- 05 Out 2015, 22:20
Bom pessoal, estou tomando roacutan (remedio pra acne), ele nos primeiros meses piora a pele então imaginem, esta péssima, eu sou um cara muito pra frente extrovertido eu sempre tive espinhas so que eram poucas ai nem ligava, so que de 2 meses pra ca não sei o que aconteceu, piorou .... eu parei de fazer minhas aulas de dança era quase professor parei de ir pra balada, parei de sargear por vergonha essa é a realidade.... eu pego trem e olho as pessoas olhando pro meu rosto todo lascado e isso me deixa pra baixo... meu amigos fiés de sarge me chamam toda hora pergunta o que ta acontecendo... eu tenho ate que desliga o celular....bom sei que é passageiro isso , mais quando lembro das minhas baladas doideras mulheres, fico xateado pois ta complicado.... bom gostaria de saber se alguem pode me ajudar com conselho ou um quem ja passou por isso o que fez ... eu tenho vontade de ir mais quando eu penso em sair olho pro espelho e invento uma desculpa .... alguem pode me dar um help?
- 05 Out 2015, 23:39
Não tem nada de errado você não querer sair numa situação dessas. Só quem já teve sérios problemas com acne sabe como é ser olhado feito um ET, e quão deprimente é perceber que quem fala contigo repara mais na imensa e inflamada espinha na tua testa do que nos teus olhos.
Portanto, não se culpe por não querer sair desse jeito. É natural.
Mas isso também é passageiro, então relaxe. Já tive muita espinha, estou na fase final do roacutan (só mais duas semanas!), e hoje me olho no espelho e me sinto super bem. Tanto que valeu a pena aquele período em que o remédio me fez parecer um zumbi.
Se fosse um caso de alguém que sabe que a pele não vai melhorar, aí teria de pensar em algo mais sério. Mas você sabe que daqui umas semanas, no máximo um mês, isso tudo vai estar bem melhor.
Então relaxe , aproveite esse tempo fora das baladas para fazer outras coisas, que logo você vai voltar a tua confiança antiga - e ainda melhor, pois com a pele lisa feito bunda de nenê rs.