- 15 Ago 2015, 14:19
1.Só de pensar nisso te desqualifica para ser líder. Ele provavelmente não pensa nisso.
2. Tu não precisa ser o líder alpha megazord supremo do universo para pegar garotas. Isso é bobagem. Alpha é só uma frequência (ou um estado) em que a pessoa está no momento.
3. Isso deve (possibilidade) causar intriga entre vocês por que você "quer superar ele".
4. Essa atitude vai te impedir de criar muitas amizades com caras legais.
Já passei por isso, eu tentava "superar meu amigo", o que causou discórdia algumas vezes entre nós, e o cara é super gente fina. Eu que estava sendo um bundão. O que faço agora é, quando estamos juntos nos divertimos juntos e tanto faz, as vezes ele está "mais alpha" as vezes eu, mas isso não muda nada, ambos nos respeitamos e aceitamos quando isso acontece (mesmo que ele não saiba sobre pickup).
Outro grande erro é ficar dependente dele. Sendo que tu acredita que ele é o boss da turma, tu se rebaixa. Quando tu vê uma colega falando com ele e depois a mesma vem falar contigo você tem aquela vibe "não sou bom o suficiente.". Ou, mesmo, em outros momentos, ele é o centro da conversa do grupo, o ponto de apoio, e ele sai e tu "tenta assumir" a responsabilidade que ele deixou, falhando feio, e o grupo ficando sem assunto, etc. Aceite essas situações, não significa nada demais. Isso ainda acontece comigo, acho que o erro está por que o valor está no "alpha" e você (nós) procura (mos) ele para saciar as necessidades do grupo, quando ele não está mais lá, você não tem como obter a "energia". Eu sei, tá parecendo meio woo-woo, mas segue minha ideia. Se você, em todas as situações de grupos/várias pessoas, criar energia em si/ se divertir sozinho, falar o que acha engraçado, sem filtros, com ou sem alguém mais "alpha" ali, quando acontece de o "alpha" sair, tu não se importa, por que tua energia você que criou. Muitas vezes (geralmente) tu será o alpha por essa atitude - estar distribuindo energia, em vez de obter.
Ps. Criar energia em si mesmo é diferente de ser o engraçadão e fazer barulho (na tentativa de impressionar). Está mais para se divertir e agradar a si mesmo, com congruência.
Em resumo: Faz o que quer fazer, sem se importar se tem alguém mais alpha ou não.
Abraço!