Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
iAL4N
#953197 DESABAFO,

Não sei mas essa depressão vai acabar me matando, não que eu tenha coragem de destruir minha vida porem acabo fazendo isso inconscientemente. Você pensa porra cara você tem saúde, você anda você fala você enxerga, mas a minha vida não e bem assim. quase 21 anos, muitas pessoas estão bem avançadas nessa etapa da vida, estão direcionadas ao lugar certo a alguma coisa, mas eu não. Eu sou aquele cara que nasceu numa família humilde, morando em periferia e com um sentimento de que estou fadado ao fracasso. Nesse tempo todo de vida, tenho muitos problemas a serem resolvidos, eu os imagino na minha mente eu sei um pouco ao certo o que devo fazer para resolver, mas esse bloqueio essas merdas que acontecem dia a dia me atrapalham e muito. Sou virgem, tímido, só beijei 4 garotas durante toda essa merda de vida, viciado em cigarros e em masturbação o que e uma puta duma merda, 1.90 de altura, nem gordo nem magro, branco de rosto mediano e todo esse bla bla bla.

Consigo olhares de algumas garotas, porem eu sou muito travado fico vermelho mal encaro ninguém nos olhos, tenho problemas para esquecer coisas que aconteceram na minha vida, como a morte do meu pai na infância, ou todo o meu fracasso na época de escola/ensino médio. Eu lembro de cada garota que eu não tive coragem de chamar para sair, de cada garota que já fui abordado, de cada garota de ônibus, metrô, festas inúteis e também mulheres do meu trabalho. algumas delas estão nesse momento se preparando para sair e dar para alguém, outras estudando em casa esperando seu namorado perfeito, algumas delas virarão mãe e estão casadas e com seus filhos.
Tenho poucos amigos, bem poucos e com 90% deles eu sou apenas uma mascara, de 7 amigos 2 alfas naturais, pegam mulher pra caralho e não e porque eles falam eu já presenciei muitas das vezes, os caras são comedores, maquinas de abordar mulheres seja na faculdade que eles fazem, ou até mesmo no trabalho. os outros 5 são normais alguns piores que a mim, ou seja betas. Eu fico me imaginado que eu possa melhorar ainda mais minha aparência, resolver meu sorriso amarelo por conta de cigarro, perder minha barriga de falso magro, parar de fumar, fazer uma academia, mas não eu nunca consigo nada, sempre desisto de tudo e agora frustrado após outra festa mal sucedida eu me vejo desistindo de mim mesmo. todo fim de festa, ou role ou quando fico bêbado coisa que não curto muito e bebida, eu sempre começo a pensar nos meus problemas em dobro, isso e uma grade merda porque eu fico mais deprimido ainda.

Eu não tenho capacidade para passar no Enem, eu não consigo ficar horas e horas estudando, eu já tive problemas com drogas (maconha) um certo dia fiquei duas semanas mongoloide cheio de paranoias e com crises de síndrome do pânico, porem essa faze já passou. Já pensei em buscar um tratamento com algum psicólogo, procurar um profissional em que eu possa contar toda a minha historia dês do inicio, alguém para desabafar. Por fora as pessoas pensam com quem convivo pensam que eu sou um cara tranquilo, que não sou pegador mas que fico com algumas garotas, nem imaginam que sou um lixo com mulheres principalmente as bonitas, que sou um virgem e que sofro dessas crises de existência.

Sobre a minha virgindade eu nem sei o que falar, queria muito ter uma namorada, ter encontros sair para praças, cinemas, namorar transar ter brigas, ter reconciliações e ter uma vida normal igual a todos. tive 2 oportunidades de ir a zona com amigos, todas esse ano porem não tive coragem de ir ao quarto com alguma puta, apenas alisei as minas e só.

Resumindo essa merda toda, daqui 2 meses eu vou completar 21 anos, provavelmente vai ser uma merda, estou ficando velho, estou no fundo do poço e depressivo. Não quero ficar virgem até a morte, mas também não sei se e certo ou errado pagar alguém para ter sexo, sendo que muitos caras ai a fora comem varias semanalmente. Sobre a masturbação estou a 18 dias limpo, maconha eu fumei ontem apos 8 meses limpo, ta foda ficar sem fapar mas eu estou me esforçando como posso. minha meta e parar com o cigarro e perder a porra desse meu cabaço logo.

Alguém aqui do fórum já ficou mais na merda do que a mim ? o que fizeram como foi a evolução de vocês, algum livro alguma coisa que mudou sua forma de ver a vida ? digo isso porque sou registrado nesse fórum a um bom tempo, e acredito que esta na hora de sair dessa porra de zona de conforto.

Aos ADM Quase nunca postei aqui, espero que tenha postado no local correto, me desculpem por qualquer coisa, e espero a ajuda de alguém pois não estou suportando mais minha vida da forma que ela é.
Coppolla
#953200 Dragões, essa é a melhor palavra para resumir os medos internos que todos temos, não pense que você é o único a ter dificuldades em relação a algo na sua vida, claro que o que mais se vai ouvir aqui no Pua são os casos relacionados a amores, paixões e blá blá blá, porém tenha certeza de que existem coisas muito piores; doenças, morte de pessoas íntimas, e muitos outros problemas que não podem ser revertidas... Pelo o que entendi no seu texto você já deu um grande passo -identificou seus erros- e sabe o que pode e deve ser mudado, não pense tanto, haja, não chore em cima do que já passou, haja, esqueça o olhar dos preconceituosos, haja, e uma dica seja egoísta não do tipo que faz mal as pessoas mas aquele que pensa cada vez mais em se auto melhorar deixando de lado o que vão pensar. Grandes ações se dão com pequenos passos de pouco em pouco direcione seu caminho como você mesmo disse em relação a melhorar seu sorriso ou perder a barriguinha, não dá para ter tudo isso de uma vez mas se, por exemplo, em uma semana você parar de fumar na outra procurar um dentista e em outra iniciar alguma pratica esportiva, em menos de um mês grandes problemas serão resolvidos. Irmão ocupe sua mente de afazeres prazerosos assista filmes, leia livros sem importar quais são vai por mim de pouco em pouco você ira criar olhares críticos conseguira conteúdo terá de fato o que conversar com meninas e as outras pessoas a sua volta, acredito em ti e tenha certeza que muitos amigos do pua já foram assim e por ser possível deram a volta por cima. Em fim NÃO tenha medo desses dragões você ira derrota-los!!! Boa Sorte
autodidata
#953206 É cara, você contou tanta coisa que fica até difícil saber por onde começar, mas vou tentar te ajudar te passando algumas coisas que aprendi. Nunca falei sobre meus problemas no fórum, mas quero ressaltar que há exatos dois anos, dois meses e duas semanas eu comecei uma mudança na minha vida, mudança essa que venho dando sequência até o dia de hoje.
Cara acredite, eu sei como você se sente, sei como é sentir vontade de mudar, mas ao mesmo tempo se sentir impotente, preso sabe-se lá pelo que.
Mas hoje eu posso te afirmar uma coisa, é possível mudar, por pior que esteja sua situação é possível mudar e depois que você fizer a mudança, você vai olhar para trás e ver que valeu muito a pena. Te digo por experiência própria, que mudar exige um esforço enorme, você vai ter que tirar forças sabe-se lá de onde.
Você provavelmente viveu 21 anos da sua vida preso a maus hábitos e é bem difícil se livrar deles. Para começar cara, você precisa decidir DEFINITIVAMENTE mudar e manter essa decisão a qualquer custo.
Toda vez que iniciamos algo e paramos, ficamos mais na merda ainda, criamos raízes mais profundas para o fracasso, é preciso decidir mudar e ir em frente de qualquer jeito. Quando você iniciar sua jornada, vai sentir uma vontade imensa de desistir no início, é normal são só os hábitos que estão enraizados em você fazendo de tudo para te puxar para baixo.
Acredite em mim, se você não mudar agora, daqui a dez , vinte anos você se lembrar do dia de hoje, e vai se arrepender muito mais, e aí sim realmente você terá perdido muito tempo da sua vida e terá coisas que você não poderá mais viver. Os maiores vencedores que conheço, são pessoas como você, pessoas que sentiram sufocadas por uma situação de vida que as deixava insatisfeitas, pessoas que se sentiam fracassadas e um dia disseram chega e colocaram um ponto final nessa situação.
Se você relamente decidir mudar, mais uma vez te digo por exeperiência própria, vai ser difícil, você terá que lutar consigo mesmo, mas se vencer essa luta, vai valer a pena. Nesses dois anos e pouco desde que de que iniciei minha mudança, inúmeras vezes tive vontade de desistir, mas graças Deus consegui seguir em frente e apesar te toda a dificuldade, foram os dois melhores anos da minha vida.
Espero de verdade que você opte por lutar, e aguente firme até conseguir mudar seus hábitos, porque depois fica bem mais fácil, espero ter ajudado e que você consiga fazer as mudanças necessárias....
Xanky
#953588 Eu não vou falar o que eu acho aqui, sinto muito. Mas acredite em mim quando digo que o melhor que você pode fazer é procurar falar com um profissional. Você disse que já pensou no assunto, eu digo que vai valer MUITO a pena, acredite em mim. Mas antes mesmo de fazer isso, eu recomendaria falar com sua família. Eu sei que você sente bastante vergonha de falar sobre isso com qualquer outra pessoa e que é mais difícil do que abordar uma mulher na rua, mas faça, vai fazer muita diferença e você vai perceber que não é tão ruim assim.

Depois de falar com alguém próximo, procure um psicólogo. Se não tiver dinheiro, procure um do governo, pode ser de alguma faculdade ou de um posto de saúde, não faz diferença. Nem que seja só uma consulta.

Abraços.