- 19 Out 2015, 19:37
Bem, antes de lerem o que vou escrever, estejam cientes de que vão se deparar com a mente aberta de uma pessoa de uma forma que vocês não estão acostumados, pois são pensamentos profundos meus:Pra você estar vindo debater sobre isso aqui, provavelmente está com esse problema: interesse numa garota do seu ciclo social e está com medo de dar errado, porque pode gerar um clima ruim e você pode ficar um pouco paranoico, achando que sua imagem tá suja por ali, etc.
Mas não se preocupe, você não é o único e nem o último a passar por esse problema: EU TAMBÉM ESTOU COM ESSE PROBLEMA.
É realmente diferente de abordar uma garota fora do seu círculo social. Tipo, tu tá na faculdade e vê uma garota da sua turma, daí tu cria interesse por ela, mas sabemos que em faculdades, turmas trocam toda hora, não temos turmas fixas, e aí tu não vai precisar ficar olhando pra cara dela todos os dias se a abordagem der errado.
Enfim, o negócio não é o desapego de resultados aí. Você, na verdade, está preocupado com o que vão pensar quando souberem que você tentou algo com a fulaninha e ela te rejeitou.
No meu caso, a história pode ser tornar constrangedora até. Namorei uma garota que aqui vou chamar de "Beltrana", e namorei ela por 6 anos, num namoro que TODOS do nosso círculo social viam como o namoro perfeito, conto de fadas, que ia dar em casamento, que éramos lindos e fofos juntos. Até que eu terminei porque não aguentava mais mentir pra mim mesmo (mesmo me arrependendo depois e querendo voltar, mas não voltei) e fui pegar outra garota (e suspeito de que todas as mulheres do meu círculo social ficaram sabendo disso e minha imagem ficou como a de um putão cafajeste traidor e "aparências enganam").
Agora eu estou bastante a fim de uma garota (vou chamá-la de CICLANA) que é prima de uma das melhores amigas da minha ex, é uma das melhores amigas da minha melhor amiga, eu andei saindo pra baladas num grupo que tinha outra melhor amiga dessa CICLANA, uma das garotas desse grupo falou mal de mim, que eu era um esquisitão que falava coisas estranhas e ficou a balada inteira olhando "pro nada" - mas que terminou a noite com uma HB10, isso ela não conta, né? Que o esquisitão lá tava só bolando seu jogo pra pegar a mina mais gata da balada - e eu acabei sendo rotulado de esquisito ARROGANTE (mesmo esse esquisito arrogante tendo conseguido o excelente feito de closar a garota mais gata da balada na presença delas).
Então, tipo, essa CICLANA de quem eu estou a fim só tem meio que coisas ruins pra pensar de mim se as amigas dela foram lá comentar algo pra ela, e minha única esperança é de que minha imagem não tenha sido tão arruinada devido a eu ter saído da balada abraçado com uma gostosa (do tipo, nossa, embora seja arrogante, deve ser porque "PODE" ser arrogante, o cara catou a mina mais gata, nós somos estrumes perto dele e dela).
HAHAHAHA ok, isso é paranoia minha. Mas é o que você disse: quando estamos a fim de uma garota do nosso círculo social, é porque conhecemos ela mais do que conhecemos uma estranha, já que ela é do nosso círculo e costumamos saber a vida que ela leva. Então quando sabemos disso e mesmo assim criamos interesse, esse interesse é MAIS FORTE, pois você já conhece a garota, já sabe o que ela faz, sabe o que fazer pra contornar inúmeras situações adversas. Se ela é baladeira, você está pronto pra ser um baladeiro. Se ela é caseira, você está pronto pra ser um caseiro. Se ela é estudiosa, você está pronto pra se tornar um estudioso... E assim por diante. Se ela malha e é fitness, você já até está se matriculando numa academia.
Então é aquilo... Ela é do seu círculo, seu jogo para o "pós-abordagem" já está pronto. Você já arrumou a casa pra chegada dela, ELA SÓ PRECISA TER VONTADE DE ENTRAR. Mas e se ela não tiver vontade de entrar? E agora, josé? Se você abordar a garota e ela te rejeitar... Vai acontecer o que eu já disse num dos parágrafos acima: as pessoas do seu círculo social ficarão sabendo, sua mente vai te sabotar, vai começar pensar que essas pessoas tão te achando um fracassado (e no fundo é isso mesmo, o subconsciente das pessoas vai fazer com que elas olhem pra você como um cara que teve um fracasso numa missão). Eu quando estou com um amigo que correu atrás de uma mina que pisou nele, o fundo da minha mente o trata como um fraco, mesmo eu demonstrando total solidariedade pelo cara... Por que uma pessoa também não acharia isso de mim?
"Corvo, o cara que parecia ter tudo pra conquistar a CICLANA, mas ela o rejeitou... Corvo, o cara que namorou a BELTRANA por 6 anos, terminou pra ir pegar outra que não durou nem 1 mês, foi com a gente pra balada e agiu como um esquisitão arrogante... Abordou a Ciclana e levou um fora."
Mas como sempre, depois de toda tempestade, vem a calmaria. MANO, PRESTE ATENÇÃO... Não somos só eu e você que passamos por isso. TODAS as pessoas DO MUNDO tem esse tipo de pensamento na cabeça. Eles só não expõem POR UMA ÚNICA RAZÃO: não querem ser vistos como dramáticos paranóicos! Óbvio que estou escrevendo essas porras aqui no fórum porque sei que sou um "anônimo" e além do mais tem pessoas aqui que se identificam com minha causa.
Todo mundo tem inseguranças na cabeça, tem medos, medo de rejeição, medo de ser mal visto nos grupos... Só que ninguém admite. Todo mundo pode ter uma queda por uma pessoa do próprio círculo social e provavelmente não fazem nada por esse mesmo medo que nós temos... E existem os OUTROS QUE TENTAM e FODA-SE O MEDO. Esse cara que tenta e foda-se o medo já pensou em tudo isso que eu escrevi aqui e resolveu encarar isso PELO VELHO DITADO: É MELHOR SE ARREPENDER DE FAZER DO QUE DE NÃO FAZER.
E depois de tudo, O TEMPO CURA AS COISAS, INCLUSIVE A SUA IMAGEM ABALADA POR UMA REJEIÇÃO! Se você for rejeitado pela garota do seu círculo social, daqui a uns dias você se recupera e aparece com uma garota MAIS GATA AINDA.
Os homens do seu grupo vão te respeitar, e as mulheres ficarão loucas sem nem entenderem o que está acontecendo. PRONTO, PROBLEMA RESOLVIDO.