Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Veigas Terre

Veterano - nível 10

#963757 Tem dias que eu acordo todo grogi sem vibe nenhuma, e nesses dias eu penso, "porra hoje eu não vou falar com ninguém, tô sem vibe".
E hoje eu acordei exatamente desse jeito, cheguei na escola, fui lá na frente apresentar meu trabalho, e poh me deu uma sensação de medo, não era mais aquele frio na barriga, era como se faltasse algo, mesmo assim apresentei, falei bem baixinho. (Eu não sentia isso antes, depois do pua eu sempre apresentei energético, rindo.... ).
Vi meus amigos e poh a vibe deles é toda pra baixo, geralmente eu que levanto eles. Enfim não falei com eles, e andei apenas com meu Brother mais chegado.
Tentei de tudo pra arrumar minha vibe, música, dancar que nem um louco.
São coisas que me ajudavam pra levantar minha vibe, mas nada está dando certo.
No intervalo quem dominava os grupos era eu, mas sem energia eu não consigo zoar/brincar, minha criatividade some.
Tô a um tempo assim, eu consigo fazer tudo, mas eu não acho o orgulho por ter feito.
É tipo aquela alegria que você sente após fazer algo e fala "Eu sou foda eu consegui caralho porra " e já mete aquela dancinha marota.
Eu perdi isso e não acho de jeito nenhum.
Não dou mais risada como antes.
E isso despencou minha autoestima.
Pode parecer banal isso, mas está me afetando, faço dieta, esporte, trabalho,pego garotas.
E parece que estou entrando em uma depressão, como se faltasse algo,e fosse impossível de encontrar.
Eu queria saber se alguém já passou por isso?
Deixando claro aqui que eu faço tudo, não tenho preguiça, mas aquela vibe que eu tinha Puts já era.
Pra quem conhece o Johnny vice então eu sou tipo ele, eu tinha aquela vibe Inabalavél, desde quando acordava.
E agora? Não tenho mais porra de vibe nenhuma.
Tô sentindo a depressão chegando.
É como se sem minha vibe minha vida não fizesse sentido, como se eu perdesse um grande pedaço de mim.
Estou pensando até que é problema psicológico.
Não consigo sentir a energia nem quando coloco aquelas músicas fodas
Como eu posso recuperar essa Vibe?
Estou assim já tem mais de uma semana. É como se eu não tivesse mais alegria. É estranho....
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#963767 Salve Veigas,

Quem nunca passou por fases ruins, conhecidas comos BAD TIMES ? Diante disso sugiro que leia, acredito que te ajudará : nao-esta-conseguindo-mudar-aqui-esta-solucao-t100957.html

Cito uma passagem do livro "Poder Sem Limites" de Anthony Robbins sobre tal assunto ( é uma opção boa de leitura caso você não tenha lido )
Nós, em geral, pensamos em nossos estados mentais e na grande parte do que acontece em nossas mentes como coisas que acontecem fora de nosso controle. Mas a verdade é que podemos controlar nossas atividades mentais e comportamento a um ponto tal que antes não acreditaríamos ser possível. Se você está deprimido, você criou e produziu esse show que chamou de depressão. Mas, se estiver eufórico, você criou isso, também.
É importante lembrar que emoções como a depressão não acometem você. Não se "pega" depressão. Você a cria, como qualquer outro resultado em sua vida, através de ações específicas mentais e físicas.
kjay

Veterano - nível 9

Veigas Terre escreveu:Tem dias que eu acordo todo grogi sem vibe nenhuma, e nesses dias eu penso, "porra hoje eu não vou falar com ninguém, tô sem vibe".
E hoje eu acordei exatamente desse jeito, cheguei na escola, fui lá na frente apresentar meu trabalho, e poh me deu uma sensação de medo, não era mais aquele frio na barriga, era como se faltasse algo, mesmo assim apresentei, falei bem baixinho. (Eu não sentia isso antes, depois do pua eu sempre apresentei energético, rindo.... ).
Vi meus amigos e poh a vibe deles é toda pra baixo, geralmente eu que levanto eles. Enfim não falei com eles, e andei apenas com meu Brother mais chegado.
Tentei de tudo pra arrumar minha vibe, música, dancar que nem um louco.
São coisas que me ajudavam pra levantar minha vibe, mas nada está dando certo.
No intervalo quem dominava os grupos era eu, mas sem energia eu não consigo zoar/brincar, minha criatividade some.
Tô a um tempo assim, eu consigo fazer tudo, mas eu não acho o orgulho por ter feito.
É tipo aquela alegria que você sente após fazer algo e fala "Eu sou foda eu consegui caralho porra " e já mete aquela dancinha marota.
Eu perdi isso e não acho de jeito nenhum.
Não dou mais risada como antes.
E isso despencou minha autoestima.
Pode parecer banal isso, mas está me afetando, faço dieta, esporte, trabalho,pego garotas.
E parece que estou entrando em uma depressão, como se faltasse algo,e fosse impossível de encontrar.
Eu queria saber se alguém já passou por isso?
Deixando claro aqui que eu faço tudo, não tenho preguiça, mas aquela vibe que eu tinha Puts já era.
Pra quem conhece o Johnny vice então eu sou tipo ele, eu tinha aquela vibe Inabalavél, desde quando acordava.
E agora? Não tenho mais porra de vibe nenhuma.
Tô sentindo a depressão chegando.
É como se sem minha vibe minha vida não fizesse sentido, como se eu perdesse um grande pedaço de mim.
Estou pensando até que é problema psicológico.
Não consigo sentir a energia nem quando coloco aquelas músicas fodas
Como eu posso recuperar essa Vibe?
Estou assim já tem mais de uma semana. É como se eu não tivesse mais alegria. É estranho....

Mano quando eu estou assim eu oro a Deus sempre ele ahuda, so uma pergunta vc tem fé nele? Com ele tudo fica mais fácil pode ter certeza
25walker25

Aprendiz

#963780 Cara, impressionantemente isso está ocorrendo comigo também de uma semana pra cá. Já não tenho aquela adrenalina depois de uma abordagem, aquele pensamento de "POHA, EU SOU FODA". Na escola também, voltei das férias animadaço e a galera tudo na mesma, aí sei lá, fui "perdendo energia" aos poucos, não estou naquela vibe foda e enfim, apesar de estar realizando as coisas e ver que continuo progredindo minha auto estima e confiança parece que tá faltando algo, algo lá no fundo, estou a procura disso.
virgem15

Veterano - nível 10

#963811 Iae veigas,beleza ,mano?
posso estar completamente errado por ser inexperiente e sem resultados.vou tentar te dar uma dica que funciona comigo,tanto que parei de postar como perder AA e outras merdas do tipo.

extimulo interno é o que nos deixa feliz.
EX:conseguir ir falar com a mina gata da rua(nao importa a reação dela a sua ação,deixa feliz,pelomenos pra me deixa)

você está proucurando extimulo externo,musicas,motivacionais etc.que depois de um tempo perde o efeito,pelomenos em mim perdeu.

Só suas açoes te mudam...
bom é isso, e vamos ver o que da nesse final de ano neste final de ano....se consigo alguns resultados tambem e pá ne rsrsrsrs.
é noiz mano!
Jhonatan Franco

Veterano - nível 7

#963820 Boa noite rapaz!
Então a coisa ta estranha aí contigo, é ? Pois vou te contar, não é só com você pode ter certeza.
Faz um bom tempo que não entro nesse site, na real cada vez que eu entrei de 2 anos para cá perdi totalmente a vontade de entrar novamente, mas hoje entro e dou de cara com seu post, e achei interessante de compartilhar um pouco, e não estou aqui pra passar mensagem de dar apoio ou esse blablabla do tipo, eu quero compartilhar um pouco do que eu to pensando pra você, pois minha cabeça está uma bagunça ultimamente, ok? Vamos lá.

Pois bem, deixa eu te contar um pouco sobre mim antes. Meu nome é o que está aí do lado mesmo, e o cara da foto também (mais novinho haha), não escondi identidade aqui desde o início, não vejo o porquê de se preocupar com isso, e estou nessa a uns bons anos, aqui não sei bem, mas conheci inicialmente a PNL na época do Orkut, e uma amiga que fiz por lá me trouxe aqui, e desde então começou a fase da "mudança" em minha vida, já fazem oque, uns 7 anos acho que venho nisso, tenho 21 (emeio) hoje. Mudei muito pode ter certeza que a melhor coisa que aconteceu em minha vida até hoje foi tudo o que descobri por aqui, mas não se engane que só por conhecer a comunidade uma pessoa pode mudar, acho que 70% ou mais depende do próprio desenvolvimento mental da pessoa.

Tive épocas defíceis de se comunicar com as pessoas, mas isso mudou, fiquei bom no que aprendia, conquistava quem eu queria tranquilamente, melhorei muito em várias áreas da minha vida com certeza, e se não fosse por isso acho que não teria chegado em um dos meus objetivos que era entrar no curso de Engenharia Civil, que é o segundo mais concorrido em minha cidade no qual hoje frequento.
Mas porque estou lhe contando isso? De ano passado para cá muita coisa mudou em minha cabeça, ano passado primeiro ano no meu curso tive a pequena dececpção de ficar retido no ano, retido em 3 materias das 10 onde não pude ir para o 2º ano do curso. Isso me derrubou bastante, eu caí na real com coisas sobre mim e meu progresso na vida, e comecei a me questionar de muitas coisas. Esse ano tem sido um ano bem chato, eu vou 2 vezes pra aula na semana, mal converso com minha turma e ainda por cima sinto que sou muito diferente da maioria, minha cabeça pensa diferente da maioria que está lá com seus 17 ou 18 anos de idade. Tenho ido em mais festas do que já fui nos anos anteriores, mas engraçado que agora eu não consigo fazer o que eu fazia antes, não estou sendo aquele cara bem sucedido com todas e todos, não estou com uma lista de contatos repleta de "opções", tenho estado quieto, pensativo, analista ou refletindo demais minha vida. Também as vezes me sinto mais sozinho, talvez se você que está lendo pode ter muitos amigos hoje se ainda estiver no ensino medio assim como eu tive, mas quando você muda pra faculdade as coisas mudam um pouco, você vai conhecer muitas pessoas, mas dificílmente poderá contar com a maioria deles pra momentos difíceis. Mas as vezes você da sorte e encontra um bom amigo nessa etapa da vida, aquela pessoa que é como se fosse sua copia, seu irmão pra todas as horas.

O que eu me pergunto é: "O que está faltando em minha vida?"

Comecei a pensar, e acho que o que falta é uma motivação maior, algo que me de disposição pra acordar todos os dias cedo e viver como diz, "como se fosse o último dia de sua vida". Antes eu era disposto a passar na faculdade e cursar eng civil, achava que passando eu estaria satisfeito e realizado, mas acho que isso durou pouco, e sinto que esse meu momento que está muito parecido com oque você descreveu se deve ao fato de eu estar vivendo um dia após o outro sem nenhum sentido. Dramático demais? hahaha não digo que sou uma pessoa triste, bem pelo contrário estou feliz com minha vida, mas sinto que ela está sem rumo, imcompleta.

Eu sou o tipo de pessoa que perde muita energia pensando no futuro, eu estou constantemente criando meu futuro em minha mente, e sempre são coisas que difícilmente acontecerão, e quando percebo estou decepcionado. Talvez estamos preocupados com o que somos, o que estamos fazendo agora e o que está resultando.
Até agora acho que não te ajudei, não é? Veio aqui procurando uma ajuda, alguém pra te dar uma luz do que aconteceu, mas eu sinceramente acho que isso é algo muito interno, você talvez sinta o que se passa e até saiba o problema porém não tomou consciência disso literalmente. Eu nesse momento estou começando a voltar ao normal, já estou mais "animado", porém essa fase não é de tudo tão ruim, aproveite esse momento que você está tendo interiormente e se conheça mais, procure entender melhor o que se passa em sua cabeça, nós crescemos nessas etapas da vida, quando as coisas não vão bem como queremos. Nem todos conseguem ser aquela pessoa energizada que o pua nos passa, chega uma hora que você cresce e começa a se preocupar mais com sigo mesmo e esquece essa coisa de "sou pua", e se torna homem. Acho que todo mundo passa por isso, alguns mais cedo outros mais tarde, as vezes isso se repete várias vezes na nossa vida, como na minha, mas uma hora é mais intenso.

Eu não sei se passei o que eu queria, mas espero que tenha entendido e tenha sido útil algo, alguém aí em cima já lhe disse para ler Poder sem limites, é uma boa mesmo as vezes um bom livro realmente pode nos fazer analisar as coisas em outras perspectivas. Só não se desespere, logo você acha a resposta.

Abraços, e boa sorte, tenha fé!
Timebomb

Veterano - nível 1

#963822 fala ai brother!

isso faz parte da vida, além de pua, somos seres humanos e estamos sujeitos a passar por esses momentos... eu tbm estou sentindo um clima estranho nesses últimos dias, e eu procuro me distrair vendo vídeos engraçados, ouvindo musicas, filme, lendo.. ou fazer uma corrida a noite, então eu tento me conectar comigo mesmo fecho os olhos e tento me manter positivo, e focado nos objetivos.. eu me imagino la na frente realizando tudo oque eu almejo.. e isso ajuda bastante!! se mantenha positivo!!
Leprince

Aprendiz

#963842 Isso se chama crise de identidade, ou crise da juventude.
Ou possivelmente está apaixonado por alguma hb, acredito que seja paixonite. e se negar terei certeza disso.

Crise de identidade é uma opção, estou passando por isso, nada faz sentido, e os porques da vida é foda.
Crise da juventude também é uma opção, sempre queremos voltar a ser crianças novamente, pois achamos que foi a melhor idade, mais a diferença entre ser uma criança e ser um jovem é bem simples, quando criança.: não pensamos em problemas, quando jovem.: vem a turbulenta sociedade falando o que devemos fazer e como fazer, sendo que eles nunca fazem o que eles pedem para você fazer...
Dá um tempo para sua cabeça, e reveja o que quer do futuro o que espera. se for preciso comece do zero novamente.

Abrcs, LePrince.

Criador do tópico

Veigas Terre

Veterano - nível 10

#963860 @C.Bond
Po obrigado C. Bond este tópico me ajudou muito. Vou dar uma olhada neste livro.

@Kjay
Eu acredito em Deus, mas não fico rezando, indo na igreja, já faz um tempinho que não vou, mas eu sigo alguns princípios da igreja, podescre brother que irei rever minha galera da igreja

@ 25walker25

Isso mesmo brother, espero que seja só mais uma fase passageira

@ virgem15
Então mano, eu consigo fazer isso, chegar nas garotas, o problema é esse desânimo

@ Po tu me ajudou muito, não tinha visto por esse lado, eu vi o tópico que o C. Bond recomendou mais o que você falou, e poh, a melhor coisa a se fazer é aprender com esse sentimento, me conhecer mais, tô tentando entender o que se passa na minha mente invés de ficar só reclamando, e é incrível que vem várias respostas na minha cabeça. É bom trocar experiências com quem já passou pela mesma coisa.

@ Timebomb
Sim brother se manter positivo é essencial, eu conseguia me manter positivo, eu seguia até a A LEI DA ATRACAO e tudo parecia flúir, pensava que nunca iria despencar e tá aí.....

@ Leprince
Kkkkk é brother estou apaixonado por uma garota da escola, porém não estou focado nela, nesse estado que estou, até parei de pensar nela, então não é isso.
Crise de juventude, tá aí a palavra, eu estou indo contra o tempo, estou me cobrando demais "agora meditar, sai da porra do face, vai estudar financias, PNL, vai ler um livro, descansar? Tá de zoeira" estou me cobrando demais, e aqueles meus tempos vagos, eu exclui. Estou com saudades de quando eu ficava o dia todo na rua só jogando bola. E jogando jogos onnline. E poh eu acredito que sei exatamente o que quero do futuro, estou tentando fazer o possível, mas essa nova semana vou parar de ler, meditar, dieta, vou me deixar livre. Vou dedicar apenas a meus hobbies, talvez seja uma boa dar um tempo.

Muito obrigado a todos, cada um teve grande valia, aprendi muito.
Topete1996

PUA EXPERT

#963862 Irmãozin, melhoras !
Avisando que to sem Whats por conta do Enem, domingo a noite to de volta pra gente trocar umas idéias haha !

Velho, acredito que você ta focando muito no Pua
Tive épocas dessa minha mini jornada que fiquei assim, principalmente nos primeiros meses, era o tempo todo Pua, dormia, acordava, almoçava, sempre estudando e me cobrando muito e por mais bom que isso seja, chega uma hora que não da mais, creio que você tem que tirar um tempo pra ti, não falo pra estudos, pra Pua, pra trabalhar seus erros, nada disso ! Pra você !
Vai ver uma série, ver um filme, bater uma bola e etc...
Vai fazer oque você gosta irmão.
Fica na sua, reflete sobre seus atos, sobre sua evolução
Uma parada que curto fazer é acordar cedo, pegar uma xícara com café, subir a laje aqui de casa, e ficar lá vendo o sol, refletindo sobre a vida, um momento só meu saca ?
Força Brother.

Abraço Topete