Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Charmander
#957082 Eu sempre fui muito esquentado, sempre perdi muito a cabeça. Mas eu quero mudar isso, porque é chato quando eu perco a cabeça com HB´s.

Como posso reagir e agir contra a raiva que toma conta de mim?
noitcudes
#957088 Eu não tenho esse problema, mas acho que como muitas outras coisas isso requer auto controle. Sugiro que procure algum material sobre isso. Mas lembre-se que a nossa mente é a grande responsável por nossas ações, quando vc dá a ela esse controle e não age movido por emoções. Então pense bastante sobre a causa dessa raiva e as consequencias de descarregar ela. Te garanto que só com isso vc já vai notar diferença. Mas é um processo gradual que requer bastante força de vontade. E é importantíssimo pro jogo.

Como eu disse, não tenho problema com raiva, mas tem outras coisas que preciso melhorar. E a maneira de fazer isso é a mesma, auto controle.
MCSKP
#957091 Já tentou meditar? Tenho vários amigos que ficaram bem mais tranquilos depois que passaram a meditar regurlarmente.
Eu não medito muito, tento uns 10 minutos por dia pelo menos mas me deixa mais relaxado e alivia a ansiedade...
Charmander
#957092 Eu não sei meditar, como se faz? Respirar fundo, contar até 1, 2, 3?
Eu rezo todas as noites. Eu faria Yoga, se não fosse tão caro!

Sabes algum material bom? Se tivesse um livro ajudaria muito!
ttmonstro
#957095 A raiva no meu ponto de vista esta ligada a imaturidade......

de voce escutar algo, Abosorver, pensar... ver maneiras de agir, como vai agir e ai sim responder !!!
mas eu nao consigo ! Cara nao Existe raiva so traz AUTOSABOTAGEM, eu ja perdi muita coisa boa na vida para aprender a ser aquilo que voce procura aqui, SER MENOS REATIVO.... e isso normalmente so muda quando a pessoa se fode grandão !!!

Exemplo, para voce ser menos reativo voce precisa conhecer a situação que te irrita !
se é mulheres... saiba como agir por algo previsivel !!!
exemplo nessahin Alita explica varias situações que vivemos dentro do relacionamento!
Logo quando acontecer ja sabemos como agir sem susto!

voce precisa Ler sobre auto conhecimento também!
mas acho muito vago seu topico.... nem falou porque esta com raiva..
MCSKP
Charmander escreveu:Eu não sei meditar, como se faz? Respirar fundo, contar até 1, 2, 3?
Eu rezo todas as noites. Eu faria Yoga, se não fosse tão caro!

Sabes algum material bom? Se tivesse um livro ajudaria muito!

Salve charmander? Eu nunca precisei meditar muito, então eu uso uma tática chamada "meditação de momento" que eu vi na área dos videos, se quizer dar uma olhada:

(não sei como botar videos no forum)

Recomendo muito você dar uma olhada nesse link, o site que postou o artigo (MDJC) é do Don Conejo, ele é um usúario daqui: http://manualdojogadorcaro.com.br/artig ... ara-raiva/

Mas não precisa parar só nesse artigo não, o site todo é muito bom para seu autodesenvolvimento e o Don atualiza ele com novos artigos quase que semanalmente.
Abçs e boa sorte, se precisar tamo ai
Charmander
#957140 Desculpa se fui vago.

É que assim, eu não trabalho, sabe? Porque faço duas faculdades e tal. Então não tenho como trabalhar. Então hj estava falando com uma guria que já estava afim de excluir, por ela não falar nada comigo. Ai começamos, e ela começou dando desculpa. E uma hora disse, você não trabalha e acho isso estranho. Estranho o que, oh tosca? Graças a Deus tenho como estudar em uma universidade maravilhosa em um curso que eu acho muito legal. Dae deu mais mimimi. E dae eu perdi a cabeça. Mas essa não foi a primeira vez. Por isso queria saber como mudar.
Charmander
#957142 Muito obrigado pelo video! Sério, eu fiz e me senti muito bem.
Tentarei meditar mais vezes durante o dia.

Don Conejo? Onde posso encontrar artigos dele?
MCSKP
#957150 O site do Don é esse mesmo que eu passei: http://manualdojogadorcaro.com.br/
Ai tem o canal no youtube, e a pagina no facebook.

o site do Don é o MDJC, mas tem mais algumas poucas pessoas da confiança dele que ele permite postar artigos, os videos dele também são tops, ele fez um seminário aqui para a PUABASE e a parte 1 você pode conferir abaixo, a parte 2 tem que ser vip ;x
Mas da pra extrair muita coisa logo na parte 1

Abçs mano, fica com deus!
cedrakforever
#957155 e aí sedutores,como vão esta noite?
meu amigo,sofro do mesmo problema que você e melhorei muito com meditação e atividade física regular,mesmo que seja só uma caminhada,já vale a pena,quanto aos artigos do don conejo,você acha aqui no puabase,é só jogar don conejo na barra de busca ou procure no google pelo manual do jogador caro,é um site que ele tem,não acompanho com regularidade,mas na epoca que descobri o puabase,ele entrava muito aqui e sempre tinha uns posts muito bons,o site dele também é bom,te ensina a improvisar e pensar por si proprio,que é o caminho da naturalidade,pode olhar lá que tu não vai te arrepender.
um grande abraço e muito sucesso. :legal