Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
serronex
#960331 Galera, vou resumir a minha situação na abertura do presente tópico. Mas, de qualquer forma, acredito que seja interessante ler todo o histórico na mensagem que publicarei na mensagem seguinte, para entenderem tudo o que aconteceu desde o término do meu namoro até os dias de hoje.

Pois bem, depois de 1 mês que parei definitivamente de procurar a minha ex namorada para tentar reatar o namoro que EU TERMINEI, entrei em contato com ela e sugeri um encontro, deixando claro que não tinha qualquer pretensão de ficar implorando, como antes.

Ela recusou o encontro dizendo que tudo já estava decidido e que não seria necessário o novo encontro, pois poderíamos nos desgastar.

Respondi que tudo bem, sem ficar implorando para esse novo encontro.

Resolvi definitivamente não mais procurá-la, até que, depois de terem se passado 4 dias, ela entrou em contato comigo perguntando se eu ainda tinha o convite do Show do Los Hermanos, que eu havia comprado de presente para ela (ela é fanática por essa banda e eu não) e se eu pretendia vender. Iriamos comemorar 2 anos de namoro nesse show.

Percebi a malícia dela (ela pareceu querer se reaproximar e me testar) e respondi pontualmente (sem puxar qualquer assunto), me limitando a dizer que ainda tenho e que vendo pelo mesmo preço que eu paguei. Ela pediu para eu guardar dois ingressos e eu respondi apenas que tudo bem.

No dia seguinte ela mandou outra mensagem dizendo que não precisava mais comprar os ingressos, pois já havia arrumado. Eu respondi apenas dizendo que estava tranquilo.

Apesar de ter sido frio com ela, minha real intenção é de reconquistá-la, pois pensei muito e acredito que vai valer a pena, pois nossos problemas são solucionáveis. Mas, por outro lado, se eu abrisse o jogo com ela na resposta das mensagens, pedindo para nos encontrarmos mais uma vez, tenho certeza que ela iria recusar, pois eu estaria sendo muito fácil. Portanto, preferi me demonstrar seguro e firme e responder pontualmente tudo, com muita educação, é claro!

Com esse novo fato a minha estratégia de reconquista ficou um pouco perdida. Portanto, gostaria da opinião de todos para definir uma nova.

Quero deixar bem claro que estou muito bem e já me considero 100% solteiro, sem qualquer esperança de voltar. Significa dizer que uma eventual frustração não me abalará mais. Pretendo reconquistá-la apenas porque eu vejo que é algo que vale a pena, pois é uma garota muito especial, mesmo sabendo que ela não é única mulher do mundo.
serronex
#960332 No dia 16.07.2015, meu namoro de 1 ano e 10 meses chegou ao fim. Estávamos, durante os dois últimos meses, empurrando o relacionamento com a barriga, até que eu tomei a atitude de terminar, tendo ela aceitado o término numa boa, por concordar sobre a nossa crise. Um dia após o término recebi uma mensagem linda da minha ex, se lamentando pelo ocorrido e, em apertada síntese, dizendo que permanecerá me amando para sempre.

Passaram-se duas semanas após o término e eu resolvi procurá-la para uma conversa e tentar reatar o namoro. Ela topou sem qualquer retrição e fomos tomar um café.

No encontro ela se apresentou fria. Com isso, betei totalmente e implorei para voltar. Chorei na frente dela, implorei e nada disso deu certo, como era de se esperar (NUNCA FAÇAM ISSO!!!). Fiquei praticamente uma semana atrás dela. Cheguei até a mandar carta (que vergonha!). Enfim, tomei atitudes que aprendi aqui no fórum que não se podem tomar de jeito nenhum.

A partir de então, resolvi fazer parte dos fóruns. Li muitos artigos, livros, etc., inclusive do nosso amigo Chameleon (link abaixo), o qual eu mais me identifiquei.

projeto-improvisar-adaptar-reconquistar-fim-sucesso-t67207.html

Passei a adotar todas as estratégias sugeridas, dentre elas a de sumir por um tempo, dando o espaço necessário para ela. Me ocupei e viajei, na semana seguinte após as tentativas frustradas de reconquistá-la, para o litoral paulista, onde voltei a surfar, coisa que não fazia há 8 anos.

Quando ela viu que eu estava viajando, me bloqueou (não somente excluiu, mas BLOQUEOU) de todas as redes sociais, apesar de não ter postado nada demais (postei praticamente fotos de paisagens, etc.). Além disso, saiu dos grupos de Whatsapp em comum. Ou seja, ela praticou o desapego total. Os amigos em comum afirmaram que ela estava decidida.

Durante a minha viagem eu pensei muito se gostaria ou não voltar com ela e se, portanto, adotaria todas as estratégias necessárias. Cheguei a conclusão de que era algo que valia muito a pena, pois nunca gostei tanto de alguém como ela e que, nossos problemas eram totalmente solucionáveis com conversa, dedicação e paciência.

Quando se completaram 25 dias sem falar qualquer palavra com ela, dois dias antes de retornar de viagem, tentei, sem êxito, entrar em contato pelo telefone. Ela simplesmente não atendeu e nem retornou.

Aconteceu o que não podia. Bateu um novo desespero, até que mandei uma mensagem para dizendo que não precisava me tratar com desprezo, pois muito tempo já havia se passado. Na mesma mensagem chamei ela para sair, botar o papo em dia, deixando claro que não pretendia pedir ela de volta, mas simplesmente encontrá-la mais uma vez. Podem me xingar aqui, mas betei novamente com ela, pois apelei para a mensagem!!!

Ela leu a mensagem e respondeu no dia seguinte, dizendo que tudo estava decidido e que não havia necessidade de promovermos mais um encontro e que aquilo somente iria gerar novo desgaste. Respondi a ela que tudo bem, mas deixei claro que não pretendia tentar reatar o namoro, mas apenas encontrá-la, para conversarmos sobre a vida em geral.

Depois que vi que betei novamente resolvi definitivamente não mais procurá-la, até que, depois de terem se passado 4 dias, ela entrou em contato comigo perguntando se eu ainda tinha o convite do Show do Los Hermanos, que eu havia comprado de presente para ela (ela é fanática por essa banda e eu não) e se eu pretendia vender. Iriamos comemorar 2 anos de namoro nesse show.

Percebi a malícia dela (ela pareceu querer se reaproximar e me testar) e respondi pontualmente (sem puxar qualquer assunto), me limitando a dizer que ainda tenho e que vendo pelo mesmo preço que eu paguei. Ela pediu para eu guardar dois ingressos e eu respondi apenas que tudo bem.

No dia seguinte ela mandou outra mensagem dizendo que não precisava mais comprar os ingressos, pois já havia arrumado. Eu respondi apenas dizendo que estava tranquilo.

No fundo eu quero reconquistá-la (já pensei muito sobre isso), mas sei que se abrisse o jogo para ela naquela hora, ela iria continuar dizendo não (mesmo chamando-a para sair, sem qualquer pretensão), pois eu estaria sendo muito fácil. Portanto, preferi me demonstrar seguro e firme.

Com isso, acabei ficando um pouco sem estratégia, razão pela qual gostaria da opinião de todos sobre o que devo fazer a partir de agora.
VSfrança
#960376 Cara,acho que já era a sua ex namorada e te digo mais. Ela provavelmente ela deve estar com outro cara na jogada!
Bola pra frente, parte para outra!
Abraços :ae
serronex
#960480 Pois é, cara! Também acho que já era. Tanto é que estou seguindo minha vida, buscando fazer coisas novas, conhecer pessoas diferentes, etc..

Ocorre que, no fundo, eu ainda não desisti totalmente dela. Foram quase dois anos de namoro e tenho certeza que terminamos gostando. Foi assim que a mãe dela me disse após o término.
Don size
#960493 desista cara... para com esse negocio de "ainda nao desisti"

entenda, quando UM não quer, nao tem acordo.

esse negocio de "Ainda não desisti" é o cerebro sabotando... vc fica imaginando q só sera feliz com ela e isso nao é verdade... vai ver o tanto de mulher legal e que possa te valorizar por ai que vc está perdendo.
serronex
#961506 NOVOS FATOS...

Depois de uma semana, a minha ex namorada me procurou novamente nesta segunda-feira, perguntando se eu ainda tinha os ingressos do show. Aqueles mesmos ingressos que ela havia dito que conseguiu na semana anterior.

Além disso, os ingressos ainda estão à venda no site, exatamente pelo mesmo preço que resolvi vender para ela, o que me faz perguntar o motivo dela ter me procurado para comprar.

Depois de tanto jogo por parte dela e “defesas” da minha parte (método Nessahan Alita), combinamos de nos encontrar hoje no horário do almoço. Aproveitei a oportunidade e chamei ela para almoçar comigo.

Ela recusou o convite dizendo que estava muito ocupada. Não fui nenhum pouco reativo, apenas aceitei a recusa.

Na hora do encontro ela disse que havia mudado de ideia e que iria almoçar comigo.

Vontade não faltou, mas tive que dizer para ela que já havia combinado com o pessoal do meu trabalho para almoçar.

Apesar do nervosismo, me comportei muito bem. Puxei assuntos, sempre demonstrando que eu estava bem.

Ela se aparentava muito nervosa. Não soube disfarçar nem um pouco, pois a conheço muito bem. Ela sequer conseguia responder as minhas perguntas direito.

O encontro foi muito curto, de pouca conversa, mas senti bons sinais por parte dela, de que ela ainda gosta de mim, mas de que não quer dar o braço a torcer. Era exatamente o que eu esperava, pois ela nunca foi uma pessoa direta. Sempre dificultou as coisas, desde que a conquistei pela primeira vez.

Horas depois do encontro ela me mandou uma mensagem dizendo que terei que empresar o meu RG para ela poder entrar no show, pois é requisito do ingresso apresentar o documento de identidade do comprador na hora da entrada.

Ela ainda brincou na mensagem que cuidará bem do meu documento e pediu desculpas pela pressa que ela apresentou.

Respondi brincando ainda mais com ela e dizendo que é normal ter pressa assim nos dias da semana.

Enfim, depois de tudo isso, acredito que o jogo esteja virando para o meu lado. Teremos pelo menos mais um encontro, para eu entregar o meu RG. Depois disso estou pensando em chamar ela para um bar, na semana que vem e tentar começar isso tudo do zero.

É claro que no início eu não irei pedir para ela voltar comigo. Manterei a calma e tentarei fazer ela voltar a ter atração por mim.