Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Canguru
#954175 Conheci um cara faz uns 3 anos, em curso.

No tempo eu era muito lerdo, estranho, e era muito zoado por esse 'amigo', na época me enchia de defeitos, falava que eu era tal e tal coisas, como disse em outro tópico, na epoca era bv, comecei ganhar massa muscular, e eu comentava, ele fala 'não adianta ser forte e ser bv' so pra desanimar.

Tempo passou, mudei muito, tanto fisicamente quanto psicologicamente, esse amigo que na epoca que conheci, ja falou que eu iria ser lixeiro, e que ninguem gostava de mim, hoje não faz mais piada, pois nem consegue e nem me deixo atingir, mas fico pensando.. Não será ele falso e invejoso?

As vezes estamos na rua, ele fica procurando pessoas com mais massa muscular e fala 'ala ta mais forte que vc', não sei qual a finalidade. Tambem outra coisa que aconteceu recentemente, to com um projeto ai, e preciso de uma câmera pra por em prática.
A mãe dele tem, ela estuda e etc, fica fora, e eu pedi esse 'amigo' pra emprestar, ele disse que não, que a mãe é muito brava, que não da etc. Se eu estivesse no lugar dele, obvio que emprestaria, minha mãe sendo brava ou não, arrumaria uma forma de enganar, e se ela descobrisse tanto faz, não me arrependeria.

Com essa parei pra pensar, será que ele não é um invejoso? Nos damos até bem, mas sempre que tem a oportunidade de criticar, ele faz, caso faça algo que fique bom, ele arruma defeito e nunca elogia, tenho quase certeza que ele não gostaria que eu ficasse melhor que ele em algo.

Acho que os outros vão fazer o mesmo que faço por eles, e acabo tomando no cu. O que acham? Como identificar se é amigo ou só mais um invejoso? O que consideram amigo?
Veigas Terre
#954178 Fala Bruxão
Primeiro, você não tem nem dúvidas quanto a isso
Você agiu certo sem reatividade, espero também que isso não tenha te afetado
Amigo pra mim é quando eu estou pra baixo e ele me faz sentir bem, quando zoados algo externo e não um ao outro, tem casos, mas o que eu escolho é os que tem pensamentos positivos, te bota pra cima nos piores dias, faz você enxergar o bom de uma dúvida sua, um que quando da aquele rolê maroto te chama etc
Qualquer pessoa pode responder isso meu Bruxo
É se lembra ABRA O OLHO
As pessoas nunca querem ver que voce é melhor do que elas
Canguru
#954179 Todo mundo usa essa frase "As pessoas nunca querem ver que você é melhor do que elas.". Mas nunca pensam que elas podem ser 'as pessoas', você se considera uma delas?

Eu não acho que eu seja assim, mas conheço vários que são.
lukefontinele
#954363 mano sai de perto desse cara ele só quer te colocar pra baixo deixa de ser besta e e afasta desse cara faça novos amigos que é melhor.
Canguru
#954365 To começando a ignorar aos poucos, mas com essa da câmera que fui cair na real.

Quando mais preciso, ele faz isso, uma merda.
Zirconio
#954371 O cara tá te usando pra se promover. Simples assim.

Ele é de um nível tão baixo, que precisa diminuir alguém para aparecer, no caso você.

Sabe quando uma mulher anda com uma amiga feia pra parecer mais bonita? Então, ele está aplicando essa tática contigo.
Veigas Terre
Canguru escreveu:Todo mundo usa essa frase "As pessoas nunca querem ver que você é melhor do que elas.". Mas nunca pensam que elas podem ser 'as pessoas', você se considera uma delas?

Eu não acho que eu seja assim, mas conheço vários que são.

Existem as pessoas que estão na "zona de conforto", e quando ver que voce aumentou de "nivel" seja em qualquer aspecto, elas ficam meio ressentidas por isso.
Quando eu vejo alguém com mais experiência, com mais habilidades (sendo literalmente esse "melhor " que eu falei) eu tento ao máximo aprender com ele, irei dialogar com o cara, e jamais teria inveja dele, seja o que for ele conquistou por mérito. :yaaah