- 06 Out 2015, 00:40
Jack80 escreveu:Caríssimos,
Li alguns dos comentários, por alto. Li e reli a situação. Não concordo com algumas palavras aqui proferidas, pelo que sou obrigado a manifestar-me. Esta mensagem vai diretamente para o autor deste tópico:
Sim. Foste um idiota. Mesmo. Deixaste que uma mulher te tivesse nas mãos, antes de tu a teres a ela. Mas gostaria de pegar num excerto teu, e analisá-lo ao pormenor:
O maior medo de um cara cafajeste é se apaixonar, e esse sempre foi o meu medo.
E eu agora coloco as coisas desta maneira. É verdade, que no PU, a paixão e o amor nem sempre são tratados da melhor maneira. É verdade também que, tudo nesta vida é um jogo, e que nós devemos ser fortes para enfrentar esse jogo. E é verdade que uma paixão nos pode tornar vulneráveis, e nos fazer deitar tudo abaixo.
Mas isso, não tem que ser visto como mau. E aconselho vivamente um psicólogo para quem vê a paixão e o amor como algo mau, pelas razões aqui descritas. Porque se não vamos ter um relacionamento porque estamos com medo de sair por baixo, ou qualquer outra razão assim do género, posso-vos dizer que o vosso problema não tem nada a ver com mulheres ou com relacionamentos. O vosso problema é convosco. E chama-se falta de autoestima.
O amor nem sempre é, e nem nunca foi, uma coisa bonita para toda a gente. Mas nem por isso precisamos de fugir disso. Quando tu dizes que ficas a gritar em frente ao espelho, a comentar os erros que tu fizeste, e a discutir contigo mesmo - tu não estás a ser tu. Ninguém, na sua mente sã, faz isso. Mas...sabes que mais? É normal! É normal, porra! Não há mal nenhum nisso! Tu estás a viver aquilo pela qual muitas pessoas já passaram, e de certo muitas pessoas ainda passarão! Tu apaixonaste-te? E...sabes que mais? É normal! Significa que és humano. Significa que tens sentimentos!
Sabes...eu vou-te contar uma história. Se me tivesses contado a tua história há 1 ano e meio atrás, eu com toda a certeza, ia ver isto de uma forma completamente diferente. Mas hoje, eu já passei pela fase de "ser um PUA". Já passei pela fase de "ser uma pessoa normal". E hoje estou num relacionamento sério, apesar de recente. E foi com este mesmo relacionamento que eu me tenho apercebido de que amar...é muito mais normal do que se parece.
Então...sabes que mais? Aceita. Aceita a tua história, como uma experiência de vida. Aceita a tua história como algo comum e como uma prova de que nós nem sempre ganhamos o jogo. E não odeies o jogo por isso. É tão comum termos um ponto baixo na nossa vida, como vermos uma criança jogar à bola com os amigos num final de tarde.
É NORMAL!
E...sabes que mais? Eu não acabaria tudo. Se tu a amas, eu não acabaria tudo. Se tu dizes que sabes o que tens que fazer, e naquilo que erraste (e eu vou crer que estás certo). Tu vais lá, falar com ela. Sem a perder. E vais mudando aos poucos a tua atitude, e afastando-te aos poucos, até que seja ela a correr atrás de ti - como tu queres que seja.
Porque...pelo amor de Deus, se tu queres mesmo uma coisa, não estás aqui à espera que eu ou quem quer que seja te digamos para tu desistires dessa coisa, pois não? Então porque raios tu dizes isso a tua próprio?
Eu gostei do teu problema. Gostei da tua atitude, e da tua honestidade. Se quiseres falar mais comigo sobre este assunto, podes-me SEMPRE, a QUALQUER HORA, mandar mensagem privada, que podes contar comigo e com toda a gente desta comunidade.
Abraço,
Amigo, irmão!!
Nesta primeira linha, gostaria de agradecer sua análise, suas palavras e todo o tempo gasto para elaborar uma resposta tão bem feita como esta! Gostaria também de lhe responder aqui, para dar o direito a todos de lerem o que conversamos, por que isso (eu acredito) vai ajudar muita gente!!!!
Concordo com todo o teu primeiro parágrafo, após, a citação!! Concordo que muitos veem os sentimentos como algo que não querem, como algo ruim, e de fato, nós homens não somos preparados para enfrentar sentimentos e é exatamente isto que nos difere e muito das mulheres. E acho que é exatamente isso que me causou tal estranheza e descontrole, pois, já tinham se passado 10 anos desde a última vez que lembro ter chorado por uma mulher. Eu, não vejo o amor como algo ruim, acho de fato uma coisa muito linda e algo cada vez mais raro de se ver hoje em dia, e isso é algo que devemos admirar.
Considero ruim, exatamente o que vivi e que estou me recuperando, pois não vivi uma história de amor. O que me atingiu foi uma "paixão sexual" "paixão possesiva" e isto, agora falo com mérito, não é algo saudável para as pessoas. Pois deste perfil de relacionamento, eu não vejo muitas saídas, no meu entendimento alguém sempre sairá machucado. Pois não é algo igualitário, neste perfil de relação, alguém sempre vai se doar muito mais ao outro, alguém vai se jogar aos pés. O amor, o amor não, este é algo diferente (eu não posso comentar isto com propriedade de quem já viveu), ao meu ver é algo que vai crescendo aos poucos e que é dado de forma
IGUAL para ambos. Os dois se doam da mesma forma, e pra mim isso é maravilhoso.
Ainda assim, foi algo bom de se viver, nos momentos bons que tive, eu andava sorrindo por ai, está livre do stress e das preocupações, pois foi algo que me preencheu, preencheu o vazio que todos temos(solteiros), que tentamos incansavelmente preencher com volume de mulheres e acredito que é por isso que tantas pessoas vem procurar ~técnicas~ para conquista, apenas para volume e não para atingir o ápice do AMOR. Sim, concordo contigo sobre a auto estima, logo eu, que sempre tive níveis estratosféricos de auto estima, demorei anos para conquistar algo que não se abalava com nada, joguei ela ao chão para rastejar pelo meu objeto de desejo. Sim, sou humano e o mundo girou para mim, e eu me vi por baixo, sempre esperei que me aconteceria pois tenho uma mente realista do mundo.
Vivi dias de conflito comigo mesmo, acho que por saber exatamente o que estava acontecendo, vivi dias de guerra entre minha mente e meu coração, gritei comigo mesmo, sofri e estou sofrendo. E acho que não há nada que prove que você está mais vivo e que te ponha mais a prova que o sentimento da " dor que desatina sem doer”, pois dói muito e você não sabe a cura.
Eu decidi seguir em frente sim, confesso, penso nela quando acordo, penso durante o dia, em muitas coisas que vejo me trazem esta mulher para minha cabeça. E não, eu não posso ir atrás dela, não devo lutar por ela Amigo! Ela nunca terminou comigo, ela me deu a maldade do silêncio e da dúvida, tentei contato algumas vezes, ela simplesmente me contempla com o silencio. Ao meu entender, ela não quer que eu a procure, ela não quer me ver na frente, tenho a impressão que se por acaso eu ir tentar falar com ela, que ela dirá que estou á perseguindo!
Eu aceito a experiência, gostaria de tê-la comigo, mas não é assim que as coisas devem ser. Aceito que perdi, aceito que ganhei em ter tido esta experiência em minha vida, coisa melhores viram, não sinto sequer um pingo de qualquer sentimento negativo em relação a ela, nenhum!! e falo de coração limpo!!!
Sigo a minha vida e deixo o tempo curar o que parece ser incurável!!!!
Obrigado mais uma vez, lhe desejo muita sorte e sucesso neste teu relacionamento e que a felicidade lhe contemple sempre!!
um forte abraço!