Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kadaia - MEMBRO EXCLUSIVO
#963271 Boa tarde galera,
Ando pensando bastante ultimamente sobre desapego de resultados. Procurei posts aqui e encontrei um bem antigo a respeito da incoerência a este respeito e um outro mais recente sobre o dilema entre o apego e o desapego aos resultados, porém este último não tinha nenhum comentário.
Dessa forma, decidi iniciar um novo posto, pois acho muito complicada essa questão de desapegar dos resultados. Por exemplo, se eu estiver bem interessado em uma garota do meu círculo social, vou querer muito que dê certo minha abordagem, minha interação com ela.. vou querer que ela se sinta atraída, que ela me deseje da mesma forma que eu a desejo. Sendo assim, como não vou me apegar aos resultados?
Antes de chegar nessa garota do exemplo, obviamente vou pensar no que dizer, como dizer, como eu espero que ela reaja, etc. Vou sentir aquele frio na barriga no momento em que eu decidir ir lá falar com ela.
Em minhas reflexões penso que se eu não sentir isso tudo, é porque eu não a desejo realmente. Seria algo puramente mecânico, sem emoção... e depois de um tempo agindo sem emoção, será que haveria sentimento por alguma garota de novo?

Gostaria da opinião de vocês sobre isso.
Grande abraço

Kadaia
Dr.DrakeSzz - MEMBRO EXCLUSIVO
#963279 Saalve bro!! :yaaah

Esse é um tema maneiro a se discutir..

Então, vou te passar a minha visão sobre o que eu penso que é esse "desapego dos resultados".

Bom, eu acredito que essa expectativa por resultados seja algo natural do ser humano, afinal, quando tu tá se empenhando em alguma coisa, certamente espera que dê certo, e faz de tudo para que realmente dê certo. No meu modo de ver, isso é algo bom e que se não existisse, não teríamos motivação para realizar determinadas coisas.

Mas é aí que entra a parte do apego.

Existem resultados positivos e negativos, mas nós ficamos tão focados em resultados positivos que nos esquecemos da possibilidade de virem resultados negativos. Esse apego apenas por resultados bons, é o que gera em nós uma expectativa sobre aquilo, e logo, uma possível frustração quando não atingimos tal objetivo. E essa é a parte ruim.

Então concluindo, temos sim que esperar por resultados positivos, mas sempre conscientes de que também podemos falhar. Dessa forma você trabalha sua mente de acordo com a realidade, de uma maneira a evitar futuras decepções.

Abraços
Dr.DrakeSzz

Criador do tópico

#963281 Entendo seu ponto Dr.DrakeSzz.
Mas é extremamente difícil não se abalar quando vc está afim de conquistar AQUELA garota e dá errado..kkk
Obrigado pela sua resposta, man!

Forte abraço
Corvo Attano

Veterano - nível 3

#963293 Bem, antes de lerem o que vou escrever, estejam cientes de que vão se deparar com a mente aberta de uma pessoa de uma forma que vocês não estão acostumados, pois são pensamentos profundos meus:

Pra você estar vindo debater sobre isso aqui, provavelmente está com esse problema: interesse numa garota do seu ciclo social e está com medo de dar errado, porque pode gerar um clima ruim e você pode ficar um pouco paranoico, achando que sua imagem tá suja por ali, etc.

Mas não se preocupe, você não é o único e nem o último a passar por esse problema: EU TAMBÉM ESTOU COM ESSE PROBLEMA.

É realmente diferente de abordar uma garota fora do seu círculo social. Tipo, tu tá na faculdade e vê uma garota da sua turma, daí tu cria interesse por ela, mas sabemos que em faculdades, turmas trocam toda hora, não temos turmas fixas, e aí tu não vai precisar ficar olhando pra cara dela todos os dias se a abordagem der errado.

Enfim, o negócio não é o desapego de resultados aí. Você, na verdade, está preocupado com o que vão pensar quando souberem que você tentou algo com a fulaninha e ela te rejeitou.

No meu caso, a história pode ser tornar constrangedora até. Namorei uma garota que aqui vou chamar de "Beltrana", e namorei ela por 6 anos, num namoro que TODOS do nosso círculo social viam como o namoro perfeito, conto de fadas, que ia dar em casamento, que éramos lindos e fofos juntos. Até que eu terminei porque não aguentava mais mentir pra mim mesmo (mesmo me arrependendo depois e querendo voltar, mas não voltei) e fui pegar outra garota (e suspeito de que todas as mulheres do meu círculo social ficaram sabendo disso e minha imagem ficou como a de um putão cafajeste traidor e "aparências enganam").

Agora eu estou bastante a fim de uma garota (vou chamá-la de CICLANA) que é prima de uma das melhores amigas da minha ex, é uma das melhores amigas da minha melhor amiga, eu andei saindo pra baladas num grupo que tinha outra melhor amiga dessa CICLANA, uma das garotas desse grupo falou mal de mim, que eu era um esquisitão que falava coisas estranhas e ficou a balada inteira olhando "pro nada" - mas que terminou a noite com uma HB10, isso ela não conta, né? Que o esquisitão lá tava só bolando seu jogo pra pegar a mina mais gata da balada - e eu acabei sendo rotulado de esquisito ARROGANTE (mesmo esse esquisito arrogante tendo conseguido o excelente feito de closar a garota mais gata da balada na presença delas).

Então, tipo, essa CICLANA de quem eu estou a fim só tem meio que coisas ruins pra pensar de mim se as amigas dela foram lá comentar algo pra ela, e minha única esperança é de que minha imagem não tenha sido tão arruinada devido a eu ter saído da balada abraçado com uma gostosa (do tipo, nossa, embora seja arrogante, deve ser porque "PODE" ser arrogante, o cara catou a mina mais gata, nós somos estrumes perto dele e dela).

HAHAHAHA ok, isso é paranoia minha. Mas é o que você disse: quando estamos a fim de uma garota do nosso círculo social, é porque conhecemos ela mais do que conhecemos uma estranha, já que ela é do nosso círculo e costumamos saber a vida que ela leva. Então quando sabemos disso e mesmo assim criamos interesse, esse interesse é MAIS FORTE, pois você já conhece a garota, já sabe o que ela faz, sabe o que fazer pra contornar inúmeras situações adversas. Se ela é baladeira, você está pronto pra ser um baladeiro. Se ela é caseira, você está pronto pra ser um caseiro. Se ela é estudiosa, você está pronto pra se tornar um estudioso... E assim por diante. Se ela malha e é fitness, você já até está se matriculando numa academia.

Então é aquilo... Ela é do seu círculo, seu jogo para o "pós-abordagem" já está pronto. Você já arrumou a casa pra chegada dela, ELA SÓ PRECISA TER VONTADE DE ENTRAR. Mas e se ela não tiver vontade de entrar? E agora, josé? Se você abordar a garota e ela te rejeitar... Vai acontecer o que eu já disse num dos parágrafos acima: as pessoas do seu círculo social ficarão sabendo, sua mente vai te sabotar, vai começar pensar que essas pessoas tão te achando um fracassado (e no fundo é isso mesmo, o subconsciente das pessoas vai fazer com que elas olhem pra você como um cara que teve um fracasso numa missão). Eu quando estou com um amigo que correu atrás de uma mina que pisou nele, o fundo da minha mente o trata como um fraco, mesmo eu demonstrando total solidariedade pelo cara... Por que uma pessoa também não acharia isso de mim?

"Corvo, o cara que parecia ter tudo pra conquistar a CICLANA, mas ela o rejeitou... Corvo, o cara que namorou a BELTRANA por 6 anos, terminou pra ir pegar outra que não durou nem 1 mês, foi com a gente pra balada e agiu como um esquisitão arrogante... Abordou a Ciclana e levou um fora."

Mas como sempre, depois de toda tempestade, vem a calmaria. MANO, PRESTE ATENÇÃO... Não somos só eu e você que passamos por isso. TODAS as pessoas DO MUNDO tem esse tipo de pensamento na cabeça. Eles só não expõem POR UMA ÚNICA RAZÃO: não querem ser vistos como dramáticos paranóicos! Óbvio que estou escrevendo essas porras aqui no fórum porque sei que sou um "anônimo" e além do mais tem pessoas aqui que se identificam com minha causa.

Todo mundo tem inseguranças na cabeça, tem medos, medo de rejeição, medo de ser mal visto nos grupos... Só que ninguém admite. Todo mundo pode ter uma queda por uma pessoa do próprio círculo social e provavelmente não fazem nada por esse mesmo medo que nós temos... E existem os OUTROS QUE TENTAM e FODA-SE O MEDO. Esse cara que tenta e foda-se o medo já pensou em tudo isso que eu escrevi aqui e resolveu encarar isso PELO VELHO DITADO: É MELHOR SE ARREPENDER DE FAZER DO QUE DE NÃO FAZER.

E depois de tudo, O TEMPO CURA AS COISAS, INCLUSIVE A SUA IMAGEM ABALADA POR UMA REJEIÇÃO! Se você for rejeitado pela garota do seu círculo social, daqui a uns dias você se recupera e aparece com uma garota MAIS GATA AINDA.

Os homens do seu grupo vão te respeitar, e as mulheres ficarão loucas sem nem entenderem o que está acontecendo. PRONTO, PROBLEMA RESOLVIDO.
Juniorcsz

Veterano - nível 3

#963339 Boa noite,

Confesso que para mim ficou um pouco confuso o que voce quis expressar ali em cima sobre o "desapego"

Peguei uma parte do livro "chave da atração" e vou deixar aqui para que veja e depois me diga se esta relacionado ao seu topico!

Veja porque é fundamental que a mulher sinta atração por você desde o início… desde o início mesmo,
antes mesmo de você se aproximar e abrir a boca.

1) se ela gostar da sua linguagem corporal, estilo, carisma, energia, poder e valor, então VAI QUERER
que você se aproxime.
2) se ela gostar da sua aproximação vai querer conversar com você e conhecê-lo melhor.
3) se ela gostar da conversa vai querer vê-lo novamente (ela vai trocar algum contato com você).
4) se ela gostar do encontro vai querer beijá-lo.
5) se ela se sentir excitada e segura vai querer arrancar as suas roupas e revelar a tarada que é.

Está entendendo? Mas por favor, volte novamente no item 1 e releia… veja que É ELA quem aprova
PRIMEIRO.
Percebeu isso? Pois é, é ela, não você.

Veja que primeiramente tem que existir um certo INTERESSE antes mesmo de você se aproximar e
abrir a boca. Novamente, por favor, eu disse um interesse por parte dela, não seu.
Eu vou explicar…
A maioria dos homens comete o erro de projetar a própria ATRAÇÃO sobre a mulher.

Aqui a maioria dos homens comete o MAIOR dos erros e pensa: “Eu já aprovei ela! Agora vou me
aproximar pra que ela me conheça melhor e assim me aprove também!”.

Acho que isso nos ajuda a analisar justamente o lado oposto, o lado da mulher. Enquanto você sente frio na barriga e pensa no que vai falar, ela deve lhe aprovar. E ai está a chave, deixe ela se entregar e somente após isso se entregue!

Abc

Jr.

Criador do tópico

Corvo Attano escreveu:Pra você estar vindo debater sobre isso aqui, provavelmente está com esse problema: interesse numa garota do seu ciclo social e está com medo de dar errado, porque pode gerar um clima ruim e você pode ficar um pouco paranoico, achando que sua imagem tá suja por ali, etc.

Fala parceiro,
Agradeço muito sua resposta!
Não é exatamente a reputação que me preocupa nesse caso, mas sim esse interesse MAIS FORTE que você comentou. Quando vc sai, vai pra uma festa, uma balada ou até na rua mesmo, não há grande preocupação em relação ao resultado mesmo, vc liga o foda-se e, apesar de você querer pegar a garota, não liga tanto assim se não rolar. Mas quando vc conhece alguém do seu círculo social e vai criando o interesse, vc de certa forma já cria expectativas e seu desejo de dar certo aumenta muito! Vira aquele caso em que vc não pode errar! E nesse caso, como vc não vai se apegar ao resultado? Claro que vai ficar chateado de levar um fora de uma garota pela qual criou expectativas e interesse.
No meu caso, eu gostaria muito que esse jogo com essa garota desse certo. Já estou apegado aos resultados.. e o pior é que isso provavelmente vai mesmo atrapalhar meu jogo, pois vou ficar mais ansioso e nervoso quando eu for falar com ela. A pergunta é: Como não se apegar ao resultado se vc já criou um interesse pela mulher?

Abraço

Criador do tópico

Juniorcsz escreveu:Boa noite,

Confesso que para mim ficou um pouco confuso o que voce quis expressar ali em cima sobre o "desapego"

Abc

Jr.

Júnior,

O que quis dizer é sobre o desapego aos resultados que ouço muitos PUA's comentando em vídeos e textos. É vc não estar nem aí se deu certo ou não com a garota. Esse tipo de coisa entende?
Talvez eu que não tenha entendido direito esse conceito, por isso não estou concordando.

Obrigado pela sua resposta. Aliás, muito interessante mesmo!

Grande abraço