Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#964688 Fala comigo galera do sexo :palhaco

Quando estamos namornando, invevitavelmente, entramos em um período de hibernação do Pick Up. Nesse período é difícil manter a postura socialmente ativa de antigamente.

Portanto, me surgiu uma dúvida, num campo que venho avaliando recentemente: o da amizade.

Não tenho como sargear mulheres como antigamente, porém, ainda posso me relacionar e criar vínculos com elas e outras pessoas no geral.

Porém tenho percebido uma dificuladade da minha parte em manter assunto e criar amizade tanto com mulheres ou homens da minha faixa etária mas, principalmente, pessoas mais velhas. Como é o caso do meu serviço, onde estou cercado por pessoas na faixa dos 40 (tenho 21 anos).

Gostaria de algumas dicas ou técnicas que possam ser usadas para melhorar o relacionamento em geral com as pessoas a minha volta.

Sei que poderão me ajudar :D . Desde já, agradeço.
Gakido

Aprendiz

#964696 Cara acho que você deve tentar conversar com essas pessoas sobre elas mesmas(que é a chave pra um bom assunto).Quando chegar perto da pessoa que você vai conversar,experimente chegar com um sorriso(pode parecer estranho mas o sorriso ajuda demais)e tratando essas pessoas pelo nome.Estimule-as a falarem sobre elas mesmas e escute com atenção.Só fale sobre você se a pessoa perguntar.Geralmente eu aprendo muito conversando com pessoas nessa faixa etária,usando essa dica:mais escuto do que falo,trato pelo nome,sorriso.Bole algumas perguntas abertas que vão fazer a pessoa falar bastante e a partir das respostas você pode indo formulando novas perguntas,e sempre prestando atenção na pessoa.Tente conversar sobre o que eles gostam(por exemplo,no seu trabalho você deve saber algo que seus companheiros de serviço gostem.Converse com eles sobre isso e dê atenção a eles)funciona uma beleza.Experimente e depois me diga se deu certo.