Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Corvo Attano
#961846 Olá,

O negócio é o seguinte, eu terminei meu namoro há 4 meses (um namoro que durou 6 anos). Durante esse tempo namorando, eu achava que iria casar com a garota (um erro feio, óbvio) e então parei de me preocupar com redes sociais e inclusive me afastei de alguns amigos (outro erro, mas não vem ao caso aqui).

Minha ex me perturbava muito com Facebook, mas perturbava tanto porque eu curtia as coisas dos outros e não curtia as dela, etc. Eu não podia conversar no chat com amigas da faculdade que ela pedia pra olhar e reclamava. Na época eu fiquei tão irritado com isso que desativei meu Facebook e meu WhatsApp (ela também pedia pra olhar). Com o WhatsApp eu voltei no dia seguinte (impossível ficar sem, né?), mas o Facebook eu deixei desativado por 2 anos, 2 FUCKING ANOS!

ENTÃO, EU NÃO MANJAVA NADA DE PAQUERAS E DE MANDAR IDI'S PELO FACEBOOK OU OUTRAS REDES SOCIAIS.

E aí vem a história: tem uma garota que há 4 anos, quando terminei pela primeira vez meu namoro com minha ex, demonstrou interesse em mim, porém 1 semana depois eu voltei com minha ex e não dei moral pra garota. Inclusive minha ex ficou sabendo na época e gerou um clima ruim.

Quando terminei há 4 meses (definitivamente), uma amiga em comum que tenho com essa garota foi lá fazer propaganda minha pra ela, e ela demonstrou interesse de novo. Essa minha amiga disse que ela tava muito interessada e tal, só que ela é meio "tapada". Depois eu vi que ela podia estar exagerando.

Essa garota que supostamente demonstrou interesse em mim (de novo) não é um ideal de beleza de rosto, mas tem um ótimo corpo, e ela vale muito a pena. É estudiosa, vai terminar a faculdade agora com 21 anos e é bem cabeça... Sabe o que quer da vida e tá correndo atrás. Ela não é o tipo de garota que fica com muitos caras. Ela é muito quieta e sai sempre (SEMPRE) com os mesmos amigos. Ela sai muito, mas pra festas alternativas e tal e sempre com o mesmo crupo de amigos. É "bem comportada".

CORVO, VOCÊ ESTÁ SÓ CONTANDO HISTÓRIAS AÍ DA GAROTA, MAS O QUE TEM A VER COM CURTIDAS NO FACEBOOK?

Lá vai: eu fiquei interessado na garota e não sabia como demonstrar interesse. Essa minha amiga, esqueci de contar, é uma das melhores amigas dessa garota. E então ela me perturbou pra eu ir CURTIR UMAS FOTOS ANTIGAS da garota e puxar assunto com ela no chat do Facebook. Bem, eu confiei na minha amiga, minha mente sugeriu que elas eram o mesmo tipo de garotas, e como minha amiga disse que a garota tava interessada em mim, ela supostamente gostaria de me ver curtindo fotos antigas dela... MAS O PIOR ACONTECEU.

Curti 3 fotos antigas da garota, antigas mesmo, de 1 ano atrás. Uns 3 dias depois fui puxar assunto com ela no Facebook e ela nem me deu muita moral. A conversa foi muito sem sal, ela não era fria, mas parecia responder apenas por educação (se é que me entendem). Eu vi que ela não tava dando muita corda pra conversa e parei de falar com ela.

E pra piorar, como meu Perfil no Face só tinha fotos com minha ex (sim, todas as minhas fotos eram eu com minha ex), eu apaguei tudo e fiquei sem fotos pra mostrar, só sobrando a de um álbum onde continha fotos apenas de 2011 pra trás. E umas 8 fotos apenas. Meu perfil não era nada interessante.

ISSO JÁ TEM 3 MESES.

Bem, 3 meses depois desse episódio, eu não falei mais com a garota... Recentemente torquei minha foto de perfil e publiquei uma outra em que está eu e essa amiga em comum, e ela curtiu as duas fotos. Era estranho porque antes de tudo isso eu nunca tinha falado NADA NA VIDA com essa garota. Eu demonstrei interesse claro nela, ela foi meio sem sal comigo e agora curte as fotos novas que posto. Ela também curtiu umas fotos em que está eu e essa amiga em comum, mas sendo que essas outras foi minha amiga que publicou.

O NEGÓCIO É QUE ACHO QUE FIQUEI PARECENDO UM DESESPERADO.

Bem, eu penso que curtir fotos antigas de alguém é CLARAMENTE demonstrar interesse, mas MUITO NA CARA MESMO. Tipo "Oi, estou fuçando suas fotos antigas e quero que você saiba. E se eu quero que você saiba, quer dizer que me interesso por você e quero que você saiba disso!"

Eu não sabia disso no início, né... Achava que curtir fotos antigas não era algo tão ruim assim. Depois que descobri que você só curte foto antiga se estiver interessado na pessoa, fiquei extremamente irritado com minha amiga que disse pra eu curtir as fotos antigas dela. Tipo, ok que elas são melhores amigas e se conhecem muito e tudo mais... Mas mesmo assim fico aqui achando que a garota deve ter perdido totalmente o tesão porque FUI FÁCIL DEMAIS.

ISSO É ATITUDE BETA!

E hoje, 3 meses depois, depois de eu já ter feito minhas barbeiragens por aí, ficado com outras garotas e tudo mais, voltei a querer um relacionamento sério, pra sossegar... E acho que essa garota seria perfeita. É realmente difícil achar garota que seja como ela, mas ela não é única e eu sei... Só que ela está ali, já demonstrou interesse uma vez e eu sou o tipo de cara que atrai ela (temos os mesmos valores). E com ela voltou a curtir minhas coisas e coisas relacionadas a mim no Face da amiga, acho que devo ter uma chance.

Não to dizendo que quero especificamente namorar ela, mas como estou a fim de namorar, o meu primeiro alvo é ela... Então quero ao menos tentar ficar com essa garota pra ver se rola algo mais.

O problema é que teve esse episódio aí. Eu fui lá, curti fotos antigas, demonstrei um INTERESSE MUITO NA CARA, e ela não correspondeu (mesmo nossa amiga dizendo que ela estava interessada). Penso que ela podia estar, sim, interessada, mas minhas atitudes betas acabaram com o tesão dela.

Eis outro problema: nós só temos oportunidade de nos encontrarmos se essa amiga em comum nos chamar pra sair, algo que raramente acontece, a última vez que aconteceu tem muitos meses e só acontece em festas onde tem muita gente e é cada um no seu canto. As últimas vezes que aconteceram, eu namorava e ela sabia.

QUERIA A OPINIÃO DE VOCÊS, POR MAIS QUE EU JÁ TENHA ESSE ESBOÇO DE OPINIÃO FORMADA.

Seria possível reverter isso?

Será que eu estraguei mesmo?

Será que ela realmente me viu como um desesperado atrás dela? Na época eu nem tava tãaao interessado assim, só tinha visto uma boa oportunidade.

Qual é o poder de uma curtida numas fotos antigas de facebook? Será que todas as pessoas vêem da forma que passei a ver?

Será que 3 meses depois ela ainda deve estar com esse episódio na cabeça e com minha imagem estragada, ou pode ser que aquela atração antiga volte?

OBS: NUNCA CONVERSAMOS CARA A CARA. ENTÃO ACREDITO QUE A MAIORIA VAI DIZER QUE É TOTALMENTE POSSÍVEL REVERTER ESSE JOGO FAZENDO O CERTO NOS MOMENTOS CARA A CARA. SÓ QUE EU ACHO QUE ELA AINDA VAI FICAR COM A IMAGEM DO CARA QUE CURTIU 3 FOTOS ANTIGAS NO FACEBOOK DELA!
Fish =)
#961848 Cara, primeiro, tira essa imagem de "bem comportada" da tua cabeça. Sabemos que isso não existe. Isso é vc colocando ela num pedestal por estar em uma paixonite.

Segundo
CARALHO, quanta BITOLAÇÃO por 3 curtidas hein???? Pqp. Como é que funciona isso que eu n to sacando a tua.
Vc é homem, vc gosta de BCT. Mas a partir do momento em que curte 3 fotos antigas, teu pau cai? é isso?? Totalmente DESNECESSÁRIO pensar nisso.

Outra, PARA de idealizar a porra da mina. Vc já ta todo caidinho aí por ela.
Se vc quer usar um namoro como forma de "sossegar" vc ta sendo MUITO infantil. Vai sossegar fazendo um esporte. Vai sossegar viajando. Mas namoro é algo sério.

Ou vc namora por gostar realmente da garota ou não namora, é simples. E nesse teu caso, eu tenho certeza q vc já ta caidinho e ta querendo passar um frame de desapegado, mas isso não cola, pq na tua mente tu ta pensando até nas curtidas que tu deu 3 meses atrás. E por fora tu ta tipo "não to ligando tanto". Seja congruente com teus pensamentos e ações.

Se tu gosta da garota, chega aqui e diz "Eu gosto da garota, eu to numa paixonite, e eu quero namorar com ela." e não "quero namorar pra sossegar e ela é boa pra isso."
Seja sincero, com um pouco mais de sinceridade o mundo n estaria essa bosta que ta hoje.

E a maior dica de todas. Se vc realmente quiser começar um relacionamento, chega nela pessoalmente!!! Por facebook da pra tu conversar? Sim!!
Por wpp da p tu conversar? sim!! Mas pessoalmente é BEM melhor. Vc ta se preocupando mt com resultado, com o que fazer pra conquistar e isso deixa as pessoas chatas e bobas.

Se ela ela curtiu tua foto pq tu n puxa assunto com ela? Ve algo que ela gosta. Ve as pags que ela curte e puxa um assunto, é tão fácil...

Então cara, o resumo é:
- Tem muitos tópicos iguais a esse aqui no fórum. Não é querendo julgar e nada mais, até pq eu n sou ninguém p fazer isso. Mas com um pouco de bom senso e umas leituras em alguns artigos, vc iria saber o que fez de errado, o que fez de certo e como iria agir a partir de agora.

- Para de se preocupar com resultado. Vc ta parecendo louco "MEUDEUS ESTRAGUEI TUDO POR 3 CURTIDAS, SERÁ MESMO??"
Isso é ruim. Pensando desse jeito vc começa a agir pela lógica e não pelas emoções. E as mulheres são guiadas e atraídas por emoções..

-Pare de IDEALIZAR a garota. Eu sei que tu pode ta gostando dela. Que ela pode ser sua paixonite e tals. Mas tira a porra desse pensamento de que ela é comportadinha.
Que ela saí pra balada mas é só com os amiguinhos gays(Que são os que mais pegam amigas).
Vc tem que ter em mente que se ela vai pra balada ela vai pra se divertir, ela vai pra ficar com outros e é essa a verdade, independente dela ser cabeça ou não.
Quanto mais vc idealiza, mais vc fica apaixonado e maior a chance de decepção e vc ficar todo depressivo...

Enfim, é isso. Se vc acha ela digna p um relacionamento, não vá com o frame de que "preciso namorar com ela" vá com o pensamento de que "Ela é gente boa, eu curto ela, mas vamos deixar rolar e ver o que dá."

Converse com outras garotas. Conheça novas pessoas e pare de idealizar...

Abraços e sucesso!
DrigoJaeger
#961904 Eae jovem

Cara, eu já tive alguns rolos de Facebook. Não deixa de ser uma boa ferramenta para detectar garotas (aparentemente) legais pois, com o tempo, vc consegue medir um pouco o nível intelectual e comportamental da mina. É o que dizem, uma foto vale mais do que mil palavras. Se baseie nisso para uma primeira impressão e ver se é isso o que realmente quer. Pelo jeito que vc falou, é isso, né?!

Curtir fotos não vai parecer desesperado não, mas é um indicador de que vc está vasculhando a mina, e elas notam isso. Mas não vai ser porque vc curtiu 3 fotos dela que ela vai ficar se achando ou vai achar que vc foi muito fácil. O que tu tem que evitar a todo custo, é curtir e comentar toda e qualquer foto que ela posta (LINDA, GATA e blah blah blah). Isso sim broxa.

A questão aí tá no papo do chat. E como já aprendemos muito aqui, não dá pra ficar em assuntos entediantes e sem muito contexto com ela. Na minha opinião, e que já fiz e funcionou, é comentar algo não visível, mas implícito, de alguma foto dela. Mas fale com ela no chat sobre o assunto. Por exemplo (rápido e besta): A mina posta uma foto pescando (pasme!). Aí tu fala: "Então tu prefere uma pescaria do que uma balada na night?! Como assim vc é tão diferente?". Algo nesse tipo, saca? Engancha algo que traga uma resposta elaborada dela, e não "ah, tu gosta de pescar?!" em uma foto de pescaria. kkkkk Exemplo besta mas acho que deu pra passar né?! uaeuiaheui

Papo do face só rola pra conhecer e começar minar o conforto da mina, pq não dá pra ficar arrastando papo por horas e pessoalmente não ter o que conversar. Portanto, tente criar um certo conforto (use tua amiga em comum para isso) e depois comece chama-la para sair. Qual o problema em sair só vcs dois? Nenhum! Só tenha paciência e tente se vender interessante e misterioso, como um cara que vale a pena se conhecer pessoalmente.

A mina que estava louco até um tempo atrás, foi dessa maneira. Achei ela no face, sem nenhum amigo em comum, e fui conversando aos poucos, até ter uma certa abertura com ela. Muitas vezes, ela foi sem sal, curta e grossa, mas eu não desisti por isso. Fui tentando e tal, até que em um belo dia eu liguei pra ela e conversamos por quase 1 hr, até eu falar que tinha que desligar pq minha orelha estava quente e não aguentava mais falar kkkkkkk. Logo, ela me falou: "Quero te ver". Aí só falei que a pegava as 20:00 ;D

Então, paciência e vai indo de boa. Não desanime e não se afobe. Não se iluda também por um comportamento aparentemente correto, as pessoas fazem coisas que não postam, tenha certeza disso. Só pessoalmente mesmo pra tu ver que é o que tu quer. Até lá meu caro, segura a onda. Eu me fodi muito feio dessa mesma maneira.

De qualquer maneira, trabalhe para isso: NÃO SE APEGUE À SUAS EXPECTATIVAS!!! NÃO CRIE UM MONSTRO EM FORMA DE ANJO NA SUA MENTE!

Abrçs
Jaeger
Johnnie Walker
#961918 Cara você agiu errado curtindo as fotos dela no fb. Acho que você não deveria ter curtido nada, não precisa seguir o conselho da sua amiga só pq ela é mulher, nenhuma mulher é igual...cada uma tem um jeito em especial. Você deveria ter dito para sua amiga marcar alguma coisa e chamasse ela também. Esse negócio de Facebook dificilmente da certo...tem que ser cara a cara mesmo.
Peça para sua amiga chamar ela para sair e depois só puxar papo com ela normalmente, comento alguma coisa sobre o lugar que vocês estão...isso não importa haha fale qualquer coisa, mas fale.
E nada de falar de sua ex, tenha um papo bem cabeça com ela, fale sobre os planos dela depois do término da faculdade e bla bla bla.
Boa sorte...e que comece o JOGO hahaha
Corvo Attano
Johnnie Walker escreveu:Cara você agiu errado curtindo as fotos dela no fb. Acho que você não deveria ter curtido nada, não precisa seguir o conselho da sua amiga só pq ela é mulher, nenhuma mulher é igual...cada uma tem um jeito em especial. Você deveria ter dito para sua amiga marcar alguma coisa e chamasse ela também. Esse negócio de Facebook dificilmente da certo...tem que ser cara a cara mesmo.
Peça para sua amiga chamar ela para sair e depois só puxar papo com ela normalmente, comento alguma coisa sobre o lugar que vocês estão...isso não importa haha fale qualquer coisa, mas fale.
E nada de falar de sua ex, tenha um papo bem cabeça com ela, fale sobre os planos dela depois do término da faculdade e bla bla bla.
Boa sorte...e que comece o JOGO hahaha

Problema não é ter agido errado como se não fosse nada demais. Meu medo é ela, inconscientemente, achar que já tô na mão dela e perder a atração por isso.

Se existe uma coisa que afasta a mulher de você é deixar ela saber que você tá na mão dela. Isso é um broxante natural pra elas.

Cheguei lá, curti as fotos, ela sabe que eu perdi meu tempo stalkeando as fotos dela por algum motivo e eu quis deixar isso claro pra ela... E aí puff! Pode ter estragado a química.

Mas como disseram aí, talvez isso não seja nada demais, talvez ela não tenha levado por esse lado... Aliás, isso já tem 3 meses. E ela também anda curtindo minhas fotos... Pode ser sinal de que ela não leva esse negócio de "curtir" muito a sério.

Já tem 3 meses também. Talvez ela nem se lembre.

Enfim, obrigado a todos pelo feedback. Meu intuito era saber se essa parada de curtir fotos poderia estragar a química e a atração que a garota tem por você, se o fato de ela saber que eu fui lá olhar as fotos antigas dela faz com que ela sinta que tô na mão dela, etc.

Abraços.