No seu caso, é muito vago as informações passadas. Não temos como saber se ela deu algum tipo de IDI pro cara.
Ela conversou com ele até 3h, tá. E dai? Ela podia estar entediada sem sono e você não tava falando com ela. Ela simplesmente passou o tempo dela fazendo algo até pegar no sono. (Não sei o conteudo das mensagens, por isso não posso dizer que seja algo errado conversar com outra pessoa)
Trocando audios, novamente eu digo... grande coisa! Whatsapp é exatamente isso, você ta com preguiça de digitar? Envia audio. Simples. É a mesma coisa dela estar falando com o cara pessoalmente, nada demais! (Não sei o conteúdo dos audios, por isso digo nada demais.)
Ela chegou a ligar pra ele. OK! AQUI ESTÁ O PROBLEMA. Ela tem o whatsapp do cara, por que não conversaram por ali? Será que é porque ela sabe que tem como recuperar mensagens apagadas do whatsapp e voce poderia descobrir algo? CHAMADAS DE CELULAR/TELEFONE NÃO PODEM SER OUVIDAS SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL OU DA PROPRIA PESSOA, eu garanto que ela sabe que voce jamais saberia o conteudo dessa ligação. Pode ser algo e pode não ser nada, nunca terá como saber.
A questão é: Vale a pena continuar em um relacionamento no qual você não confia na garota? Vale a pena você martelar dia após dia na sua cabeça que pode haver uma traição? Vale a pena você perder a sua saúde mental, por causa dela?
Essas são perguntas que só você pode responder. A partir do momento que você não se sente bem com alguém, não importa como seja... é porque tem algo errado.
Converse com ela, como já foi dito anteriormente, se ainda assim você não confiar nela, você já sabe o que fazer
Obs; Só um lembrete... ciume demasiado nunca é bom. Ver pelo em ovo não é algo saudável pra ninguém, procure controlar melhor seus sentimentos e reações, lembre-se sempre:
Dê mais atenção para as ações da mulher e menos para as palavras.
Se ela não tiver caráter, ela vai te trair sim. E se ela quiser, você nunca irá saber.
Abraços pra ti, desejo-te todo sucesso do mundo