Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#964739 Meu nome é Deagaser, tenho ficado muito ausente do fórum, porque estou me readaptando, passando por momentos difíceis de grandes melhorias atordoantes. Meu estudo no pick-up está se intensificando e eu quero compartilhar com vocês! Eu posso estar errado, portanto, que este artigo sirva de faísca para uma discussão construtiva onde possamos aprender uns com os outros. Essa é a minha verdade, no momento, e que provavelmente um dia vá ter suas alterações, pois não permaneço inerte, evoluo no físico e na mente.

Andei observando que tenho tido uma série de erros gravíssimos nos meus últimos jogos, tenho sido reativo. E é engraçado, porque já li sobre não o ser, mas acabei sendo por algum motivo. É o famoso dormir no ponto, bom que ao menos não deixei o erro passar batido, então não vai se repetir.

Pois bem, foi nesses erros que descobri uma forma de contornar, ou ao menos a forma que estou utilizando para contornar: ser consistente. É preciso estar firme, ser congruente, manter sua postura, não fraquejar na sua decisão, porque se já fez errado, mostrar fraqueza, fruto da indecisão vai te tornar ainda menos valioso.

Meu erro foi em ser reativo, a HB que chamarei de Lúcia, acabou me deixando no vácuo num momento em que eu estava jogando pesado com ela, era o push/pull, ela não me respondeu, apenas visualizou e isso me deixou puto, o que fiz, a bloquiei. Foi um erro, e só para notificar, que estou falando de Whatssap.

Isso foi ontem, mais ou menos essas horas e hoje quase uma hora atrás, a gente se encontrou, eu estava voltando da academia e vinha ela de uma amiga dela que eu já andei dando uns amassos, mas bem, não vem ao caso. Ela parou para me cumprimentar e veio de joguinho toda sorridente pro meu lado, tirando sarro, eu já ciente da minha falha, não fui reativo, não dei bola.

Depois de um fluffy talk bem breve, e de eu cumprimentar apenas a amiga dela com um beijo no rosto.

Lúcia: Porque você me bloqueou no Whatssap? Me desbloqueia...

Lúcia: Ele me bloqueou só porque não queria beijar ele
Deagaser: Eu ainda vou te beijar
Lúcia: ... Vou falar pra minha mãe, ela vai arrancar seu aparelho com um tapa
Deagaser: Verdade, ela é brava ^^
Lúcia: ... Mas ela gosta de você, porquê você passou em cinco provões de uma vez só lá na Escola XXX que ela trabalhava
Deagaser: Hm

Aí nisso, chegou meu primo, e ela me solta essa:

Lúcia: Birote (nome do meu primo, fictício, óbvio), meu coração até bate mais forte quando eu vejo ele
Nisso ela olha para mim, eu olho pra ela e abro um sorriso, não consegui resistir, porque pensei que meu jogo com ela estivesse no fim e ela me solta essa pérola tentando me provocar
Nisso eu não falo nada, a conversa acaba, tipo mandando elas ralar! E elas vão de pé, enquanto vou embora de carro. Detalhe: Ela é minha vizinha!

É importante ser consistente, apesar do erro, não dei mole. Não fraquejei, e ela me pediu para desbloquear, eu disse que não vou, sem dar maiores explicações. Fui consistente e consegui reatar o jogo. Para melhorar a visualização de vocês, quero que imaginem o jogo, ao contrário, quando ela me dissesse para eu desbloquear ela do Whatssap e eu tivesse concordado, ou sido reativo, perdesse a postura diante dela, acham que o efeito seria o mesmo? Talvez ela teria até soltado a provocação, ou talvez ela até teria ido embora antes do meu primo aparecer.

Apesar do erro, e saber que errou, manter a postura e não deixar a peteca cair é importante. Precisa ter jogo de cintura, firmeza e consistência. Seja homem, você errou, mas isso não te torna fraco ou impotente e nem afeta nada ao seu redor, errou, tudo bem, aprendeu!

Enfim, sei que embreve estarei trazendo um relato para vocês do meu KC na Lúcia, é apenas questão de tempo e eu não tenho pressa. Tenho uma HB que planejo sair esse fim de semana, mas que devido ao seu trabalho, o horário acaba ficando apertado (eu não tenho carro ou moto, ando a pé, tenho 18 anos).

Abraço, PUAs, não deixem de ler o azul, um ótimo resumo desse artigo longo e cansativo. Adoraria receber bons feeds que me criticassem, ou discussem comigo se eu agi errado, ou se estou errado no que digo. Trocar experiências apenas nos torna mais sábios, porque é assim que se aprende, compartilhando.

Off topic:
Não deixem que erros, falhas em um jogo, rejeição ou qualquer outra coisa te abale.
O jogo não para porque a peteca caiu, apenas é um ponto para o adversário e ele começa sacando, mas ainda tem todo o desenrolar do jogo, e chance da virada.
Errar é humano, admitir o erro é maturidade e superá-lo é inteligência.