Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
bruno neves
#953354 Vou contar um pouco da minha história para vocês. Eu nasci no interior de SP, sempre estudei em escola pública, meus pais não fizeram nem o ensino médio, por isso eles nunca me incentivaram a estudar e quando eu completei 14 anos eles me colocaram para trabalhar em uma loja como office boy, eu andava de bike o dia todo no sol, além de ser tratado como um lixo e à noite eu ia para escola. Nesse contexo, passei do primeiro ano do colegial até o terceiro estudando à noite, prestei o enem e fui mal, então eu resolvi largar o meu trabalho, que não me daria perspectivas para passar um ano estudando em casa para prestar o vestibular. Quando chegou o fim do ano eu prestei o vestibular, e fui aprovado na UEL, confesso que fiquei muito feliz, eu havia finalmente conseguido conquistar algo, eu havia passado na estadual, mesmo estudando em escola Pública. Dessa forma, eu mudei para Londrina, só que por conta da greves eu não consegui pegar uma bolsa, o que me pejudicou muito, além disso alguns meses depois minha mãe perdeu o emprego, o que ocasionou minha volta para o pequeno oste paulista. Agora estou estudando para prestar a economia na unesp de Araraquara, espero conseguir ajuda estudantil lá. Porém, estou muito triste , penso em Londrina todos os dias, as vezes não tenho nem motivação para estudar, pois 4 meses atrás eu estava em um faculdade top, conhecendo gente maneira, e agora estou aqui nesse quarto, sem amigos, sem grana e desamparado, Como eu faço para superar tudo isso, pessoal ? Me ajudem por favor.
Davi Veloso
#953358 brother sei como é dificil isso,agente fica se perguntando porque acontece essas coisas ruims,mas ai com certeza você ira ganhar algo muito maior basta vc não deixar suas forças cairem acredite sempre estude e foque em você!Não desista nunca irmão força ai!!
gameplayer
#953360 Cara, primeiramente, parabens por ter passado na UEL, creio que se você conseguiu passar ali, não será difícil passar em uma unesp por exemplo. O conselho que dou é não disista, estudar é chato pra kct, todos sabem, mas isso irá te abrir muitas portas para o futuro. No caso de você passar em uma faculdade que não seja integral, fica difícil arrumar um emprego para se sustentar??
bruno neves
#953362 Sim, o curso de economia na unesp é noturno, então caso eu seja aprovado irei ter de trabalhar durante o dia, mas depois caso eu consiga moradia estudantil e bolsa de iniciação ficaria mais tranquilo
Boundless
#953366 Cara,

Primeiramente meus parabeens por ter passado na UEL. Isso é uma prova que voce consegue chegar longe, independente das circunstâncias.
O que você quer agora? Passar na unesp? Entao corre atras irmão.
Infelizmente ninguém nos prometeu que as coisas serão fáceis, e você tera que da a volta por cima mais uma vez. Como voce vai conseguir fazer isso eu nao sei, mas tenha fé em vc. Dificuldades faz parte, desistir Nao!

Abraço,