Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Canguru
#953220 Me alistei esse ano, fiz 18 anos mês passado, e to num dilema com esse négocio de exercito.

Primeiro eu queria servir, tava animado, depois começaram falar que é ruim, um ano perdido e etc, ai ja desanimei.

Tava imaginando isso de ser humilhado, ter que raspar a cabeça, ganhar mixaria, não queria mesmo.

Agora repensei, e ja to afim de servir de novo.

Me considero um pouco orgulhoso, considero isso um defeito, e nada como umas 'humilhações' pra acabar com isso, alem de evoluir meu auto-controle, pois la vou ter que soportar querendo ou não.

Raspar a cabeça ja to pensando de fazer antes de servir, tenho uma crença retardada, que imagino que as garotas só vão ficar comigo pela aparencia, e que os outros só vão gostar de mim pelo mesmo motivo, sendo obrigado a raspar cabelo/barba, acredito que vou passar a dar valor ao que é realmente necessario, observo os outros e vejo que aparencia não está nem de longe em 1 lugar nas qualidades, e apesar de tentar mudar isso, as vezes ainda supervalorizo essa crença.

E a mixaria que vou ganhar la, vejo só como um agrado, melhor que nada. Analisando minha vida percebo que as situações que mais aprendi, foi as que mais sofri, na escola por exemplo, sem certas 'zoaçoes' que me deixaram mal pra caralho, teria continuado na mesma, foi ruim, fiquei meio depressivo, mas no fim valeu muito a pena. Nas situações legais, nos elogios, não aprendi nada, não evolui nada, e olhando por esse angulo, fico me perguntando o que foi realmente ruim/bom pra mim nesses 18 anos.

No exercito com certeza vou sofrer um pouco, ou muito, não sei como funciona, mas é só 1 ano, algo que passa, e com certeza posso tirar muito aprendizado desse sofrimento, ainda sou meio timido, la vou ser obrigado a socializar, agir em equipe, conhecer outras pessoas e por ai vai.

Tem duas possibilidades, eu gostar pra caralho, aproveitar o tempo, ou odiar pra porra, e arrepender profundamente de ter entrado. E apesar de tudo, acho que o pior vai ser a dúvida que vou ter no futuro, rondando na cabeça pelo resto da vida. : "Como teria sido?"

Um conhecido aqui do fórum mesmo serve, mas pelo NPOR, tem que passar em provas la e etc, ganha bem mais, e fica menos, mas eu nem passo nessas provas, não me considero burro, mas nunca tive interesse em entender as materias na escola, e passava em tudo na cagada, então sem chance. Se for servir, vai ser normal, dia inteiro, e ganhado pouco.

O que acham? Alguem ja serviu? Qual foi a experiencia? Ja to marcado pra ir la dia 29 do prox mês, se eu não querer, posso fazer cagada no testes e correr o risco de não chamarem, mas mesmo assim o risco é grande.

Uma frase de um filme ou série não lembro bem, que me motiva é essa:

"Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço." Quanto sofrimento vou deixar passar se não servir? kkk Uma boa chance de evolução.

Mas não sei ao certo, o que acham?
AprendizPua
#953222 To com a mesma dúvida,eles te pergutaram se vc queria?eu falei q n agr to querendo ir kk
Canguru
#953227 Falei que queria, depois arrependi, depois animei, arrependi.. animei... To nessa.

Fora que não quero ficar pelado na frente de ninguém não.
Garbo
#953287 A vida é feita de experiências e sinceramente, e servi e gostei! O primeiro mês me senti arrependido, foi muito ruim, se adaptar a rotina, plantões e etc, mas depois só tenho boas lembranças e lições. É claro que tudo é relativo, depende do sargento que você vai ter, quem vai ser sua turma e outras variáveis, mas meu, de boa, se eu tivesse um filho e me perguntasse se deveria servir, baseado na minha experiência, eu diria sim. Mais vale um ano diferente do que um ano igual ao outro, experiências novas nos melhoram, ano jogado fora para mim é repetir a mesma coisa do ano anterior e deixar o tempo passar sem aprender nada.
c4rlos_junior
#953291 Assim como você, no ano passado eu estava no mesmo dilema e acabei me voluntariando, como já citaram o pior mesmo são os plantões o resto vc se adapta, você irá aprender a dar valor ao que tem e melhorar sua disciplina, durante o período que servi ainda estava fazendo faculdade então pra mim foi bem puxado porém aprendi a me organizar e uso oq aprendi lá diariamente. De todas as amizades que fiz lá, acredito que ninguém tenha se arrependido. Recomendo à todos que puderem, vai mudar sua forma de ver as coisas
jogadorplayer
#953305 Olha só amigo li o título do seu post e já pensei em te ajudar "antes mesmo de ler todo o seu tópico".
O motivo é que eu quero muito ajudar você a não dar esse passo negativo e sem volta na sua vida, porque como você mesmo disse há duas possibilidades, você gostar pra caralho, aproveitar o tempo(que tempo? MDS!!! a partir do momento que você entrar lá quase que automáticamente não vai ter mais tempo nenhum para aproveitar "o tempo de aproveitar é agora"), ou odiar pra porra ter entrado(não adianta se arrepender depois que ja foi feita a burrada mesmo que você se arrependa você já vai estar lá dentro e vai olhar pro tempo arrependido e ver que ainda falta UM ANO pra ter sua vida de volta como ela era "só um ano? kk entra lá ai você vê mesmo o que realmente significa um ano o tempo PARA véi não passa, um ano parece um tempo infinito quando se esta no exército"), enfim.
Essa é uma experiencia que você não precisa passar, você se vê como uma pessoa orgulhosa? kk, para com isso fera você não precisa entrar lá pra parar de ser assim, e quem disse pra você que la você ficara mais humilde? e na boa fii ter orgulho próprio nem sempre é uma coisa ruim se você não tiver isso você nunca pensara em você.
Você quer entrar lá pra ser humilhado? para com isso, bota o pensamento no lugar, você não precisa de ninguem te humilhando irmãoo.
Quer mudar seu jeito orgulhoso?

comece aceitando suas limitações, admita que você não é o melhor em tudo ou em qualquer coisa, reconheça suas próprias culpas e também seus méritos, seja grato pelo que você tem, não tenha medo de cometer erros que poderam vir pelo caminho mas não cometa o que você já de começo sabe que é um erro, concorde com os outros com as idéias deles faça elogios as pessoas.
Quer ter mais auto-controle?

pare pra analisar a sua vida e suas ações tente mudar para melhor o que está errado, e viva o momento que passaria despercebido pela sua vida, não sofra o amanhã hoje o hoje também tem as suas surpresas para você.

ISSO TUDO É PRA TE AJUDAR NA ESCOLHA DESSA FASE TÃO COMPLICADA DA SUA VIDA.

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
ABRAÇOS IRMÃOO!!!
QUALQUER COISA TAMOS AÍ!
KhalifaVVV
#953312 Cara é igual eu te falei vc no começo pode se arrepender pra caralho pq no primeiro mês é chato pra caralho, pq vc nao sabe nada sobre exercito e vc ainda vai ta aprendendo as coisas de la por isso todos vao tomar "xingos", mas isso é de boa quando passar sua guarniçao vai rir das coisas que vc erravam la como marchar, entre outras coisas, é uma experiencia boa é igual um capitao no meu quartel disse quando eu estava entrando la. "Vc tem um limao na mao tem gente que pelo caminho pega o limao e durante o caminho mesmo se for cheio de dificuldade pega o limao e faz dele um suco e aproveita tudo o que esse limao tem pra oferecer, e alguns em vez de tirar o melhor do limao,preferem espremer ele no olho e continuar no caminho do mesmo jeito so reclamando das dificuldades". Era mais ou menos assim que ele disse hehehe, mas no final de tudo ele quis dizer que vc mesmo n gostando tem que saber tirar o melhor da dificuldade que vc enfrentar.Mas como eu disse o pior vai ser so o começo do ano depois do 1 e 2 mes vai ser de boa.
delimas
#953318 Mas e se eu te disser que quem define se a experiência vai ser boa ou não é você?

Toda experiência em si é um aprendizado, no momento não quero servir, quero focar nos estudos, e mesmo assim me designaram apto à prosseguir na seleção.

No mais, um amigo meu que era tenente falou que se eles quiserem te foder, não adianta hahahhahahha.

Se quiserem que eu sirva, vou pedir pra ser transferido ao N.P.O.R.

Boa sorte, selvaaa!!!! HAHAHHAHAHAHHA
Canguru
#953390 Respostas falando que é péssimo, outros que é bom, fudeo. Aumentou minha dúvida.

E se eu não quiser? O que tenho que fazer? Se falar que não, não pegam?

Putz.. to totalmente sem rumo
Abc123def456
#953404 Q nem falaram eu acho, quem define se vai ser bom ou ruim é vc. O que pode te ajudar é a galera dizer como é lá dentro, aí vc vê q q é mais negócio pra vc...

Vc quer focar nos estudos, trabalho e etc? Então não vá. Mas vc pode achar que vc precisa ser mais disciplinado e que isso pode te ajudar no futuro, siga em frente pois pode ser uma boa pra vc.

Que vai ser aprendizado, isso é fato, assim como tudo na vida. Eu não fui quando alistei, então não sou autoridade pra te falar que que rola lá dentro é como vc sai de lá.

Por isso falam que a gente precisa se conhecer, pq só se conhecendo a gente vai saber o que é melhor pra gente!

Abraço!