Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
franpua92
#961172 Bom pessoal, estou tomando roacutan (remedio pra acne), ele nos primeiros meses piora a pele então imaginem, esta péssima, eu sou um cara muito pra frente extrovertido eu sempre tive espinhas so que eram poucas ai nem ligava, so que de 2 meses pra ca não sei o que aconteceu, piorou :( .... eu parei de fazer minhas aulas de dança era quase professor parei de ir pra balada, parei de sargear por vergonha essa é a realidade.... eu pego trem e olho as pessoas olhando pro meu rosto todo lascado e isso me deixa pra baixo... meu amigos fiés de sarge me chamam toda hora pergunta o que ta acontecendo... eu tenho ate que desliga o celular....bom sei que é passageiro isso , mais quando lembro das minhas baladas doideras mulheres, fico xateado pois ta complicado.... bom gostaria de saber se alguem pode me ajudar com conselho ou um quem ja passou por isso o que fez ... eu tenho vontade de ir mais quando eu penso em sair olho pro espelho e invento uma desculpa :( .... alguem pode me dar um help?
Holden
#961188 Não tem nada de errado você não querer sair numa situação dessas. Só quem já teve sérios problemas com acne sabe como é ser olhado feito um ET, e quão deprimente é perceber que quem fala contigo repara mais na imensa e inflamada espinha na tua testa do que nos teus olhos.

Portanto, não se culpe por não querer sair desse jeito. É natural.

Mas isso também é passageiro, então relaxe. Já tive muita espinha, estou na fase final do roacutan (só mais duas semanas!), e hoje me olho no espelho e me sinto super bem. Tanto que valeu a pena aquele período em que o remédio me fez parecer um zumbi.

Se fosse um caso de alguém que sabe que a pele não vai melhorar, aí teria de pensar em algo mais sério. Mas você sabe que daqui umas semanas, no máximo um mês, isso tudo vai estar bem melhor.

Então relaxe , aproveite esse tempo fora das baladas para fazer outras coisas, que logo você vai voltar a tua confiança antiga - e ainda melhor, pois com a pele lisa feito bunda de nenê rs.
Juniorcsz
franpua92 escreveu:Bom pessoal, estou tomando roacutan (remedio pra acne), ele nos primeiros meses piora a pele então imaginem, esta péssima, eu sou um cara muito pra frente extrovertido eu sempre tive espinhas so que eram poucas ai nem ligava, so que de 2 meses pra ca não sei o que aconteceu, piorou :( .... eu parei de fazer minhas aulas de dança era quase professor parei de ir pra balada, parei de sargear por vergonha essa é a realidade.... eu pego trem e olho as pessoas olhando pro meu rosto todo lascado e isso me deixa pra baixo... meu amigos fiés de sarge me chamam toda hora pergunta o que ta acontecendo... eu tenho ate que desliga o celular....bom sei que é passageiro isso , mais quando lembro das minhas baladas doideras mulheres, fico xateado pois ta complicado.... bom gostaria de saber se alguem pode me ajudar com conselho ou um quem ja passou por isso o que fez ... eu tenho vontade de ir mais quando eu penso em sair olho pro espelho e invento uma desculpa :( .... alguem pode me dar um help?

Boa noite amigo,

se vale minha humilde opiniao. Eu fiz este tratamento que voce esta fazendo agora, e um dos efeitos do remedio é este mesmo(sua dermatologista vai poder confirmar) ele "limpa os poros jogando tudo pra fora" e cara, o resultado depois do tratamento completo, vale cada minuto que voce esperou e voce sofreu, pq é um tratamento de fato bem sofrido, com bastante efeitos colaterais, mas vale cada segundo. Acredite !!

E referente a sua outra duvida, o que eu gostaria de lhe falar é que voce nao deve ter vergonha de quem é, existem pessoas desfiguradas por ai e que simplismente assumem isso, ou seja, elas nao se importam com o que os outros pensam, se nao gosta FODA -SE.

E é exatamente este o espirito, voce vai passar mais um mes assim, no maximo, entao imagina quem passa a vida toda.

nao tenha verginha de ser quem voce é!

Abraço
Deyvid
#961208 Amigo, relaxa qeu isso vai passar muito rapido. Ja tive problemas com espinhas sim, e com o tempo elas se foram, é só cuidar da pele e seguir um tratamento assim como eu acredito que voce esteja fazendo, com o tempo voce vera o resultado.
Don size
#961210 cara quando eu era mais novo na faixa dos 18 anos... meu apelido era ROSEIRA... pense o pq.

hj nao tenho uma marca de cravo ou espinha no rosto, isso ai é fase parça. Logo c ta 100%
franpua92
Holden escreveu:Não tem nada de errado você não querer sair numa situação dessas. Só quem já teve sérios problemas com acne sabe como é ser olhado feito um ET, e quão deprimente é perceber que quem fala contigo repara mais na imensa e inflamada espinha na tua testa do que nos teus olhos.

Portanto, não se culpe por não querer sair desse jeito. É natural.

Mas isso também é passageiro, então relaxe. Já tive muita espinha, estou na fase final do roacutan (só mais duas semanas!), e hoje me olho no espelho e me sinto super bem. Tanto que valeu a pena aquele período em que o remédio me fez parecer um zumbi.

Se fosse um caso de alguém que sabe que a pele não vai melhorar, aí teria de pensar em algo mais sério. Mas você sabe que daqui umas semanas, no máximo um mês, isso tudo vai estar bem melhor.

Então relaxe , aproveite esse tempo fora das baladas para fazer outras coisas, que logo você vai voltar a tua confiança antiga - e ainda melhor, pois com a pele lisa feito bunda de nenê rs.

Tem razão , é passageiro obrigado pela força ajuda muito de quem ja passou por essa fase.
franpua92
Juniorcsz escreveu:
franpua92 escreveu:Bom pessoal, estou tomando roacutan (remedio pra acne), ele nos primeiros meses piora a pele então imaginem, esta péssima, eu sou um cara muito pra frente extrovertido eu sempre tive espinhas so que eram poucas ai nem ligava, so que de 2 meses pra ca não sei o que aconteceu, piorou :( .... eu parei de fazer minhas aulas de dança era quase professor parei de ir pra balada, parei de sargear por vergonha essa é a realidade.... eu pego trem e olho as pessoas olhando pro meu rosto todo lascado e isso me deixa pra baixo... meu amigos fiés de sarge me chamam toda hora pergunta o que ta acontecendo... eu tenho ate que desliga o celular....bom sei que é passageiro isso , mais quando lembro das minhas baladas doideras mulheres, fico xateado pois ta complicado.... bom gostaria de saber se alguem pode me ajudar com conselho ou um quem ja passou por isso o que fez ... eu tenho vontade de ir mais quando eu penso em sair olho pro espelho e invento uma desculpa :( .... alguem pode me dar um help?

Boa noite amigo,

se vale minha humilde opiniao. Eu fiz este tratamento que voce esta fazendo agora, e um dos efeitos do remedio é este mesmo(sua dermatologista vai poder confirmar) ele "limpa os poros jogando tudo pra fora" e cara, o resultado depois do tratamento completo, vale cada minuto que voce esperou e voce sofreu, pq é um tratamento de fato bem sofrido, com bastante efeitos colaterais, mas vale cada segundo. Acredite !!

E referente a sua outra duvida, o que eu gostaria de lhe falar é que voce nao deve ter vergonha de quem é, existem pessoas desfiguradas por ai e que simplismente assumem isso, ou seja, elas nao se importam com o que os outros pensam, se nao gosta FODA -SE.

E é exatamente este o espirito, voce vai passar mais um mes assim, no maximo, entao imagina quem passa a vida toda.

nao tenha verginha de ser quem voce é!

Abraço

Tem razão é o que eu tento todo dia tocando o foda-se !!! pois não preciso da opnião dos outros, não gostou foda-se!

obrigado brother!
franpua92
Deyvid escreveu:Amigo, relaxa qeu isso vai passar muito rapido. Ja tive problemas com espinhas sim, e com o tempo elas se foram, é só cuidar da pele e seguir um tratamento assim como eu acredito que voce esteja fazendo, com o tempo voce vera o resultado.

Obrigado pela força, to contando cada dia vai melhorar, é demorado mais funciona!
franpua92
Don size escreveu:cara quando eu era mais novo na faixa dos 18 anos... meu apelido era ROSEIRA... pense o pq.

hj nao tenho uma marca de cravo ou espinha no rosto, isso ai é fase parça. Logo c ta 100%

Vai sim , é que a agonia de ficar bom e sair sargear da isso, obrigado pela força brother!
Liteck
#961329 OPA! Eae! Então, estou terminando de usar o Roacutan (Usei por 8 meses, tinha Acne ao EXTREMO!), meu rosto ta limpinho, só farei um preenchimento ou slá a laser para consertar os danos que a espinha causou o que tenho a dizer é: Não precisa ter vergonha, as vezes há tempos em que passamos por tormentas para chegar a bonança!

Meus três primeiros meses foi cólicas (SIM Cólicas!), nariz sangrando, boca arrebentada (haja BEPANTOL!), dor na coluna e um rosto nas minhas espinhas... Era horrível, eu 'pesava' deixando de dar aquele KC por causa da espinha na boca, imaginando aquela HB7 mordendo meu lábio (arrebentando q já ardia tocando o vento, magina a boca delas) e aquele treco nojento da espinha voando na boca dela, credo askopaskp.... Mas mesmo assim ia: ERA UMA HB7 que PORRA! Ela me queria mesmo sabendo que eu tinha espinhas! Eu pensava em desistir do tratamento, mas seria PIOR! No quarto mês já começa a diferença, MANO, mas MANO! Rosto começa a ficar tão limpo que tu enxerga tua verdadeira FACE! Eu começava a olhar no espelho e pensava: "Esse sou eu! HAHAHA!"

E isto não foi motivo para me deixar para baixo, eu sabia que essa poha ia acabar depois de um tempo, foi só um empurrão que eu recebi e um detalhe que eu percebi (Se eu closo com estas espinhas, imagina o que faço sem elas daqui a alguns meses). De alguma forma isto me ajudou, decidi malhar (não em academia pq sou pobre), mas em flexões, fazendo barra, paralela e outros treco com os halteres, ganhei massa e aos poucos meu corpo ta ficando do jeito que eu quero. Enfim... Não tenha vergonha, este povo todo pensa uma coisa no momento e depois esquecem porque também estão preocupados com eles mesmos e o que estão pensando sobre eles!

Esse povo do ônibus, povo da rua e etc: Qual a chance de você ver eles novamente?
Esse povo dos ciclo sociais: Qual vai ser a cara deles ao perceberem que você é o cara e ta pouco se fudendo para suas espinhas? Qual vai ser a cara deles ao verem que o teu rosto está ficando mais limpo?

Roacutan muitas vezes me rendia conversas com pessoas que me viam frequentemente e não falavam um AI! Elas vinham e falavam: NOOOOSSA! Como teu rosto está mais limpo, o que você está fazendo? O que você está usando? Blá blá blá...

Relaxa que tudo é passageiro.