Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rafam25

Aprendiz

#962882 Salve salve puas, é o seguinte...

Talvez alguns de vocês ja tenham lido meu tópico falando sobre eu ter tido sindrome do pânico e tals, ansiedade por causa de uma bad trip com drogas.

Quando eu comecei a ter essas crises eu pedia ajuda pra minha familia, mãe, pai etc, e eles acabavam comentando com a familia do meu pai... tios, tias, primos, primas e etc e a familia toda ficou sabendo que eu tava com "sindrome do pânico"...

Só que eu me curei dessa bosta ja faz algum tempo, e eu sinto que as pessoas da minha familia (que é gigante) perderam o respeito por mim e me veem como um fracassado agora, por eu ter ido em psicologo, meio que me olham estranho e tals

Quando eu tava nessas crises eu ficava em casa com depressão e etc, as drogas meio que "fuderam" minha mente e me deixaram quase como um zumbi por quase um ano, eu n conseguia me expressar direito, tinha sensibilidade na luz, gaguejava muito ao falar, olhava pro chão, nao conseguia encarar ngm nos olhos, e talvez as pessoas notaram isso...

Eu passei de um menino que era ousado e confiante, (apesar de eu ser um pouco critico e timido desde pequeno), virei um estranho e fracassado.

O problema é que eu não consigo mais colar em churrascos com essa familia por parte de pai e tals, minhas tias sempre ficam perguntando se eu to bem, se eu preciso de alguma coisa, alguns primos ficam me zombando e eu fico triste pra caralho e não consigo ser sociavel perto deles, eu até interajo de boas mas fico meio vulnerável...

Eu queria mudar, queria me tornar mais alpha, confiante, fodão, só que eu tenho a crença limitante de que as pessoas (principalmente as que sabem q eu tive esse problema), vão saber que eu to forçando isso, e que eu sempre fui um fracassado e bonzinho e nunca vou ser um cafajeste de verdade.

Mas quando eu to na escola, balada, com pessoas que não sabem que eu tive esse problema eu consigo se bem sociável e consigo afastar um pouco essas crenças limitantes.

alguem tem um conselho? vlww
Pedro123456789

Aprendiz

#963109 Mano, que cituação... mas acho que posso te ajudar.
Voce me parece ser inteligente, mas esqueceu de algumas "regras" basicas do jogo interno.

1° MUSICA, serio cara, quando estiver indo ver essas pessoas da sua familia bota no fone ou no som musicas AGITADAS, ALEGRES QUE LEVANTEM TEM ASTRAL;
2°Essa vai ser dificil... Se lembra quando voce tinha AA? Ficava nervoso, tenso, achando que não conseguiria... pois é voce esta se sentido da ''mesma maneira'' com essa parte da familia. Então o que você fez pra acabar com o AA?... Se forçou de inicio, com medo, assustado mas se forçou. FAÇA A MESMA COISA, CHEGUE SORRINDO E FALE COM TODO MUNDO( FALE ALTO, NÃO GRITANDO, ALTO COM AS PESSOAS), eles não vai perguntar se voce esta bem, vão perceber que esta melhor do que eles. Seus primos... Não vão zuar com alguém que se mostra melhor do que eles, que transmite uma vibe incrivel. E se continuarem zuando, seja indiferente, mostre que voce esta pouco preocupado com a opnião deles, se falarem algo tire uma brincadeira, isso sera um tapa na cara deles.

Espero ter ajudado, não é facil eu sei, mas também sei que voce consegue.Parabéns pela recuperação e boa sorte amigo.
chucks

Veterano - nível 9

#963132 biblia cara
segundo corintios 5:17
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!

começa a ler e reflita na biblia ela me ajudou muito.