Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
TheFlash12
#960127 Boa noite, galera! Tudo beleza com vocês?Espero que sim.Comigo,vai indo.
Bem,vou ser breve. Como o titulo sugere, estou em uma empreitada para me "desapaixonar",porém,estou enfrentando algumas dificuldades. Primeiramente, já pesquisei muito aqui no fórum sobre esse tema, no geral. Me corrijam se eu estiver errado,mas o prícipio de se "desapaixonar" parte do afastamento,né?Espairecer e etc... Porém é aí que está meu problema,eu não tenho como me afastar dela,de forma alguma,por diversos motivos: Somos amigos,mesma roda de amizade,mesma sala,mesma equipe (fixa) em laborátorios e etc... E mais um detalhe,meu colégio é muitooo puxado, o que me exige um tempo muito grande no mesmo(de manhã até a noite),o que me impossibilita de sair com determinada regularidade e conhecer pessoas novas pra tentar esquecer ela... Enfim,o que eu posso fazer na minha situação? Eu estou cansando de não ser mais correspondido,não quero mais sofrer. Se tiverem materiais bons,sobre o assunto,ou conselhos, por favor,mandem!! Desde já,obrigado pela atenção! :ajoelhar
sitedavid
#960164 Opa, beleza Flash!?

Uma vez passei por situação parecida, quando se torna impossivel o avastamento é necessario tomar decisões mais drásticas, romper a amizade seria uma, porém acredito que não se faz viável no seu caso por conta dos assuntos do colégio...

Como não tem como você se desvincular dela, a decisão mais interessante seria passar a dar mais atenção dos seus outros amigos, evitar ela ao maximo, e focar mais nos seus outros amigos, ou o que chamo de tatica suícida, encontrar outra garota em seu meio que você possa ter uma paixonite e depois se desvincular da segunda, querendo ou não a gente acaba se apaixonando por aquilo que pensamos mais, seja o que for, de mulheres a planos... cara tente dar o minimo de atenção possivel, ou ser o mais breve com essa pessoa, ela provavelmente vai notar o seu comportamento e lhe perguntar o porque... se você não tem medo de ''manchar'' sua imagem com ela, abra o jogo e diga que você quer um tanto de distancia dela por motivos pessoais, se perder a amizade faz parte, mas se está tão insuportavel assim acredito que seria um preço interessante a se pagar...

não tenho um conteúdo especifico pra te recomendar, mas recomendo a PNL, uma vez eu li que o lance de associar a imagem dela a algo ruim, faz com que você perca o interesse aos poucos, testado e aprovado.

nos casos de paixão o mais comum é que coloquemos a pessoa no mais alto pedestal, e não vejamos seus defeitos, tente derruba-la desse pedestal, pesquise aqui no próprio site, como tirar alguem do pedestal, ataque as raizes do problema, entenda o porque de você se apaixonar que vai arrumar formas mais fáceis lidar com esse sentimento e de se livrar do próprio...
pesquise bem cara, porque vai ser dificil alguem te dar uma formula de como se desapaixonar (não to tirando com tua cara), cada um tem uma forma... o mais interessante seria você aprender a sua
raijiin
#960165 Nehassan Alita... de uma lida. Lá fala o motivo de ser fundamental ser desapegado e não apaixonado.
Thiago mota TTA
#960174 Qualquer leitura até ajuda a entender ok isso lhe confortara !!!!
digo sempre Nesahin Alita é uma boa Leitura caso tenha uma DECEPCAO ou ela foi jogadora com voce!
caso nao tenha sido faça o Basico cara acho que é a melhor opcão !!!!

* Caso tenha ela nas redes sociais
Pare de seguir no Face para nao ver Fotos
Apague o contato no watsap
Se desvincule de todas as pessoas deixe de seguir amigos que postam foto dela... nao precisa deletar so pare de seguir
não mande mensagem, e caso ela te mande nao fique respondendo de um Gelo é ate bom pra chamar atençao dela!
Evite olhar para ela, saiba que ela esta ali, Porem para voce não Importa!
se ela vim falar com voce seja carinhoso mas nao pergunte, so responda gentilmente.
. nao deixe claro para seus amigos que gosta dela, porque? vao ficar falando dela pra voce so pra encher seu saco
se vierem falar, diga que quer que ela seja feliz e PONTO ok

Não fale mais, Evite, Pare de ver fotos, e coisas que associem a ela com o tempo se tornara alguem comum.
abraço
TheFlash12
#960811 Obrigado,galera,foram de grande ajuda,tentarei seguir a recomendações de você,sem dúvidas. Perdão pela demora a responder - lhes, tive algum problemas aqui. Realmente.Muito obrigado. :yaaah