Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
ribdyne
#958054 Opa pessoal, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Consegui o telefone de uma HB uns dias atrás e começamos a conversar pelo whatsapp. Depois de não muito tempo, marcamos de nos conhecer pessoalmente. Até aqui tudo perfeito, mas eis que chega o dia marcado, e ela me dá um bolo (justificado). Bom, na hora minha ideia era deixar ela pra lá e partir pra próxima.
Porém, ela mesmo, me pediu muitas desculpas e expressou a vontade de marcar já para o dia seguinte. Sendo assim, imaginei que a justificativa que ela havia me dado poderia mesmo ser verídica e remarcamos para o dia seguinte. E o que acontece no dia seguinte? Outra justificativa dada e outro bolo tomado.

Bom, nesse momento eu resolvi fazer parecer que pouco tinha me importado com a situação, ao contrário do primeiro dia. Mas tomei a decisão de tentar me distanciar um pouco dela, deixando de puxar qualquer papo no whatsapp. Pensei em fazer isso pra ver como ela reagiria. O problema é que todos os dias, sem falta, ela puxava assunto comigo no whatsapp, e mostrava alguns IDIs que acabaram me tirando do controle da situação. Ao mesmo tempo, as vezes ela é monossílaba, mostra pouco interesse na conversa. Sempre que tento usar algumas cantadas bem humoradas, para ver se consigo extrair algum IDI mais claro, recebo apenas risadas e emoticons.

Acredito que por ela ser tão confusa (dá alguns IDIs que criam expectativa em mim mas também dá alguns outros sinais de desinteresse), comecei a sofrer com a ansiedade de não saber se ela está ou não interessada, mas sem querer forçar muito a barra, fazendo com que ela se feche.

Cheguei a ler o artigo HB Vácuo de Validação, que parece caber bem para a situação. O problema é que ela diz ser, e parece ser uma garota meio tímida...o que não me deixa seguro se ela é mesmo uma V V.

Minha dúvida agora é...como me portar nessa situação? Após os bolos, eu resolvi deixar de estar presente...dando umas tiradas, deixando de responder em alguns momentos. Porém, a ansiedade começa a pesar cada vez mais na minha cabeça sobre isso.

Ps. Hoje foi o primeiro dia, desde o dia em que devíamos nos encontrar, que ela não me chamou pra conversar no whatsapp. E o problema é esse, com a ansiedade e a expectativa elevada que começo a ter, um dia desses em que ela não mostra o interesse de conversar comigo se torna uma luta. A vontade de puxar assunto é grande, mas não quero parecer desesperado, então resolvi que também não seria eu a puxar assunto. Ler os textos aqui no site e escrever esse tópico me ajudaram a passar o tempo e resistir a vontade. :parado

Então, o que vocês acham da situação?
Cappie
#958065 Expectativa só gera decepção!

Aprenda isso.

Sempre que der vontade de falar com ela vá rapidamente fazer outra coisa, vá na casa de um amigo jogar conversa fora, convide os amigos pra ir beber em algum barzinho, vá ver filme/seriado, vá jogar vídeo game, vai comer chocolate, qualquer coisa jovem.

Marcar um dia e dar o bolo até vai dependendo do motivo, agora 2 dias seguidos tá claro que ela só queria ver se você aceitaria sair no dia seguinte (mostrando está totalmente disponível e afim dela) e atestar o seu certificado de trouxa babão.

O certo seria você ter dito que no dia seguinte não dava, que já tinha compromisso e a ignorasse por uns dias, eu sei que é complicado, a dúvida de estar perdendo a HB deixando ela de lado fica martelando na cabeça, mas é assim que o jogo funciona, acostume-se.

Abraçs;
ribdyne
#958080 Valeu pela resposa Cappie. É...já me falaram isso.

eu sei que é complicado, a dúvida de estar perdendo a HB deixando ela de lado fica martelando na cabeça, mas é assim que o jogo funciona, acostume-se.

Essa é realmente a parte que mais incomoda. Inclusive foi esse um dos motivos que me fez procurar o site. Uma situação semelhante já aconteceu comigo uma vez, e não acabou bem pra mim, então resolvi não passar por isso mais.

Valeu pela ajuda.