Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

pensador

Aprendiz

#964291 Acredito que maior parte dos profissionais do PUA vão dizer que aparência não conta mais do que atitude e caráter. Mas vcs não acham estranhos aqueles professores de abordagem serem sempre bem arrumados, usando com relógios caros, camisas sociais e calças jeans ao invés de roupas confortáveis como um shorts de esporte...

Pois bem, gostarias que os usuários com ideia contrário lêssem os próximos textos e rebateassem parágrafo por parágrafo, caso continuem achando que beleza não é tudo:

Megan Fox já foi considerada uma das mulheres mais sexy do mundo, e nem por isso se deixou do luxo das pequenas correções cirúrgicas. Pelo contrário, a fama propicia a vontade de transparecer tão somente a perfeição estética; um grande artista está mais sujeito às invasões da imprensa e das críticas abusivas, tudo por causa do incentivo a propaganda, que explora o potencial chamativo do corpo humano, sendo inclusive capazes de realizar adaptações em software para não haver um mínimo de qualidade desprezada.

É claro que o objetivo de nenhum Homem é somente ficar feliz ao se ver no espelho. Como beleza é poder, e nem teria como não o ser, então a pessoa que é bela mas se comporta como se não soubesse de seu potencial, só irá sofrer exploração e ser ridicularizada pela concorrência.

Ora, a beleza é tão importante que até os mortos recebem tratamentos especiais: tanto os antigos egípcios, com a sua excelente conservação, quanto cadáveres atuais, que ganham alguns toques especiais: tanatopraxia, reconstituição facial, entre outros tratamentos estéticos.
Numa região onde a maioria é bela, o feio é explicitamente mal julgado, e qualquer coisa é motivo para insulta-lo ou brigar. Por isso é tão comum zombar defeitos na região do rosto, pois é que mais fica à mostra e que todos se asseguram de cuidar com muita delicadeza.

Se remover um sinal fosse um gesto simples a ponto de só passar o dedo para tira-lo do rosto, sem precisar de ajuda de terceiros, muito menos de cirurgias, então todos deixaríamos nossa pele uniforme e pura, principalmente nos locais onde são comumente visto pela maioria (percebe-se que é incomum fazer tatuagens no rosto). Por isso os jovens ficam tão nervosos quanto aos mínimos detalhes; são tão belos que qualquer contraste se torna marcante e motivo pra sátira.

Uma pessoa com rosto feio, além de se sentir mal por chamar atenção com sua estranhesidade, também é classificado como ignorante, pois o rosto é a parte que mais há produtos e técnicas para esconder defeitos, tanto é que as mulheres se utilizam de inúmeros cremes, maquiagens e correções; logo uma pessoa que não corrigisse de modo permanente ou aplicasse alguma coisa para esconder diariamente os seus defeitos, será vista como ignorante e feia; repulsa total de todos os habitantes, com exceção se for conhecido que ele sofreu uma catástrofe ou anomalia médica.

Com tantas possibilidades de cirurgias, o mundo da fartura diz ser inadmissível alguém com assimetrias ou manchas estanhas em seu rosto querer tomar lugar ou bloquear espaço dos outros muitos normais.

Aquele que é incapaz de esconder defeitos no rosto servirá de molde para tornar até comentários mais maldosos como cômicos para todas as pessoas. Pois até um sujeito andando de máscara na rua não chama tanta atenção quanto um homem com péssima formação facial e danos na pele.

Por esses motivos que os jovens com acne severa ou queimaduras solares no rosto serão os mais desprezados. Uma simples paralisia no rosto já lhe deixa com um aspecto repugnante.
Corvo Attano

Veterano - nível 3

#964294 Olha, cara, se você estiver se referindo à aparência no MUNDO DA SEDUÇÃO, a beleza é característica mais importante nas mulheres do que nos homens. Óbvio, não serei tolo a ponto de negar que ser bonito não é importante. É importante, sim! Existem características que um homem pode ter que AJUDARÃO MUITO no trato da conquista: beleza, profissão, estado mental, classe social, etc. E dentre essas características, a BELEZA é, disparada, a que mais te ajuda a conquistar uma mulher. Não tenho dúvidas.

Mas repare no que eu disse. Eu disse que APENAS ajuda. Pode significar uma grande ajuda, um grande empurrão pra um homem. É óbvio que é mais fácil o cara conseguir um KC ou FC se ele for bonito e sarado, mas isso não quer dizer que seja difícil pro cara mais "feio". Pus entre aspas, e vou começar a colocar a palavra "bonito" entre aspas também, porque beleza é uma condição que seu cérebro define. Tem gente que gosta de pessoas gordinhas, gente que gosta de magrelas, gente que gosta de nariz pontudo, nariz de batata, lábios grossos, lábios finos, olhos grandes, olhos puxados, etc. Etc. Etc. O que é bonito pra mim pode não ser bonito pra você.

Eu não sou chegado a mulheres com barriga de tanquinho, prefiro as que tem uma pequena gordurinha (bem pouca). Não gosto de bunda musculosa, prefiro as gordurosas e molengas, que você aperta e seus dedos afundam como numa massa bem fofa. Não ligo pra celulite, nem pra pintas, nem pra sardinhas, nem pra cor dos olhos, nem pro formato do nariz. Ligo muito pro formato do rosto (não gosto de rostos muito largos) e pro formato do corpo (cintura fina é sempre a preferência dos homens, não importa o tamanho do busto e dos quadris). E um artifício MUITO IMPORTANTE pra mim é o CABELO. Eu não consigo sentir atração pro mulheres de cabelos cacheados ou crespos. Prefiro as de cabelo liso ou no máximo ondulados. Mesma coisa a cor da pele: não consigo sentir atração por mulheres com pele escura, prefiro MUITO, mas MUITO mais as branquelas.

Então eu acabei de descrever o que é bonito pra mim, o que pode não ser bonito pra você. Você pode gostar de garotas marombeiras com bundas quadradas e barrigas cheia de gomos, ou pode gostar de gordinhas, com mais excesso de gorduras nas coxas e nos flancos. Pode ter enorme preferência por peitudas ou por peitinhos. Pode gostar mais de garotas com cabelo cacheados ou das morenas quase negras... Tudo é questão de gosto.

Agora, sabendo que a beleza varia na cabeça de cada um, vamos nos aproximar mais do que você pode ter querido dizer com seu texto. As pessoas cuidam da beleza não importa o que aconteça. Gostamos de estar bonitos sempre e é verdade que se nos sentirmos feios, ficaremos paranoicos achando que a sociedade irá nos oprimir por nossa falta de beleza, mas em se tratando de SEDUÇÃO, a mente humana trabalha diferente.

Homens se excitam PREDOMINANTEMENTE pela imagem e SECUNDARIAMENTE por emoções. Mulheres são o contrário, se excitam PREDOMINANTEMENTE por emoções e SECUNDARIAMENTE pela imagem. Se aparecer uma gostosa na sua frente querendo transar com você... Será suficiente saber que ela é bonita e você a levará pra cama. Se aparecer um homem gostoso de pau grande na frente de uma mulher querendo transar com ela, saber que ele é bonitão (NA GRANDÍSSIMA MAIORIA DOS CASOS) não será suficiente pra que ela sinta vontade dar pra ele.

As mulheres se importam, sim, com a beleza do homem... Mas existe uma condição mental, inconsciente nelas, que faz com que elas se sintam mais atraídas por VIRILIDADE, PRÉ-SELEÇÃO, e CAPACIDADE DE CAUSAR EMOÇÕES.

Coloque na frente de uma mulher um cara lindão, mas que é monótono, paradão, às vezes até arrogante por confiar demais na sua beleza achando que aquilo será suficiente e a mulher sentirá atração pela beleza mas com o tempo ela sentirá tédio. Depois coloque um cara mais feio, mas que conversa bem pra caralho, é humilde, sabe fazer várias coisas como dançar e tem boa linguagem corporal, sabe DESCREVER EMOÇÕES... QUE É MAIS VIRIL perto dela... E a mulher vai se surpreender, e esse cara terá mais chances do que o bonitão.

A moral da história é: o RABO DE PAVÃO que a mulher exibe É A SUA BELEZA.

O RABO DE PAVÃO que o homem exibe é a sua VIRILIDADE e PRÉ-SELEÇÃO. A beleza é secundária nesse caso (como disse, ajuda muito, mas continua sendo secundária).
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#964297 Aparencia importa sim,mas aparência que eu digo não é nescessariamente a beleza fisica mas sim a forma como você se veste,se arruma,pentea o cabelo,acessórios que usa e todas essas coisas que imclementam no visual.
Cara das meninas bonitas que eu vejo e namoram 90% namoram com caras que eu considero bem mais feio que eu...aposto que vocês tambem ja notaram isso.Flw,abraços!!
MindSet

Veterano - nível 9

#964993 Se voce for este senhor http://www.tdtonline.org/viewtopic.php?t=1566 a beleza importa. Nao ha atitude que salve aquele homem. Agora se vocer for feio e ao mesmo tempo for normal não será a sua feiura que o vai impedir de ter mulheres. Eu sou bonito e por isso ja fui algumas veses ABORDADO por mulheres. No entanto eu sempre fui bonito e mesmo tendo sido conssiderado o mias belo da minha turma quando tinha 15 anos nao deixei de ser tanbem aquele que nao consseguia arranjar namorada e que so consseguiu dar o seu primeiro beijo aos 19 numa rapariga feia. Homens feios batem homens bonitos e o contrario tanbem acontece. Portanto voce nao pode ser um exagero como o homem elefante mas ser belo nao garante sucesso e ser feio nao garante inssucesso.
marcosfdc

Veterano - nível 9

#965001 O que eu percebo ao meu redor é o seguinte:

Aparência importa,mas apenas para o PRIMEIRO CONTATO, depois disso esse fator, praticamente, desaparece.

Status, social, poder PESAM MUITO MAIS.

O que mais veja é a seguinte situação: UM cara se interessa por uma mina amiga de um amigo dele. Ai a primeira coisa que a mina quer é o Instagram ou Facebook dele para saber que tipo de vida ele leva. Caso o cara não tenha nenhuma dessas ferramentas sociais, a mina já ficará desestimulada e não irá querer mais conhece-lo muita das vezes, pois o achará um antissocial ou excluído, sem vida ( OLHA O SOCIAL PESANDO ). Mas se o cara tem e ela der uma olha e uma olhar as fotos verificar que o cara curte a vida, frequenta lugares bacanas, tem uma vida massa, é curtido por outros e tem varios que puxam o saco dele, que o idolatram ( STATUS/SOCIAL ), ela já irá querer conhce-lo, independente de outras pessoas avisarem para ela que ele é um BABACA.
Ai ela o conhece e ver que o cara borçal, metido a merda, se acha demais, um verdadeiro babaca e ainda por cima FEIO para cacete. O que ela faz ? Num está nem ai, pelo fato da vida do cara ser massa, ela releva essas atitudes dele e se relaciona com o cara. Muitas vezes é ainda pior, essas atitudes dele que deveriam espantar ela, na verdade, agem como uma necessidade para ela de ganhar a aprovação dele...Vejo constantemente meninas lindas com esse tipo de cara.

Resumindo: BELEZA para mulheres não pesa em nada...há atrativos que elas acham muito mais interessantes.
Beleza é um atrativo para nós homens, que somos muito visuais.

Criador do tópico

pensador

Aprendiz

marcosfdc escreveu:O que eu percebo ao meu redor é o seguinte:

Aparência importa,mas apenas para o PRIMEIRO CONTATO, depois disso esse fator, praticamente, desaparece.

Status, social, poder PESAM MUITO MAIS.

O que mais veja é a seguinte situação: UM cara se interessa por uma mina amiga de um amigo dele. Ai a primeira coisa que a mina quer é o Instagram ou Facebook dele para saber que tipo de vida ele leva. Caso o cara não tenha nenhuma dessas ferramentas sociais, a mina já ficará desestimulada e não irá querer mais conhece-lo muita das vezes, pois o achará um antissocial ou excluído, sem vida ( OLHA O SOCIAL PESANDO ). Mas se o cara tem e ela der uma olha e uma olhar as fotos verificar que o cara curte a vida, frequenta lugares bacanas, tem uma vida massa, é curtido por outros e tem varios que puxam o saco dele, que o idolatram ( STATUS/SOCIAL ), ela já irá querer conhce-lo, independente de outras pessoas avisarem para ela que ele é um BABACA.
Ai ela o conhece e ver que o cara borçal, metido a merda, se acha demais, um verdadeiro babaca e ainda por cima FEIO para cacete. O que ela faz ? Num está nem ai, pelo fato da vida do cara ser massa, ela releva essas atitudes dele e se relaciona com o cara. Muitas vezes é ainda pior, essas atitudes dele que deveriam espantar ela, na verdade, agem como uma necessidade para ela de ganhar a aprovação dele...Vejo constantemente meninas lindas com esse tipo de cara.

Resumindo: BELEZA para mulheres não pesa em nada...há atrativos que elas acham muito mais interessantes.
Beleza é um atrativo para nós homens, que somos muito visuais.

colega; acredito que as mulheres são tão visuais quanto nós homens; pois por que outro motivo ficariam elas se olhando por tanto tempo em espelhos ou com cameras de celular? E se até um instrumento para levantar os cilhos elas necesssitam passar antes de festas, como que isso nao poderia ser compulsão por beleza?

A propósito, sobre a questõa social e daqueles qu batem fotos em todos os lugares:
por que motivo vcs acham que sempre há alguém tirando retratos e selfies de pôr-do-sol ou de animais de estimação? Uma pessoa que está se divertindo de verdade nem tempo tem para tirar o celular do bolso. Mas o que não falta nessas redes sociais são pessoas sorrindo sem motivo algum; a não ser que mostrar os dentes seja sinônimo de poder.
Imaginem-se no futuro distante; irão vcs sentir mais prazer vendo as poucas fotas da infância, porém úteis para reavivar momentos alegres (como uma foto de turma), ou por tentar arranjar tempo para ver e organizar milhares de fotos de passeios chatos que todos fazem e com as mesmas pessoa?
Talvez esses sujeitos que batem foto em todos os lugares, eventos, bares, etc. e até viajam pelo mundo nunca estarão satisfeitos com um passeio normal e tranquilo numa beira-mar, sem precisar carregar equipamentos eletrônicos; e chuva é sempre um risco de estragá-los.
Shadow™

Aprendiz

#965007 Cara, aparência é fundamental para um homem, mas pra uma mulher é apenas um up, no caso, uma qualidade a mais.

Se elas ligam pra aparência?
Sim, ligam.

Se ligam como nós homens?
Não, não ligam tanto.

Se liga nas respostas aí de cima, os caras já falaram tudo o que ei ia falar pra tu.
Shadow™

Aprendiz

Corvo Attano escreveu:Olha, cara, se você estiver se referindo à aparência no MUNDO DA SEDUÇÃO, a beleza é característica mais importante nas mulheres do que nos homens. Óbvio, não serei tolo a ponto de negar que ser bonito não é importante. É importante, sim! Existem características que um homem pode ter que AJUDARÃO MUITO no trato da conquista: beleza, profissão, estado mental, classe social, etc. E dentre essas características, a BELEZA é, disparada, a que mais te ajuda a conquistar uma mulher. Não tenho dúvidas.

Mas repare no que eu disse. Eu disse que APENAS ajuda. Pode significar uma grande ajuda, um grande empurrão pra um homem. É óbvio que é mais fácil o cara conseguir um KC ou FC se ele for bonito e sarado, mas isso não quer dizer que seja difícil pro cara mais "feio". Pus entre aspas, e vou começar a colocar a palavra "bonito" entre aspas também, porque beleza é uma condição que seu cérebro define. Tem gente que gosta de pessoas gordinhas, gente que gosta de magrelas, gente que gosta de nariz pontudo, nariz de batata, lábios grossos, lábios finos, olhos grandes, olhos puxados, etc. Etc. Etc. O que é bonito pra mim pode não ser bonito pra você.

Eu não sou chegado a mulheres com barriga de tanquinho, prefiro as que tem uma pequena gordurinha (bem pouca). Não gosto de bunda musculosa, prefiro as gordurosas e molengas, que você aperta e seus dedos afundam como numa massa bem fofa. Não ligo pra celulite, nem pra pintas, nem pra sardinhas, nem pra cor dos olhos, nem pro formato do nariz. Ligo muito pro formato do rosto (não gosto de rostos muito largos) e pro formato do corpo (cintura fina é sempre a preferência dos homens, não importa o tamanho do busto e dos quadris). E um artifício MUITO IMPORTANTE pra mim é o CABELO. Eu não consigo sentir atração pro mulheres de cabelos cacheados ou crespos. Prefiro as de cabelo liso ou no máximo ondulados. Mesma coisa a cor da pele: não consigo sentir atração por mulheres com pele escura, prefiro MUITO, mas MUITO mais as branquelas.

Então eu acabei de descrever o que é bonito pra mim, o que pode não ser bonito pra você. Você pode gostar de garotas marombeiras com bundas quadradas e barrigas cheia de gomos, ou pode gostar de gordinhas, com mais excesso de gorduras nas coxas e nos flancos. Pode ter enorme preferência por peitudas ou por peitinhos. Pode gostar mais de garotas com cabelo cacheados ou das morenas quase negras... Tudo é questão de gosto.

Agora, sabendo que a beleza varia na cabeça de cada um, vamos nos aproximar mais do que você pode ter querido dizer com seu texto. As pessoas cuidam da beleza não importa o que aconteça. Gostamos de estar bonitos sempre e é verdade que se nos sentirmos feios, ficaremos paranoicos achando que a sociedade irá nos oprimir por nossa falta de beleza, mas em se tratando de SEDUÇÃO, a mente humana trabalha diferente.

Homens se excitam PREDOMINANTEMENTE pela imagem e SECUNDARIAMENTE por emoções. Mulheres são o contrário, se excitam PREDOMINANTEMENTE por emoções e SECUNDARIAMENTE pela imagem. Se aparecer uma gostosa na sua frente querendo transar com você... Será suficiente saber que ela é bonita e você a levará pra cama. Se aparecer um homem gostoso de pau grande na frente de uma mulher querendo transar com ela, saber que ele é bonitão (NA GRANDÍSSIMA MAIORIA DOS CASOS) não será suficiente pra que ela sinta vontade dar pra ele.

As mulheres se importam, sim, com a beleza do homem... Mas existe uma condição mental, inconsciente nelas, que faz com que elas se sintam mais atraídas por VIRILIDADE, PRÉ-SELEÇÃO, e CAPACIDADE DE CAUSAR EMOÇÕES.

Coloque na frente de uma mulher um cara lindão, mas que é monótono, paradão, às vezes até arrogante por confiar demais na sua beleza achando que aquilo será suficiente e a mulher sentirá atração pela beleza mas com o tempo ela sentirá tédio. Depois coloque um cara mais feio, mas que conversa bem pra caralho, é humilde, sabe fazer várias coisas como dançar e tem boa linguagem corporal, sabe DESCREVER EMOÇÕES... QUE É MAIS VIRIL perto dela... E a mulher vai se surpreender, e esse cara terá mais chances do que o bonitão.

A moral da história é: o RABO DE PAVÃO que a mulher exibe É A SUA BELEZA.

O RABO DE PAVÃO que o homem exibe é a sua VIRILIDADE e PRÉ-SELEÇÃO. A beleza é secundária nesse caso (como disse, ajuda muito, mas continua sendo secundária).

Caralho, seu gosto com mulher é idêntico ao meu, sem falar que concordo com todo o seu pensamento.

Como faz pra curtir um comentário 2x? kkk
Corvo Attano

Veterano - nível 3

Shadow™ escreveu:Caralho, seu gosto com mulher é idêntico ao meu, sem falar que concordo com todo o seu pensamento.

Como faz pra curtir um comentário 2x? kkk

Hahaha, tamo junto! Só falta tu ser do RJ, pra sairmos e darmos uma sargeada qualquer dia desses!

pensador escreveu:colega; acredito que as mulheres são tão visuais quanto nós homens; pois por que outro motivo ficariam elas se olhando por tanto tempo em espelhos ou com cameras de celular? E se até um instrumento para levantar os cilhos elas necesssitam passar antes de festas, como que isso nao poderia ser compulsão por beleza?

A propósito, sobre a questõa social e daqueles qu batem fotos em todos os lugares:
por que motivo vcs acham que sempre há alguém tirando retratos e selfies de pôr-do-sol ou de animais de estimação? Uma pessoa que está se divertindo de verdade nem tempo tem para tirar o celular do bolso. Mas o que não falta nessas redes sociais são pessoas sorrindo sem motivo algum; a não ser que mostrar os dentes seja sinônimo de poder.
Imaginem-se no futuro distante; irão vcs sentir mais prazer vendo as poucas fotas da infância, porém úteis para reavivar momentos alegres (como uma foto de turma), ou por tentar arranjar tempo para ver e organizar milhares de fotos de passeios chatos que todos fazem e com as mesmas pessoa?
Talvez esses sujeitos que batem foto em todos os lugares, eventos, bares, etc. e até viajam pelo mundo nunca estarão satisfeitos com um passeio normal e tranquilo numa beira-mar, sem precisar carregar equipamentos eletrônicos; e chuva é sempre um risco de estragá-los.

Mano, é bem verdade o que você disse. Até eu já fiquei interessado em garotas que não são nem tão belas assim só pelo fato de elas postarem fotos no facebook mostrando que levam uma vida "interessante" (saindo pra vários lugares, vários shows, restaurantes, bares, pubs, praias, paisagens, etc.).

Maaaas... Eu já fiquei impressionado uma vez com uma garota que não usava Facebook, nem Instagram, não curtia nada dessas coisas, mas levava uma vida mais centrada em estudar, trabalho e academia mas não deixava de sair de vez enquando, só que saía um pouco menos e na maioria das vezes era pra praia, pra treinos de workout, lugares bonitos... Enfim, a garota era bem "zen" e focada. Velho, eu namorava, mas essa garota me deixou louco, principalmente pelo fato de ela não estar nem ligando pro as amigas achavam do fato de ela não usar Facebook e Instagram (embora ela tivesse os dois, mas eram atualizados 1 vez por mês e olhe lá). Ela curtia muito mais interações AO VIVO com as pessoas e não se preocupava e sair mostrando pros outros sobre a vida dela, e o ar de mistério me entretia bastante. Tipo, ok, ela era muuuuito linda e gostosa, era HB10 total, quase HB11. Eu malhava com ela e era incrível como os caras na academia eram loucos por ela. Hoje ela namora um cara que também não curte muito essas redes sociais, não tem muitas fotos e pelo menos na internet não tem nada que faça as mulheres verem que ele é um cara "pré-selecionado", mas o cara é bonitão e tem um bom emprego.

Enfim, eu também tenho ficado preocupado hoje em dia com a avaliação que as pessoas fazem de você através do seu facebook e instagram. Acho isso meio deplorável, porque pra mim essas redes sociais não querem dizer nada e faz você ter uma falsa impressão sobre as pessoas (e isso é mais frequente do que parece). Só que eu acho que se a pessoa demonstrar total segurança da sua vida, demonstrar ser feliz com ela, autossuficiente e tudo mais... Não tem falta de pré-seleção nas redes sociais que faça a mulher não criar atração por você.

É tipo assim: "e daí que o cara não posta fotos? Olha só pro cara, ele estuda numa faculdade excelente ou já é formado e tem um bom emprego, vive uma vida tão normal quanto qualquer pessoa e ele demostra total tranquilidade e felicidade com a vida dele e não precisa mostrar isso pros outros".

Só tem um porém: pra isso, você precisa que a pessoa te conheça pessoalmente e saiba quem você realmente é antes de conhecer seu Facebook ou Instagram. :rolf :rolf :rolf
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#965026 "colega; acredito que as mulheres são tão visuais quanto nós homens; pois por que outro motivo ficariam elas se olhando por tanto tempo em espelhos ou com cameras de celular? E se até um instrumento para levantar os cilhos elas necesssitam passar antes de festas, como que isso nao poderia ser compulsão por beleza?

Talvez esses sujeitos que batem foto em todos os lugares, eventos, bares, etc. e até viajam pelo mundo nunca estarão satisfeitos com um passeio normal e tranquilo numa beira-mar, sem precisar carregar equipamentos eletrônicos; e chuva é sempre um risco de estragá-los."

Cara, mas ai eu já acho q fugiu um pouco da proposta do seu topico. Ate onde eu entendi o q vc queria levantar no seu tópico é sobre a importancia da beleza na conquista de uma mulher, e q elas são tão visuais quando os homens. Blz. Seu ponto de vista.
Mas referente ao seu ponto de vista as redes sociais ja foge um pouco do q vc disse por 2 motivos:

1 As pessoas postam, fotos e outras publicações em redes sociais por um só motivo: Ego.
Querem receber curtidas e se sentirem validadas por fatores externos. O tal do "like" vale como um selo de popularidade, onde quem tem mais curtidas tem mais valor na rede social. E elas sabem q ficando bonitas (PARA OS OUTROS) é a maneira de atrair as curtidas.

2 Acabei q eu entrei no ponto 2 no q eu disse acima. O ponto de seu topico era sobre a beleza ser importante na hora de um homem conquistar uma mulher. Pois bem, no caso das redes sociais elas estão ficando bonitas para os outros, na tentativa de chamarem atenção e se sentirem validadas mas isso nao significa q elas vao se sentirem atraidas apenas pelos caras sarados e bonitos, elas ate podem se sentir atraidas por eles mas nao quer dizer q outros de beleza mediana nao vão conseguir ter sucesso tambem. O ser humano é inseguro e necessita de validação externa, o motivo de se investir tanto em beleza é mais pelas outras pessoas do q por nós mesmos, e o fato da garota estar bonita para os outros não vai influenciar no q ela julga importante na hora de se relacionar. Só dar uma olhada no tanto de cara mediano com mulheres bonitas. Circulo social acho q tem muito mais peso do q beleza.
Instagran pode ate ter algum impacto de inicio mas so de inicio pq se a mulher te conhecer vc vai ter mostrar muito mais do q beleza fisica e convenhamos todos q estão aqui querem dar a cara a tapa e ir conversar pessoalmente onde da pra vc mostrar tudo q vc tem a oferecer do q ficar flertando por internet.

Ponto de vista muito pessoal meu, tentando contribuir pro assunto. Talvez eu nao tenha entendido seu ponto.