Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#959606 Olá jovens,

Hoje em meio a uma bad resolvi me reinventar e rever meus conceitos. Observando algumas fotos minhas do passado alinhei 3 delas como numa linha do tempo, uma quando tinha 14, outra 17, e agora uma com 20. Fiquei observando tudo aquilo, minha mudança e principalmente o meu olhar. Aos 14 era um menino com um sorriso bobo montado em uma bicicleta e vestindo uma camisa grande demais para mim. Me lembro daquele tempo, onde iniciei meus estudos em auto desenvolvimento no entanto apenas lia livros motivacionais não tão bons. Descobri o Pick up no ensino médio, e fui lendo e lendo tudo que poderia encontrar sem nunca abordar apenas querendo estruturar a teoria perfeita. Ai ai e ainda ficava com aquela cara de arrogante achando que sabia algo a mais que os outros, pois tinha visto a "matrix".

É engraçado ver todos meus antigos posts, tirando as traduções, tudo é tão fechado. Me lembro daquela época, achava que nunca ia ficar com ninguém e que nenhuma guria ia me amar. Bem, agora com 20 anos dou risada do meu eu do passado, como pude ser tão bitolado rs. Entretanto também o agradeço, sem aquele pia de bosta eu não seria quem sou, nem estaria onde estou. Bem, Atualmente larguei a vida de caçador em baladas, depois de conhecer um monte de gurias que nunca mais vi na vida na noite curitibana comecei a namorar. Indo de um namoro a outro até que encontrei minha atual, uma que diz que me ama e a primeira que digo de volta. E de fato a amo.

Meu dilema do passado era como conversar com gurias, depois se tornou como beijar gurias, depois fuder, agora como amadurecer de fato e namorar apenas uma. Além, é claro, de querer estruturar minha vida pra ser a pessoa que quero ser, tanto em meus estudos em psicologia, como em relação ao meu desenvolvimento corporal, mental e social.

Quero agradecer a todos aqueles que talvez nem aqui mais estejam, mas que suportaram e ajudaram aquele pia de sorriso bobo se tornar neste homem em desenvolvimento cuja única arma de sedução é a honestidade.

Com isso, trago para vocês as principais coisas que aprendi:

Trabalhe em si, se torne a melhor versão de você mesmo e não aquele modelo que a sociedade lhe deu. Seja quem você quer ser, não o que esperam de você, isso inclui o pessoal aqui do fórum. Pense por si mesmo, e reflita.

Sempre dizem "seja você mesmo que dará certo", e isso é um fato. Às vezes isso parece não dar certo, nesses casos apenas se questione: Você é você mesmo? Ou é um menino assustado que busca ser aquilo que esperam que ele seja, que quer agradar um pai ou uma mãe que espera que ele seja algo que ele não é. Fica tentando se adaptar aos gostos de uma menina qualquer que está presa à sociedade tanto quanto ele, e que de forma alguma o fará ir para frente. Uma pepeka quente é deliciosa, mas depois que você goza que você vê quem de fato ta ao seu lado. Não fique a mercê de uma mulher, pare, reflita, olhe pra si mesmo e veja quem você realmente é, e se torne aquela pessoa.

Existem mulheres medíocres, mas também existem mulheres de verdade. Alguns me questionam por que namoro sendo que poderia estar na balada enfiando o dedo em umas gurias bunitinhas. Eu achei uma mulher de verdade, e quando vocês acharem saberão na hora e nesse momento, se quiserem, pegue-a para si. Você vai ver no olhar dela que ela está numa jornada assim como você, e saberá que junto chegarão aonde querem e construirão uma vida juntos.

Seja honesto. Mulheres amam isso, mesmo que machuque ela a verdade é tudo que ela quer. Já disse a minha namorada quando tava com vontade de ficar com outras gurias, conversei com ela honestamente, e ela até se dispôs a dar um passe livre pra mim quando for apresentar trabalhos em congressos uma vez que nunca mais vou ver gurias de lá de novo ( e claro ela não é boba nem nada, quando ela for pra congressos poderá fazer o mesmo). Serio, mano. Seja homem, assuma seus desejos e converse com sua mulher. Senão vai viver uma vida armada, honestidade pode fazer você ter certeza que ta com a menina certa, e até mesmo se está com a mulher errada.

Por fim, ache seu caminho. Meu caminho atual é me desenvolver como ser humano e ajudar minha mulher a fazer o mesmo. Meus mentores são os vídeos dos instrutores RSD principalmente o novo canal do Julian. Quero me tornar um pesquisador e ajudar o mundo com o meu conhecimento, quero esculpir meu corpo e ser uma pessoa saudável e por fim quero viver uma vida feliz com minha mulher e família.

Eu achei o meu, ache o seu. Pois, mesmo que escrever esse texto seja uma procrastinação do trabalho que eu deveria estar fazendo, espero que seja útil a vocês ou até o meu futuro eu. Vi isso agora, li meu posto antigo, carta a mim mesmo : carta-mim-mesmo-ajudou-sair-fossa-talvez-ajude-t73127.html

E percebi o quão cagado estava. O mesmo agora, estou procrastinando tudo na vida, perdendo o sentido e não escrevendo o artigo que eu queria, o stresse me subjulga e a procrastinação não cessa. Mas aqui estou, indo em frente cuidando da minha carreira e espero que logo cuide do meu corpo, assim o anymind do futuro possa agradecer o anymind deste presente momento e ver que eu estou de fato fazendo corpo mole e sendo bobo, olhando pra mim como eu olho pro anymind de 2012.

Bem esse é meu depoimento, obrigado a todos que leram até aqui. Caso queiram vejam no meu perfil minhas traduções de vídeos do RSD que podem lhe ajudar.

Saudade de dizer isso rs:

Enjoy :legal
ColoradoBRA

Aprendiz

#959622 Show de bola cara, andei lendo a tua carta de 2012 e me identifiquei em muitos aspectos mas tambem ler o teu feedback depois desse tempo todo mostra que a evolução realmente depende apenas de nós mesmos. Espero estar compartilhando de uma boa estória de superação daqui a algum tempo tambem!

Valeu pelo relato e tudo de bom cara :ae
Panjo

Veterano - nível 9

#959916 Pois é Anymind, ótimo desabafo. Com o tempo percebemos que mudamos, e muitas vezers vemos que algumas musanças são ciclicas. Ja senti que passei por várias fases desde que entrei no muindo Pua, e as vezes revisitos algumas delas, mas cm algo a mais, pois, apesar da maioria costumar criar na mente a imagem de que mudar é sair de um lugar e ir para outro, a mudança costuma zer um movimento de crescimento, onde vc simplemente amplia seu repertório comportamental.