comigo, não é possivel, ou estou frequentando os lugares errados (só vou na academia, converso com praticamente todos ) , ou as pessoas são realmente retardadas, ou o problema sou eu, receio que seja a mistura dos três.

O que recomendam? Psicologo? Imaginei estar com depressão, mas não deve ser, não me sinto mal de querer morrer, como antigamente.
Canguru
Canguru escreveu:Isso está mais pra um desabafo, mas vou postar mesmo assim.

Tenho 18 anos, nunca trabalhei e formei o ensino médio no ano passado, minha rotina basicamente é academia/casa, somente.

Tive fobia social bem tensa durante uns 4 anos da minha vida, foi uma bosta, considero uma época perdida, não fiz nada, estava praticamente em depressão, mas consegui mudar lendo livros e dando a cara a tapa, foi uma época bem foda, ensino médio foi uma das piores épocas da minha vida.

Por ter tido esse problema psicologico, eu me socializo sempre, com qualquer um, sempre puxo conversa, mas refletindo um pouco esses dias, percebi que eu acho todo mundo muito idiota, preocupadas com coisas retardadas, e que só falam de coisas retardadas. Um exemplo, futebol, não tenho nada contra o esporte, odiava em certa época da minha vida, depois comecei assistir pra entrar na 'onda', me colocaram em um grupo do whatsapp onde falavam muito disso, e comecei reparar como as (algumas) pessoas ficam totalmente retardadas defendendo seus próprios times, como ficam putas com algo relacionado, a ponto de violentar e brigar com alguém e etc. Certa vez eu tava falando de boa, e um cara começou falar que meu time é isso por 'tal e tal', comecei debater que não, puto e querendo provar que meu time era melhor, mas quando percebi o que eu estava fazendo, senti tanta vergonha de mim mesmo, que sai do grupo e nunca mais assisti um jogo, e falo que torço pra tal só pra não renderem assunto.

Esses dias testemunhas de jeová bateram aqui, fui la afim de conversar, curto mutito falar sobre religião, e queria ver os argumentos deles (não sou ateu), mas nem sabem do que falam, não sabiam responder nada, fugiam do assunto, ignoravam e veneravam a bíblia como se aquilo fosse a verdade absoluta, foi frustrante, a velha que estava com eles ainda foi mal educada comigo, ao menos nunca mais voltam aqui. Analisando no geral, percebo que acho todo mundo superficial demais, falam de coisas babacas, carentes de atenção, preconceituosas, orgulhosas, fúteis, nunca iria me tornar amigo daquelas pessoas, e tenho vontade de ter amigos de verdade, não colegas, isso tenho aos montes.

Pensei.. Será que eu sou muito inteligente? Pois acho todo mundo escroto demais, da vontade de me isolar, e a resposta é NÃO, não sou inteligente, não sou um genio, não fiz cursos, não tenho nenhum mestrado, não sou uma pessoa que viveu todo tipo de situação, não sou nada disso, sou normal, adolescente qualquer, só tenho 18 anos, e cheguei a uma conclusão, e aparentemente não é que eu seja inteligente, as pessoas que são ignorantes demais.

Até ai tudo bem, consigo conviver sem amigos de verdade, mas e sobre namoradas? Putz, acho a maioria das garotas tão chatas, sensiveis, futeis, irritantes, imagina conviver com alguém assim? Tenho contato de algumas, mas é somente interesse, marco pra dar uns amassos, mas só, converso com elas por conversar, uns assuntos bestas, e ainda ficam falando 'nossa vc é sério demais', é complicado.

Então pelo jeito, o problema deve ser comigo, não é possivel, ou estou frequentando os lugares errados (só vou na academia, converso com praticamente todos ) , ou as pessoas são realmente retardadas, ou o problema sou eu, receio que seja a mistura dos três.

O que recomendam? Psicologo? Imaginei estar com depressão, mas não deve ser, não me sinto mal de querer morrer, como antigamente.
Canguru
#952211 Fui corrigir a postagem e duplicou, não sei como funciona direito aqui, ignorem.
yg0zera
#952212 Não tenha duvida que sua experiencia negativa te influenciou e fez crescer muito, fez adquirir uma visão fora da "matrix" em que as pessoas vivem. Nunca tenha esse tipo de sensação de "olha eu sou o escolhido" ou "nossa acho que sou mais inteligente" penso que isso é prejudicial e nos coloca em uma zona de conforto inconsciente, porque vou buscar uma constante evolução se meu cérebro pensa que já estou um nível acima?

É cada vez mais normal encontrarmos pessoas frágeis, sem conteúdo e vivendo nessa "matrix". Outro ponto é: esteja preparado para se distanciar de algumas pessoas durante sua caminhada pelo sucesso, existem pessoas que gostam da mediocridade de se sentirem confortáveis com o outro estando também na mediocridade, então quando você sai disso e busca sempre estar crescendo, se superando isso incomoda as pessoas.
Canguru
#952213 Me sinto deslocado, enjoado, é uma bosta. Não sinto raiva das pessoas, sinto desprezo, confundem muito essas duas coisas. Não trato ninguem mal nem sou orgulhoso, mas ultimamente venho socializando por socializar, pra treinar (vamos dizer assim), não tenho interesse nenhum e ja sei o que esperar quase sempre.

Se eu ja fosse um velho seria menos mal, mas sou novo, praticamente to começando a vida agora, tem muita coisa pra rolar.

To pensando em criar vlog pra registrar minhas opiniões sobre o que eu quiser, acho que vai ser legal, e talvez possa conhecer outras pessoas com uma visão parecida. Talvez seja só mais uma fase da conturbada "adolescencia", espero que realmente passe, se piorar vai ser uma grande merda.
Raptor
#952215 Acho q eu passo por isso atualmente.
Ah algum tempo eu estava sozinho (começo do pua), entao usando as tecnicas comecei a abordar pessoas e fazer novas amizades, conheci muita gente na epóca, inclusive meus amigos.
Só q com o passar do tempo fui deixando de me indenficar com eles, antes eles nao bebiam, tinham bons programas no fds (ir para praça tocar violão, irmos pra cada um do outro conversar, sair para bares e comer alguma coisa, sem falar em festas q nao precisavam beber para se divertir.
Mas eu era um pouco mais velho, com o tempo eles foram mudando, parece q matrix foi tomando conta deles, hj so sabem beber, dar vexame, e alguns se mostraram nao muito confiaveis onde colocam mulheres na frente da amizade.
O q estou fazendo? Me afastando, o tempo com eles foi bom mas já passaou, não tenho raiva nem magoa alias muito pelo contrario mas não vou ficar andando com quem me atrasa e se for preciso eu andar sozinho que seja.
Fish =)
#952236 Cara, isso é normal. Ao menos para mim.
Sabe, há diversos vídeos sobre o tema "sucesso" na internet, sobre "motivação" e a maioria deles fala "quem é medíocre, atrái pessoas medíocres. Quem é excelente, atrai pessoas excelentes!"
Isso é fato!! Porra, para pra pensar, se tu curte BBB, se tu adora ver casos de família, se tu se amarra em ler as inesperadas notícias de como foi o dia do João Klebes. Vc vai querer socializar com quem? Com quem assiste as msm merdas, gostas das msm coisas inúteis como vc, ou com quem realmente procura se desenvolver pessoalmente?
Conforme a gente progride intelectualmente começamos a achar o mundo meio "idiota". Como assim vc quer progredir intelectualmente e continuar andando com quem pensa de forma medíocre? É impossível, vai existir época sim em que vc vai se encontrar sozinho, e eu te garanto que não vai ser só uma vez, vão ser várias!
E também não é novidade que quem é mais ignorante é mais feliz. Mas nascemos assim, não tem oque fazer. E olha que eu não estou dizendo sobre inteligencia nisso ou inteligencia daquilo, estou falando de capacidade de ver algo e criticar, de ver algo e pensar. Do fundo do coração, eu acredtio que tem gente que nasce com isso e tem gente que simplesmente não "quer" ter isso. Prefere viver no mundinho de coisas ignorantes e "feliz" por não pensar em problemas, por não dsicutir ideias, por não perceber que tem alguma porra de errado com a humanidade, que tem muito egoísmo, que tem muita falsidade.. É isso mano..
Eu tb tenho 19 anos, e eu tb acho o mundo meio assim, tb n tenho com quem conversar pra debater as ideias, tb acho as meninas muito superficiais( Menininha Facebook). Sim eu tenho amigos, mas amigos pra beber, pra sair, mas quando bate aquele momento de reflexão, de criticar, eu sempre me encontro sozinho. Mas eu encontrei meu refúgio em livros, no estudo, buscar me qualificar cada vez mais, não pra mostrar o quão bom eu sou, mas saber que no fundo a gente tem a capacidade de aprender qualquer coisa, isso me motiva continuar lendo e estudando por mim, pela minha mente, só lamento pelos outros que preferem continuar na medíocridade..
Sadboy
#952262 Você sou eu? tenho fobia social e depressão porem quase 3 anos com psicologos e remedios e ajuda aqui na pua melhorei bastante sou feliz, porem eu acho as pessoas retardadas também não sinto odio nem nada so despreza ou as vezes sinto pena, pessoal só sabem falar de politicas jogos online, desde que melhorei peguei 2 garotas mas não senti nada com elas apenas queria transar e no outro dia eu terminava, eu nunca amei ninguém apenas minha mãe.
Canguru
#952276 Facebook é realmente um saco, nunca vi tanta escrotice, 'se é isso curte' 'curte e comenta isso' 'amem pra isso' 'reza pra aquilo', ficam compartilhando desgraça alheia pra ganhar likes, postam cada bosta pra chamar atenção.

Apaguei o meu por causa dessas coisas, voltei faz pouco tempo, tenho somente 340 amigos nesse novo, e direto ando ocultando publicação dos outros, muita coisa zoada, muita gente querendo aparecer, querendo mostrar que é mais feliz que fulano, umas frases manjadas, parece que todo mundo que entra ali passa a ser retardado. Conheço algumas pessoas populares, que vão em várias festas, viajam, e não postam NADA disso, não ligam pra isso, tambem conheço outras meninas bem gatas, tipo modelos, com 20 30 curtidas, admiro quem não tem necessidade de likes ou aparecer.

Um ai em cima que falou que nunca amou nenhuma garota, tambem to nessa, nunca senti algo mais por nenhuma, e nem espero sentir tão cedo, do jeito que vejo que é a maioria, vai ser dificil eu me interessar por alguma que não seja por aparencia.
A ignorancia deve ser mesmo uma benção.
Zirconio
#952287 Fala Canguru!

Olha, na minha opinião, vc está estagnado num nível superficial de comunicação.

Acredito que grande parte dos que estão aqui no fórum sofrem do mesmo problema: não saber extrair o melhor das pessoas (não só das mulheres).

Veja bem, se eu te disser que eu não gosto de chocolate branco, o que você sabe sobre minha personalidade?

Absolutamente nada. Isso pq esse é um detalhe extremamente superficial, não me faz nem boa e nem má pessoa.

No meu ponto de vista, existem dois modos principais de conhecer verdadeiramente alguém: (i) conversando "de verdade" e/ou (ii) convivendo.

No caso da convivência, vemos como cada um responde a diversas situações por muito, muito tempo. Isso nos permite identificar padrões de como cada um vai reagir; e fazemos isso de modo natural.

Um exemplo meu: tenho um tio com quem não sei sobre o que conversar se não for futebol. É um assunto absolutamente superficial, não mostra quem eu sou e nem quem meu tio é, mas como já nos conhecemos de longa data, sabemos quem é cada um e como cada um agiria em determinada situação.

No caso de conversar "de verdade", temos que enxergar um pouco além. Perguntar o nome, a idade, onde mora e o que faz da vida, não nos diz exatamente quem é aquela pessoa. Conhecemos de verdade uma pessoa fazendo com que ela expresse seus sentimentos em determinadas situações, contando/ouvindo histórias ou ainda falando do futuro, qual a direção aquela pessoa vai tomar na vida.

Aqui vai outro exemplo meu: imagina que estamos conversando e eu vou te contar sobre uma matéria que fiz na faculdade, "sempre tive muita facilidade com essa matéria, o que pra mim era ótimo. Eu estava sempre com sono atrasado, pois na sexta eu sempre saía com os amigos. Bastava o professor explicar uma vez e eu aprendia, mas ele explicava mais quatro vezes para o resto da turma, então eu aproveitava esse tempo para dormir. Todos os meus colegas ficavam putos comigo pois eu sempre gabaritava as provas sem fazer esforço e eles mesmo se esforçando não conseguiam chegar em uma nota sete. Apesar disso, eu sempre tentava ajudar meus colegas." O que essa pequena história pode falar sobre mim? Bom, acredito que ela fale que tenho uma tendencia à me achar melhor que os demais, mas apesar disso eu sou solidário com os demais; e claro, também diz que eu sou inteligente. Percebe isso diz muito mais sobre mim que o fato de eu não gostar de chocolate branco?

Bom, além disso, tente seguir a máxima de que não se discute futebol, religião e política. Simplesmente se a pessoa não concorda com você, ela vai parecer uma retardada por defender com unhas e dentes as crenças dela.

Basicamente é isso, espero ter ajudado.

P.S.: Quando falo de futebol com meu tio é sobre os resultados da rodada ou zoando o time um do outro. Nunca saímos discutindo quem tem o melhor time e etc.