Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
ItaloRohdrigues
#953088 Seguinte, no meu curso somos em 5 homens e 13 hbs, um desses caras é meu wingman porém o cara é um blessed e todas as hbs ficam molhadas por ele, carinha de quem foi criado com a vó e atitude de quem cresceu em uma barbearia.Eu consigo jogar bem dentro da sala mas as vezes fico pensando se devo assumir a liderança do grupo ou se continuo jogando nas sombras (O que as vezes é ainda mais eficiente).

Como agir quando tem um cara desse no grupo?

Lembro que a MUITO tempo atrás vi um cara com uma duvida parecida mas não a achei no forúm, então resolvi perguntar o que também deve ser dúvida de muitos.
Canguru
#953097 Difícil responder como agir, se você não deixou clara sua intenção.

O que quer? Ser líder? Tome sua decisão e aja de acordo.
Leukos
#953122 1.Só de pensar nisso te desqualifica para ser líder. Ele provavelmente não pensa nisso.
2. Tu não precisa ser o líder alpha megazord supremo do universo para pegar garotas. Isso é bobagem. Alpha é só uma frequência (ou um estado) em que a pessoa está no momento.
3. Isso deve (possibilidade) causar intriga entre vocês por que você "quer superar ele".
4. Essa atitude vai te impedir de criar muitas amizades com caras legais.
Já passei por isso, eu tentava "superar meu amigo", o que causou discórdia algumas vezes entre nós, e o cara é super gente fina. Eu que estava sendo um bundão. O que faço agora é, quando estamos juntos nos divertimos juntos e tanto faz, as vezes ele está "mais alpha" as vezes eu, mas isso não muda nada, ambos nos respeitamos e aceitamos quando isso acontece (mesmo que ele não saiba sobre pickup).
Outro grande erro é ficar dependente dele. Sendo que tu acredita que ele é o boss da turma, tu se rebaixa. Quando tu vê uma colega falando com ele e depois a mesma vem falar contigo você tem aquela vibe "não sou bom o suficiente.". Ou, mesmo, em outros momentos, ele é o centro da conversa do grupo, o ponto de apoio, e ele sai e tu "tenta assumir" a responsabilidade que ele deixou, falhando feio, e o grupo ficando sem assunto, etc. Aceite essas situações, não significa nada demais. Isso ainda acontece comigo, acho que o erro está por que o valor está no "alpha" e você (nós) procura (mos) ele para saciar as necessidades do grupo, quando ele não está mais lá, você não tem como obter a "energia". Eu sei, tá parecendo meio woo-woo, mas segue minha ideia. Se você, em todas as situações de grupos/várias pessoas, criar energia em si/ se divertir sozinho, falar o que acha engraçado, sem filtros, com ou sem alguém mais "alpha" ali, quando acontece de o "alpha" sair, tu não se importa, por que tua energia você que criou. Muitas vezes (geralmente) tu será o alpha por essa atitude - estar distribuindo energia, em vez de obter.
Ps. Criar energia em si mesmo é diferente de ser o engraçadão e fazer barulho (na tentativa de impressionar). Está mais para se divertir e agradar a si mesmo, com congruência.
Em resumo: Faz o que quer fazer, sem se importar se tem alguém mais alpha ou não.
Abraço!
Brêeh
#953128 A resposta do Leukos é boa e expressiva, apnas discordo do" Alpha é só uma frequência (ou um estado) em que a pessoa está no momento. ", Isso é puro papo furado. porém seu texto ficou ótimo. Eu acho que alfa não deve ser algo a ser procurado e sim encontrado.
@ITALO Um líder não nasce do dia para a noite, como ele disse no item 1.

Quem precisa dizer pra alguém que é o líder, já não é líder.
É importante também não mentir pra voce mesmo.
Leukos
#953143 Acho que me expressei mal com "Alpha é só uma frequência (ou um estado) em que a pessoa está no momento.".
O que acredito (e não afirmo sendo verdade, é apenas minha crença) e quis dizer com essa frase é que as dinâmicas grupais hoje são tão complexas e voláteis que se estabelecer alpha de um grupo não significa sê-lo para sempre, sendo que qualquer modificação no grupo influência todo o grupo. Ou seja. Em uma tribo isolada, um líder é líder até que se prove o contrário (é destronado, morre, perde sua função, é superado, etc.) - isso também é visto no reino animal. Mas como vivemos em uma sociedade em que os grupos se mesclam, separam e tem tantas mudanças rápidas e bruscas, ser alpha em um grupo, em determinado momento, não significa que fará de ti automaticamente alpha de outros grupos e em outros momentos. Até por que, liderança tem como implicação assumir responsabilidades pelo grupo (emocionais, abrigo, comida, etc.), e se essas não estão sendo sanadas por algum motivo, em pouco tempo, outra pessoa assume essa responsabilidade de liderar.
É evidente, no entanto, que em um grupo que tem maior tempo de convívio, a substituição do líder torna-se muito mais difícil, como, por exemplo, na família, onde uma pessoa (o pai, talvez), só deixa de ser líder quando morre ou fica impossibilitado de comandar a família.

Também parece claro que pessoas com características de liderança tendem a assumir esse papel (líder) com mais facilidade do que outros, mas isso não significa que sempre irão assumir o papel devido apenas a essas habilidades, sendo que outras variáveis tem relevância, como tempo de convívio, conhecimento sobre o grupo, capacidade de suprir as necessidades do grupo, etc.
O estado emocional da pessoa no momento (principalmente em grupos não solidamente estabelecidos - abordagens) também parece ter grande influência, sendo que as pessoas são complacentes com quem demonstra maior confiança e certeza, mas as mesmas pessoas podem não ser complacentes quando esse está incongruente ou sem confiança.

Mas isso é apenas bobagem filosófica. Teoria. whatever. Pouco ou nenhum conselho prático se tira disso.
Abraço galéura :D
LordePua
#953151 Então.. A melhor forma é trabalhar com ele e não contra ele, vocês são amigos certo? se tiver a fim de uma HB fale com ele que ele te ajuda a pegar ela e o mesmo vale pro inverso. Não desperdice um bom wing!
Abração,
LordePua.
thegreys1
#953170 Se não pode vence-los.... .
Felipe Luco
#953184 Faaala jogador, não tem receita pronta pra agir com outro alfa ao seu lado. Fui numa festa ontem, tinha 150 pessoas, e consequentemente várias hbs e vários alfas tentando pescar seu peixe. Não tenho o que te dizer, sei como tu se sente mas não tem geito parça vc tem que ser mais alfa que eles. O que uso muito é o seguinte, vamos supor que tem eu e mais um parça ( tambem alfa ) conversando com uma mina e o cara começa só ele qurer falar, eu na hora começo a subir meu tom de voz, se ele sobe mais um pouco, subo mais um pouco também. Tu também tem que realizar o seguinte, tu sempre vai estar encontrando alfas pela tua frente, se tu quiser evoluir no jogo tera que ser mais alfa que els.
Veigas Terre
#953185 Eu ia te orientar aqui meu caro, mais parece que o Leukos falou tudo
Milkos
#953190 O Leukos já respondeu muito bem tua pergunta. Vou deixar um texto do Chameleon bem interessante sobre outro "estado", o qual muitas pessoas se identificam.
macho-omega-saiba-mais-respeito-desta-terceira-especie-t76224.html
Para aqueles que tem preguiça de ler o artigo, vou copiar e colar a parte que considero fundamental.
Macho Ômega é o oposto polar ao Macho Alpha. São seres sociáveis e capazes de manter boas amizades, mas que preferem fazer as coisas sozinhos e sem a ajuda de um grupo. Eles não pertencem a um grupo em específico e não têm a pretensão de serem o líder ou o destaque do grupo. Eles se relacionam com pessoas de qualquer grupo, mas tendem a ser extremamente aptos a trabalharem sozinhos.