avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#965163 Excelente observação mano.
Estamos em uma sociedade movida a quantos amigos vc tem na rede social e o seu valor é definido por quantidade de likes. Fico revoltado com o pessoal que se preocupa mais com redes sociais do que com a própria vida, quantas vezes já escutei: "Quantos amigos você tem no Facebook?". Ou então, qdo vc sai com um pessoal e eles estão mais preocupados em mexer no smartphone do q ter uma conversa real, olho-no-olho.
E com certeza é o que mtos já falaram, a gente busca sair dessa massa, ser diferente. Precisamos valorizar as relações de verdade, estar ali junto, conversando, se divertindo.
E como já disseram tbm, se assim como nós existem mulheres buscando melhorar, um dia nos encontraremos. Hehe
Abraço caras!
Corvo Attano

Veterano - nível 3

avila escreveu:Excelente observação mano.
Estamos em uma sociedade movida a quantos amigos vc tem na rede social e o seu valor é definido por quantidade de likes. Fico revoltado com o pessoal que se preocupa mais com redes sociais do que com a própria vida, quantas vezes já escutei: "Quantos amigos você tem no Facebook?". Ou então, qdo vc sai com um pessoal e eles estão mais preocupados em mexer no smartphone do q ter uma conversa real, olho-no-olho.
E com certeza é o que mtos já falaram, a gente busca sair dessa massa, ser diferente. Precisamos valorizar as relações de verdade, estar ali junto, conversando, se divertindo.
E como já disseram tbm, se assim como nós existem mulheres buscando melhorar, um dia nos encontraremos. Hehe
Abraço caras!

Eu saio e fico puto da vida vendo os outros só tirando fotos, selfies a rodo e mexendo nos smartphones. To num rodízio com a galera e é toda hora pedindo pro garçom tirar foto de vários ângulos diferentes.

Aí vai as mina, se levantam todas e vão pro banheiro tirar selfies, vão pre frente do restaurante tirar fotos... Tiram foto até com o garçom. 1 minuto depois as fotos já estão postadas no Facebook recebendo um caminhão de likes.

Ah velho, na boa... Pra mim não dá. Ou eu tô velho com 23 anos, ou não nasci pra viver nesse mundo.
Timebomb

Veterano - nível 1

#965205 Muito bom o texto bro!

Essa é a nossa realidade, likes! likes! eu não uso meu facebook a muito tempo, pq percebi que é muito futil postar sobre minha vida, e alguém que eu nem conheço, ou não gosto .. ou aqueles parentes que nunca falam com vc, vão la e curtem as suas fotos. Quando eu posso, eu até posto algo mas com a intenção de compartilhar algo util pra vida das pessoas... essa é a forma que eu uso minhas redes sociais, no instagram eu até posto algumas fotos pra fazer o "marketing pessoal" rsrs mas nada que minha vida gire em torno dos likes, é mais algo como se fosse algo pra ver como a vida continua em movimento, e tudo registrado atraves de fotos, quando vejo meu instagram eu percebo minha evolução.. e legal recordar alguns momentos.. essa é a minha forma de usar, e claro que a minha vida real é a minha prioridade! então eu nem me importo muito com redes sociais, mas me irrito com pessoas que vivem por "likes" e ficam tristes quando não conseguem 100 likes numa foto, ou 50 comentarios!... isso é apenas um reflexo da carencia da pessoa que precisa de atenção 24h por dia.. pessoas vazias, que raramente acrescentam algo postivo, apenas vivem de aparencia e seguem um padrão.. essa é a minha opnião.
Dragan

Aprendiz

#965208 Cara, nao sei muito o que dizer, não pode uma pessoa mudar uma geração inteira, mas vc pode continuar agindo como vc gosta e vai garimpando até encontrar alguem como vc
DrigoJaeger

Aprendiz

#965300 Fala ae Juniorcsz!
Vim aqui dar uma olhada no tópic que tu falou.
E olha, concordo demais com o texto. Acho que conseguiu traduzir e resumir muito bem a dinâmica na qual estamos todos mergulhados e, muitas vezes, sequer nos damos conta.

Primeiramente, acho que ficou um canto pra galera que quer algo um pouco mais sério e duradouro, e não a pegação que imaginamos que seria ao entrarmos no fórum (sim, eu pensei que ia aprender os paranauês e ia passar o rodo nas pecas). Acho legal ter esse tipo de papo com quem tenta olhar mais para o futuro.

Mas é isso aí, realmente vários e vários relacionamentos são superficiais e até mesmo sem sincronia alguma. Acredito que seja muito também em função da "geração balada". Balada sempre teve, eu mesmo frequento algumas quando posso para dar aquela aliviada da semana, e posso notar por aí que muitas vezes os olhares nem mesmo se cruzam, apenas se encontram por acaso e uma frasezinha de efeito é o suficiente para se amassar.
Eu, por ser quem eu sempre fui, defendo o companheirismo, o duradouro, o longo prazo. Coisas que parecem estar perdendo o sentido ultimamente.
É um ponto muito complicado para discutir e ter uma opnião concreta. Não vamos encontrar uma pessoa legal se não procurarmos/tentarmos, ao mesmo tempo que muitas tentativas parecem vagas e superficiais. E aí? Como agir? Rede social é apenas um retroprojetor que transmite apenas o que queremos (e muitas vezes apenas ilusão).
E aí que amanhã eu termino minha observação pq o cérebro.exe parou de responder deivido a tela azul de sono uaehuehuhaeu

Criador do tópico

Juniorcsz

Veterano - nível 3

#965480 Boa tarde Amigos!

Gostaria de poder responder a todos e debater todas as opiniões, as coisas estão meio conturbadas e está de fato, faltando tempo para vir aqui. Li todos os comentários e agradeço por todos e os que ainda estão por vir.

Para enriquecer este debate, eu deixo aqui algumas coisas que representam este texto que eu postei, são notícias que encontrei e resolvi trazer.

Após conquistar mais de 600 mil seguidores, jovem tem crise e desabafa: 'Tudo fake'

Com poses sexy, vestidos caros e cliques de uma vida bastante confortável, Essena O'Neill conquistou no Instagram 600 mil seguidores. Mas a jovem australiana de 18 anosentrou em crise com a repercussão das fotos e decidiu desabafar: tudo era fake.

"As mídias sociais, especialmente da forma como as eu uso, não são reais. Suas imagens artificiais e seus clipes editados disputam um ranking. É um sistema baseado na aprovação social, curtidas, visualizações, sucesso com seguidores"
, escreveu Essena.

Voce pode conferiri a reportagem completa neste link > http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfo ... -fake.html

E esta sim eu achei fenomenal, mostra o quanto estamos solitários na época atual. O quanto estamos carentes de contato humano e vidrados em um mundo que não pertence a nós.

Fotógrafo remove smartphones e tablets de imagens para ressaltar vício nos aparelhos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos expressam toda e qualquer palavra que eu tinha pra dizer.

Abraço a todos.

Jr.
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#965483 Li a reportagem , realmente é nesse nível que as coisas estão... Quando estamos fora da matrix , dói de ver as pessoas que estão lá dentro. Simplesmente dói muito ver o nível da coisa toda. É tudo uma linda mentira. Tem até a trilha sonora perfeita pra essa geração:
:rolf
Brincadeiras à parte, eu me sinto livre das algemas mas elas estão sempre querendo me prender ...
The Dig

Aprendiz

#965492 de inicio quando postei minha primeira mensagem (como sou novo aqui, primeira ou segunda) estava preocupado em sair muito do tópico original do post quando falei do aspecto social lá em cima.
mas creio que foi muito cabível à situação das garotas que tentamos conquistar, muitas vezes centradas nesses aspectos todos, citados por todos acima!!!