- 11 Set 2015, 23:35
Estes são exemplos de casos que deixei de abordar uma garota. Escrevi a solução que acho que devo adotar nas próximas vezes.
* Garota ocupada lendo um livro ou mexendo no celular. Ela pode não gostar. Além disso, não sou de ler livros de literatura.
Solução: Interrompa a leitura mesmo assim. Depois pergunte sobre o livro.
* Garota na presença do pai e/ou da mãe.
Solução: Se for só a mãe, use o método de abordar grupos e conquiste a confiança da mãe.
* Grupo sentado na grama do parque.
Solução: Sente-se perto na grama e comece a falar.
* Garota sozinha sentada num shopping perto de outros que ela não conhece. Ela pode se sentir desconfortável em ser abordada perto de outros desconhecidos.
Solução: Ignore os outros e converse assim mesmo.
* Garota sentada no banco, mas não há lugar próximo para eu sentar.
Solução: Converse de pé. (?)(Ficar de pé demonstra menos valor.)
* Estava passando na rua e vi uma garota comendo sozinha em uma lanchonete-bar.
Solução: Entre e sente-se na mesa dela. (?)(Os garçons podem reclamar, já que não sou cliente.)
* 3 garotas comendo numa mesa da praça, um quarto assento estava livre.
Solução: Sente-se no quarto assento e comece a conversa. (?)(Parece ser um comportamento muito intrusivo.)
* Garota fazendo caminhada no parque. Ela é rápida e não quer parar. Não estou com roupa de caminhada.
Solução: Se a velocidade for adequada, corra do lado dela e comece a conversar. (?)(Estranho se não estiver lá para caminhar.)
* Garota sentada no ônibus, mas ele está vazio e seria estranho sentar perto dela com tanto assento livre.
* Garota entrou no ônibus depois de mim e o ônibus ainda está vazio. Seria estranho eu me levantar para sentar perto dela.
Solução: Para ambos os casos, sente-se do lado dela assim mesmo.
* Garota sentada com só uma amiga. As duas estão conversando energicamente. Não tenho wing. Não posso isolar o alvo.
Solução: Interrompa as duas, converse com as duas e peça o telefone de ambas para depois marcar encontro com o alvo. (?)(Difícil)
* Garota andando com uma ou mais amigas.
Solução: método de parar + método de grupo
* Recepcionista/vendedora ocupada atendendo muitos clientes.
Solução: Espere ela ficar mais livre e aborde. (?)(Mas outros clientes podem interromper.)
* Garota ocupada lendo um livro ou mexendo no celular. Ela pode não gostar. Além disso, não sou de ler livros de literatura.
Solução: Interrompa a leitura mesmo assim. Depois pergunte sobre o livro.
* Garota na presença do pai e/ou da mãe.
Solução: Se for só a mãe, use o método de abordar grupos e conquiste a confiança da mãe.
* Grupo sentado na grama do parque.
Solução: Sente-se perto na grama e comece a falar.
* Garota sozinha sentada num shopping perto de outros que ela não conhece. Ela pode se sentir desconfortável em ser abordada perto de outros desconhecidos.
Solução: Ignore os outros e converse assim mesmo.
* Garota sentada no banco, mas não há lugar próximo para eu sentar.
Solução: Converse de pé. (?)(Ficar de pé demonstra menos valor.)
* Estava passando na rua e vi uma garota comendo sozinha em uma lanchonete-bar.
Solução: Entre e sente-se na mesa dela. (?)(Os garçons podem reclamar, já que não sou cliente.)
* 3 garotas comendo numa mesa da praça, um quarto assento estava livre.
Solução: Sente-se no quarto assento e comece a conversa. (?)(Parece ser um comportamento muito intrusivo.)
* Garota fazendo caminhada no parque. Ela é rápida e não quer parar. Não estou com roupa de caminhada.
Solução: Se a velocidade for adequada, corra do lado dela e comece a conversar. (?)(Estranho se não estiver lá para caminhar.)
* Garota sentada no ônibus, mas ele está vazio e seria estranho sentar perto dela com tanto assento livre.
* Garota entrou no ônibus depois de mim e o ônibus ainda está vazio. Seria estranho eu me levantar para sentar perto dela.
Solução: Para ambos os casos, sente-se do lado dela assim mesmo.
* Garota sentada com só uma amiga. As duas estão conversando energicamente. Não tenho wing. Não posso isolar o alvo.
Solução: Interrompa as duas, converse com as duas e peça o telefone de ambas para depois marcar encontro com o alvo. (?)(Difícil)
* Garota andando com uma ou mais amigas.
Solução: método de parar + método de grupo
* Recepcionista/vendedora ocupada atendendo muitos clientes.
Solução: Espere ela ficar mais livre e aborde. (?)(Mas outros clientes podem interromper.)