Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
raijiin
#958911 Prezados, boa noite.
Hoje quero falar de um fato que tem ocorrido sempre durante varios anos. Sempre costumo sair com a mesma galera e geralmente saio com um alfa natural da turma. Acontece que o que abre oportunidades pro cara sempre foi o fato dele ser forte, estilão europeu e acabou se desenvolvendo por si só, inclusive conhecendo coisas da psique humana.
O pior fator é esse, acabo sempre ficando de escanteio, com uma proporção horrivelmente pior que a dele, o que me deixa de fato PUTO. Eu sei muita coisa, li muita coisa, pratico muita coisa. Esses dias estavamos em um local, ele abriu as hbs, entrei no set, fiquei divertindo elas, conversando, liderando um bom tempo, ele puxa o alvo em 1 minuto fecha KC.
Da pra imaginar a cara de merda que fiquei ?
Ele ficou calado, enquanto eu entretia geral e em pouco tempo closou.
O problema é que isso acontece SEMPRE ! Sempre eu me do mal e o cara se da bem. Ou ele pega a melhor e a pior sobra pra mim.
O problema não é a HB em si, mas o sentimento de inferioridade, de não conseguir superar o cara.
Sei que comparação não é correto mas porque raios eu tenho que jogar no modo HARD enquanto o cara do meu lado joga no EASY.
Como posso fazer pra inverter essa merda ?
Dindou
#958924 Te entendo perfeitamente, tenho 3 amigos assim, desde os 15 anos eu sempre ficava na sombra deles, dois são realmente bonitos e um é muito forte, eu ja pensei muito nisso, ficava a semana inteira na bad por causa dos fins de semana acontecerem coisas parecidas com a que aconteceu a você.. uma coisa que eu te falo, não tem como inverter assim a curto prazo não, o cara ja tem muita experiencia em campo pelo fato dele ser diferenciado e chamar muita atenção, não achei leitura que me desse uma forma de reverter isso até hoje, você tem que se desenvolver de uma forma que chame tanta atenção quanto ele, só assim você vai poder supera-lo em questão de conhecimento e tecnicas que você aprende aqui. desenvolva seu externo, estilo de roupas que lhe caiam bem, entre em uma academia, um corpo legal chama mais atenção que um rosto bonito, (opnião minha), e a mais importante, como o cara e diferenciado, possui um valor social alto, o que sem duvidas é o que chama mais atenção nas HB's, você tem que buscar ter um valor social alto, conhecer muita gente de preferencia mulheres que vão lhe dar pre-seleção, ser sociavel, saber se portar nos locais onde for interagir (Linguagem Corporal) ou seja liderar o grupo, ja percebeu que o cara mais sociavel ou que tem o mais valor do grupo sempre pega a melhor HB?

Não acho que a comparação em si é ruim, faz a pessoa querer evoluir ainda mas se comparado com uma pessoa que esteja acima de você em determianda area, tem que saber apenas não deixar isso te afetar dessa forma, da proxima vez ao invés de ficar triste por ele ter mais sucesso apenas repare o que as mulheres veêm nele, e procure trabalhar isso em você. E outro não busque ser o engraçadinho ou palhaçinho da turma, não sorria muito, um sorriso tem maior poder quando e pouco visto, porque acha que o ouro é tao valioso, porque é escasso, eu te falo isso porque busquei essa alternativa achando que me faria ter mais sucesso, até hoje quando estou bebado, faço isso.. você sera apenas o amiguinho engraçado e nada mais.
TheVoice
#958931 Primeiramente, acho que vc deveria parar de se comparar com ele. Comparações são boas quando servem de estímulo para auto crescimento. Mas me parece que vc esta se comparando tanto com ele, que esta achando que ele é melhor do que vc, o que é o maior problema. Pare de se preocupar com ele e concentre mais em você. Concerteza você tem algo que ele não tem. Busque seus pontos fortes e não deixe o jeito dele com as mulheres te atrapalhar.
Uma coisa que vc pode fazer é, quando sair e ele estiver junto, de uma volta sem ele e abra alguns sets. Outra opção que você tem é ir sargear sozinho, assim a única pessoa que vai ter com quem se comparar é você mesmo, sem ninguém pra te inibir de nada.
raijiin
#958932 bah cara odeio sarge sozinho... já fiz muito disso mas hoje em dia não tenho mais a mesma pegada acho
Don Felipe
#958949 Cara , por que tu não procura aprender com ele , mano eu tenho amigos naturais e olha eu aprendo muito com eles , esse lance de push and pull , o cara ja tinha dominado e ele era consciente disso tanto que até me falou isso . eu vendo a forma que ele aplicava era super suave e a mina sempre era mais reativa a ele do que ele era a ela ...

Então em vez de olhar pelo negativo , foca no positivo , Bah ele é meu amigo o que eu posso aprender com ele .. e vai melhorando o seu jogo
raijiin
#959091 Cara eu tento aprender com o jogo dele... mas sinceramente, a regra dele não vale pra mim. Uma coisa que eu descobri depois do PU, é que se a garota quiser você pode falar um monte de merda que no fim você cata ela. Ele sabe dar umas tiradinhas, sabe usar um pouco das coisas, mas sinceramente, meu material é muito mais sólido que o dele. Ele ganha vantagem em cima da beleza, que as garotas pagam um pau pro cara, ai já viu né.
Cappie
#959096 Destrua o seu EGO e aceite a realidade!

Um dos maiores avanço que um homem pode ter é matar o seu ego, aceite que exista caras melhores do que você, aceite que nem todas as HBs vão querer você, aceite que vai tomar foras.

Mas seja o melhor que você pode ser como homem e procure se cuidar, faça academia, tenha um corpo legal, cuide da pele, sorriso, cabelo, essas coisas.

Se ele é "bonitão", estilo "europeu" como você diz, só por essa beleza ele já tem pontos com as HBs, ele não precisa fazer muito esforço pra conseguir KCs e FCs, e sabe o que você pode fazer pra mudar isso? NADA! Pq ele é ele, e você é você.

Então para com essa noia de querer ser melhor do que ele, quando você parar de se preocupar com isso talvez os seus resultados até melhorem, pq vc vai tá mais de boa, mais relaxato e etc.

Agora se você não conseguir vencer esse problema, continuar incomodado com isso o jeito é você sair com outros amigos, arrumar uma outra turma. :ae

Abraçs;
raijiin
#959124 Cappie tem razão... Na verdade eu já pensei nisso, e sei que realmente não tem nada que eu possa fazer, a não ser ficar super rico, pra ter uma vantagem em cima dele. Eu tenho feito academia, tentando me cuidar, sei que é importante não se comparar e sempre vai ter alguém melhor. Mas o fato é que fico incomodado quando eu fico no zero e o cara pega mais de uma na noite.
worm
#959134 Foda encontrar alguém que é melhor do que a gente em alguma coisa, o pior parte é ignorar, mas não é impossível.
Tbm passo por isso, sei como é complicado, vem aquele sentimento de injustiça.
Enfim, eu estou tentando conviver com esse sentimento.
Zirconio
raijiin escreveu:Cara eu tento aprender com o jogo dele... mas sinceramente, a regra dele não vale pra mim. Uma coisa que eu descobri depois do PU, é que se a garota quiser você pode falar um monte de merda que no fim você cata ela. Ele sabe dar umas tiradinhas, sabe usar um pouco das coisas, mas sinceramente, meu material é muito mais sólido que o dele. Ele ganha vantagem em cima da beleza, que as garotas pagam um pau pro cara, ai já viu né.

Ah mano, sai dessa! Agora só falta vc dizer que pra pegar mulher tem que ter carro e dinheiro.

Vc já se perguntou o porquê uma garota quer um cara? O começo de qualquer material vem falando da diferença entre homens e mulheres. Lá vc vai achar a resposta.

É uma questão de atitude, presença, subcomunições e body language.

raijiin escreveu:Esses dias estavamos em um local, ele abriu as hbs, entrei no set, fiquei divertindo elas, conversando, liderando um bom tempo, ele puxa o alvo em 1 minuto fecha KC.

Eis aqui o seu problema. Cara, é night game. Vc compete com música, álcool, outros caras, amigas (se tiver uma amiga gorda é pior ainda), entre outros fatores.

Vc tem que ser rápido e objetivo aqui, não dá pra ficar conversando meia hora.

Seu amigo fica ali de boa na dele, mas ele tem presença e atitude, não precisa muito mais que isso num night. Leia os relatos aqui, os caras não ficam enrolando. Veja esse do SnakeEyes: sexta-fire-social-2kc-foto-t104176.html

Off topic:
No Rock in Rio rolou um show do AngrA com o Dee Snider (Twisted Sister). O atual vocalista do AngrA, Fabio Lione, tem muito mais recursos vocais que o Dee Snider. O Dee não conseguiria alcançar os agudos do Lione. Agora, se vc assistir o show, vc vai ficar com a impressão nítida de que o Dee Snider é melhor que o Lione, simplesmente pq o Dee Snider tem presença de palco.

Nessa comparação, vc é o Lione e seu amigo é o Dee. O seu material pode ser muito mais sólido, mas se vc não tiver uma BL que imponha presença, não adianta.

E lembre-se ATITUDE. Night game não é pra ficar de conversinha.

Aliás, agora q to reparando, vc está sendo o maior microondas pro seu amigo. Vc já tentou ficar sem entreter o set pra ver como seu amigo se sai?

raijiin escreveu:bah cara odeio sarge sozinho... já fiz muito disso mas hoje em dia não tenho mais a mesma pegada acho

Fala sério! Larga de desculpinha. Vc é inseguro pra sair sozinho, isso sim. Ai pra resolver isso, vc sai com seu amigão aí que "rouba" as hbs de vc.

Na boa, se vc não tem coragem de sair sozinho e sempre perde pro seu amigo (na verdade vc perde pra vc mesmo), arranja um amigo feio e beta.