Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

raijiin

Veterano - nível 8

#957344 Prezados, tem uma HB no trabalho que provoquei bastante (negs), ela tinha caido no jogo, deu uma esfriada monstra. Consegui reverter o jogo utilizando do mesmo artificio, ficando distante e ignorando basicamente, senti que de uma hora pra outra ela ficou mais mole e ta tranquilo novamente as interações.
Ocorre agora um novo problema, frequentemente ela tem me testado, por exemplo, falei que muitas msg em whats me irritam e eu nao gosto e tudo mais, a hb vai e fala, e quando voce tiver namorando como você vai fazer? falei que isso tem hora certa e tudo mais.
Frequentemente ela tenta me botar em uma posicao de "coitado", tipo, como mudei faz pouco tempo pra faculdade, pergunta se eu fico sozinho e eu respondo que sim, afinal fazem duas semanas que estou lá, ai ela vira e fica falando, ai que dó, coitado de vc.
Geralmente eu respondo que fora da sala eu converso com outras pessoas, o que é verdade, pois conheço uma galera porém fora da sala em que eu estudo.
Falei que fazia facilmente amizades, onde a hb ficou me tirando, falando que eu era mudo quando entrei no trabalho, perguntou quantos amigos eu tenho em minha cidade no qual eu respondi: uma galera. Nisso ela vira e fala, uns 3 ?
Enfim, na real eu acho que não tenho muita chance não, mas eu não queria sair por baixo nas respostas, como posso fazer pra melhorar isso?
c4rlos_junior

Aprendiz

#957363 Olá, acredito que se vc pretende pega-la vai ter de continuar jogando, negs, já tentou contato(kino) ? tente melhorar seu social proof no trabalho e na faculdade, não fique preso somente à uma HB se não conseguir pense que quem perde é ela.
Att, Carlos
Zirconio

PUA Avançado

#957376 [quote=autor desconhecido]o silencio é a unica resposta que devemos dar aos tolos[/quote]

Eu costumo dizer q shit test sempre te dá três caminhos, no seu caso são:
1. Ficar puto;
2. Responder à altura; e
3. Ficar em silêncio.

Nos dois primeiros vc perde. Ficar puto nunca vai te fazer ganhar um game e responder à altura só vai atrair mais shit tests. O melhor caminho é simplesmente ignorar.

No livro "O Jogo", ele dá um exemplo de um shit test diferente, mas também com três saídas:
A hb falava "eu pago o melhor boquete do mundo". Nessa situação, as três saídas eram:
1. Ficar desconfortável com o assunto;
2. Ficar excitado; e
3. Agir normalmente.

Se vc ficar desconfortável, vc perde, pq ela vai ver q vc não tem culhões pra falar de putaria;
Se vc ficar excitado, vc passa a idéia de que ela é fácil de mais e por isso ela perde o interesse;
E se vc agir normalmente (no caso o Style respondia "meus respeitos"), vc não cai nas outras alternativas, ela vai entender q vc tem culhões e que vc não está achando q ela vai ser fácil de mais.

No seu caso ela está te provocando, então não dê audiência pra ela. Pq ela ou quer te ver puto ou quer ver até onde vc vai. Então simplesmente corte.

Criador do tópico

raijiin

Veterano - nível 8

#957513 Estou tentando kinar aos poucos, fiz pouca coisa até o momento, volte e meia eu jogo uns negs nela, tento inverter a situação falando que ela é antipática etc. Acho dificil ficar sem falar nada ignorando, pois demonstra um pouco de falta do que saber fazer na hora também, esse é um problema.... mas vou tentar, vamos ver
Zirconio

PUA Avançado

#957520 Não é questão de ficar calado, é só mudar de assunto. No material do Jeff Allen da RSD, "The program", ele fala que quando rola algum shit test, vc deve ignorar o shit test e continuar executando o programa.
peixoto

Aprendiz

#957530 Boa tarde!
Pelo seu relato não deu pra saber se você deixou claro pra ela perceber que você não é só mais um colega de trabalho, tá certo que em ambiente de trabalho é complicado, mas você precisa fazer com que ela perceba isso.
Esses testes são interessantes, se você fosse invisível pra ela isso não aconteceria.
Estou voltando pro jogo agora, to até muito sem prática, mas sempre preferi ser mais direto e deixar claro logo de início, mas, lógico, não deixe que essa situação te dê problemas no trabalho.
Boa sorte, meu amigo!

Criador do tópico

raijiin

Veterano - nível 8

#957718 Na verdade acho que deixei claro pelo meu jeito de trata-la entende. Isso eu meio que tenho certeza, mas vou dar umas tiradinhas mais abusadas só pra garantir que ela entenda o recado ! valeu !