Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Taurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#88526 Fala galera do puabase,

Outro dia estava em uma aula na facul e um professor falou uma coisa que poderia ser aplicado no pua. Os players mais experientes sempre me disseram isso, mas nunca tinha visto com essa perspectiva, então decidi compartilhar com vocês.

“10% está no terno, 90% está em você ”
Quem já assistiu o terno de 2 bilhões de dólares lembra dessa frase que marca o filme praticamente todo. Quando ouvi isso achei que era apenas uma frase para motivar, entretanto descobri que ela tem uma aplicação muito mais ampla do que imaginava.

Para tudo na vida (ou quase tudo) existem sistemas que são mecânicos ou analíticos e sistemas que dependem de uma decisão. Nos sistemas mecânicos temos um conjunto de regras bem definidas para atingir um objetivo e um conjunto de regras para evitar certos problemas de modo que o objetivo seja alcançado com sucesso. Nos sistemas que dependem de decisão não temos mais um conjunto de regras para nos guiar a um objetivo, temos que tomar uma decisão baseado na vivência, na experiencia e outras coisas que podem contribuir para que essa decisão seja a melhor possível para que um objetivo seja alcançado. Podemos chamar isso de arte, já que é uma coisa pessoal e que muitas vezes produz bons resultados. Normalmente esses sistemas fazem parte de um sistema maior. Em outras palavras para atingir um objetivo necessitamos de uma parte que é extremamente mecânica e outra parte que é pessoal, ou seja, uma parte é mecânica e uma parte é arte. Sendo mais preciso, 10% é mecânico e 90% é arte.

Você deve estar se perguntando: “Tá bom, mas o que você quis dizer com essa baboseira toda que tá escrita ai em cima?” E eu devolvo com outra pergunta: “Ainda não viu que acabei de descrever um PUA?”.

“Um PUA?!?!?!?, esse cara viajou legal, fumou um barato qualquer e tá aqui escrevendo merda e fazendo eu perder meu tempo. O que um PUA tem haver com essa bobagem toda que está ai em cima?!?!?!” Convido todos a acompanhar meu raciocínio.

Para começar, faça a seguinte ligação com o texto acima. PUA=sistema.
Se um PUA é um sistema, significa que 10% dele é extremamente mecânico e que 90% dele é arte.

“Putz, agora ele viajou legal.” Calma que irei explicar.

Na comunidade PUA temos rotinas, procedimentos, openners, e muitas outras coisas que tem um conjunto de regras a serem seguidas. Ou seja, isso é um processo mecânico. E o que eu disse acima? “Se um PUA é um sistema, significa que 10% dele é extremamente mecânico”, ou seja, você nunca será um verdadeiro PUA se atolando de regras, procedimento, openners e outras coisas mais, isso será apenas 10% de você como PUA. Tenho certeza que nenhum de nós aqui é um quebra cabeça que pode ser divido em peças (regras), se assim fossemos, não passaríamos de meros robôs. Um exemplo muito bom disso são as várias abordagens indiretas que temos aqui, elas te dão um conjunto de regras e falam que você vai pegar geral agora (pelo menos é essa a interpretação que temos dos iniciantes, que por sua vez é errônea no meu ponto de vista).

“Mas o que tem de errado com o indirect? Eu sempre usei e sempre funcionou p/ mim.”

Muito bem dito, funcionou PARA VOCÊ, ou seja, você pegou aquelas regras e usou do jeito que VOCÊ entendeu, do jeito que VOCÊ achou melhor. Note que tem uma parte de você ai nessas regras e que são justamente os seus 90% de arte. Porque você acha que chamam de “artistas da sedução”?

“Ta bom, então você quer dizer que eu to aqui nessa porra desse forum, me entupindo de artigos p/ não dar em porra nenhuma?”

Sim e Não. Sim se você está apenas se entupindo de artigos. Não se você está participando desse forum, discutindo ideias e experiencias novas, saindo em campo, praticando, praticando e praticando; porque afinal os procedimento e rotinas regem apenas 10% de tudo que você precisa ter. O que irá contribuir na sua caminhada como PUA é se você procura adquirir experiencia, essa sim é seus 90%, essa é a sua ARTE, é uma caminhada em busca de você mesmo, de encontrar o seu estilo. As regras apenas te darão um rumo, uma ideia, e nada mais alem disso, não farão de você um PUA.

Ao final desse texto muitos podem pensar:”Ah, o cara gastou 300 mil linhas para dizer que eu tenho que parar de ler e praticar.” OK, realmente é essa a mensagem, mas pelo que vejo, muitos que iniciam suas vidas como PUA simplesmente ignoram isso, acabam remando, remando, remando e morrendo na praia. Quando temos ciência de que nem tudo se resume em um “manual de instruções” e o quanto essas regras representam em nossa vida (novamente fazendo uma associação vida=sistema), paramos para fazer uma análise e perceber que não temos um “manual de instruções” para todas as situações da vida e ser um PUA não será uma exceção.

Muitos podem não acreditar no que disse. Para esses, deixo o convite para refletir sobre isso em qualquer contexto da sua vida: “10% é técnica, 90% é você”.

Espero ter ajudado,
Spectro.
lautt

Aprendiz

#88533 Realmente... 90% é de nós...
Otimo tópico!

numa interação tem que ser 90% da gente...
Mas existe muita tecnica que ajuda a mudar o "você"... pra quando vc der seus 90% de você, seja algo bom!

Vlaeuu!
Michael F. - MEMBRO EXCLUSIVO
#88810 Eu penso o seguinte: todo o conhecimento que vc adquire no PU se vc não for aplicável ou aplicado ele não tem utilidade...teoricamente falando. No trabalho, na faculdade, temos regras e por que não usar a experiência de outros PUAS, conhecimentos, rotinas, enfim enlatados a nosso favor, visto que já foram testados e aprovados?
É claro que eu visualizo que tudo que praticamos com motivação, criatividade e sabedoria nos fazer nos tornar intuitivos neste campo de PU. Com o tempo vc estará criando suas rotinas, openers. Tudo é questão de vc está calibrado socialmente e se sentir natural em evoluir neste quesito. Enfim, não podemos generalizar.
KValmont

Aprendiz

#174637 Isso qualquer psicologo sabe.

Não são as técnicas que trazem mulheres, e sim sua personalidade. Não é o fato de você dizer algo, e sim agir como. Por isso as regras do indirect trazem benefícios, mas as rotinas não fazem sentido algum (pelo menos nessa parte). Porém as regras nos prendem, às vezes, se tornando artificial.

Seu texto poderia ser mais claro, ficou confuso, mas muito bom!

Estarei recomendando aos Tópicos Revelantes :ae