Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Lobo Astuto
#966079 Por essa foto você parece ter a idade que realmente tem, ou seja, 19 anos. Talvez 18.

Você acha que musculos vão fazer você parecer mais baixo, só que é o contrário, você vai parercer um pouco mais alto do que realmente é. Além do mais, quando você tem um bom porte fisico, diminiu o impacto da baixa estatura. Pre exemplo, se você é baixo e magro, quando alguém te vê, logo já percebe que você é baixinho. Mas quando você é forte, o impacto da baixa estatura é menor, não é algo tão aparente.

A foto que você postou do primeiro cara, ele nem é tão forte, e além disso tem as pernas finas. O corpo todo precisa ser musculoso pra disfarsar a baixa estatura.
GriloSEP
#966088 Eu também tenho pernas finas.. acho que o gabarito é usar calção ou calças largas.. pra nao destacar as pernas finas

eu faço treino de perna.. mas sinceramente não tenho tanta confiança que minhas pernas vão aumentar gradativamente de tamanho haha..

Voce acha que o gabarito é tomar suplemento pra aumentar o processo ?
Lobo Astuto
GriloSEP escreveu:Eu também tenho pernas finas.. acho que o gabarito é usar calção ou calças largas.. pra nao destacar as pernas finas

eu faço treino de perna.. mas sinceramente não tenho tanta confiança que minhas pernas vão aumentar gradativamente de tamanho haha..

Voce acha que o gabarito é tomar suplemento pra aumentar o processo ?

Nãoi use calças largar, é ridiculo.

Melhore seu treino e alimentação. Não gaste dinheiro com suplementos, é muito caro, dura pouco tempo e não compensa. Pegue o dinheiro que você gastaria em suplemento e compre alimentos ricos em proteinas e carboidratos bons.
DrigoJaeger
#966111 Musculação pode ajudar sim, com certeza. Não vai fazer você ficar mais alto, mas o aspecto que você cria é totalmente diferente.

Você tem um bom porte físico. Não tem barriga e parece não ter um BF muito alto (índice corporal de gordura). Sendo assim, você poderá construir musculatura através da hipertrofia e ficar com aspecto "trincado", os músculos ficarão mais aparentes se seu bf realmente for baixo. Se vc aumentar sua gordura, poderia ficar mais "inchado".

Como o irmão aí em cima falou, você tem que ter uma dieta balanceada e rica em prot/carb/gord e bem elaborada. A questão de suplementação não vai resolver nada se você não tiver uma dieta correta e comer os alimentos certos. A suplementação vai apenas AJUDAR vc atingir as quantidades necessárias para que seu corpo se desenvolver como um todo. Na minha opinião, vale a pena sim, desde que seja usada corretamente em conjunto com a dieta alimentar, que é a mais importante. Um educador físico pode te orientar nesses caminhos. Mas tenha paciência pois, ter um corpo legal de forma saudável (sem anabol), leva tempo e muita paciência. Mas vale a pena!

E realmente, não use calças largas. Rsrs. Use o seu tamanho normal, independente do teu porte físico. Tem que ter o caimento normal sobre o teu corpo.
O caboco aí em cima é o famoso "torinha". Você não necessariamente vai ficar igual, cada um responde de forma diferente à estímulos físicos e alimentação. Veja qual mais se adequa à você!
Portanto, musculação não só vai te ajudar na sua fisionomia como também na sua saúde. Vale a pena meu caro, só tenha paciência e os resultados virão.

abrçs
Jäger
extremofilo
#966118 é, me sinto assim também, tenho 1,75 e me acho baixo, porém tenho o cabelo grande e liso, muito liso(uso coque) e as hbs se amarram nisso, ou seja, vc tem ou pode ter alguma característica que possa te colocar além dos outros ao seu redor. :ae
GriloSEP
DrigoJaeger escreveu:Musculação pode ajudar sim, com certeza. Não vai fazer você ficar mais alto, mas o aspecto que você cria é totalmente diferente.

Você tem um bom porte físico. Não tem barriga e parece não ter um BF muito alto (índice corporal de gordura). Sendo assim, você poderá construir musculatura através da hipertrofia e ficar com aspecto "trincado", os músculos ficarão mais aparentes se seu bf realmente for baixo. Se vc aumentar sua gordura, poderia ficar mais "inchado".

Como o irmão aí em cima falou, você tem que ter uma dieta balanceada e rica em prot/carb/gord e bem elaborada. A questão de suplementação não vai resolver nada se você não tiver uma dieta correta e comer os alimentos certos. A suplementação vai apenas AJUDAR vc atingir as quantidades necessárias para que seu corpo se desenvolver como um todo. Na minha opinião, vale a pena sim, desde que seja usada corretamente em conjunto com a dieta alimentar, que é a mais importante. Um educador físico pode te orientar nesses caminhos. Mas tenha paciência pois, ter um corpo legal de forma saudável (sem anabol), leva tempo e muita paciência. Mas vale a pena!

E realmente, não use calças largas. Rsrs. Use o seu tamanho normal, independente do teu porte físico. Tem que ter o caimento normal sobre o teu corpo.
O caboco aí em cima é o famoso "torinha". Você não necessariamente vai ficar igual, cada um responde de forma diferente à estímulos físicos e alimentação. Veja qual mais se adequa à você!
Portanto, musculação não só vai te ajudar na sua fisionomia como também na sua saúde. Vale a pena meu caro, só tenha paciência e os resultados virão.

abrçs
Jäger

HAHA Torinha.. acho que deve ser a palavra certa mesmo.. mas como esse cara fez pra ficar tão escroto assim ? ou não tem saída pra ele ? qualquer coisa que ele faça vai ficar assim ?
CafaN
#966125 Brother, vou te relatar algo pessoal...
Tenho 19 anos e 1,70 tambem, sempre tive muito tabu com esse lance de altura, meu estirao veio bem tarde, demorei a passar dos 1,50, sempre fui muito ligado nessa coisa, e minha auto estima era baixa por isso.
De uns tempos pra ca( uns 3 anos) parei de me ligar nisso, meti o foda se mesmo, afinal ja sou bonito e malho a 5 anos, e te digo, NENHUMA mulher de 3 anos pra ca disse que sou baixinho, isso mesmo, Nenhuma!! Isso porque a altura nao é tao importante quanto sua confiança. Ja fiz esses alongamentos(jhon phataday,etc...) e apesar de nao ver resultados na altura, me faziam me sentir muito bem, davam uma postura melhor, vendo seu topico me motivou ate a voltar a fazer.

Te digo mais, tenho amigos ANÕES que pegam muita mulher e sao muito bem resolvidos com isso, as vezes chega ate dar inveja, entao relaxa ai, 1,70 é bem de boa.
makimo
#966134 Ué , tenho 1,65 com 16 anos e sou maior , ou do tamanho da maioria das meninas/mulheres , algumas que são maiores que eu , não é algo tão ruim assim , consigo atrair mulheres mesmo assim , se você se vestir bem , usar tênis que deixam mais alto e etc , postura e um corpo legal não vejo nenhum motivo pra você ficar assim , tem um pua que é minusculo , é desfigurado numa cadeira de rodas , então você também consegue ser o melhor , Neil strauss, um dos melhores pua tem 1,68 cara , abra sua mente , o problema está dentro de você
kaufman
#966140 Pessoal, assistam ao Bruno Giglio abordando uma mulher bem alta no ponto de ônibus.

Altura prejudicial é apenas uma crença. Eu uso cadeira de rodas, estou muito mais baixo que todas as pessoas do planeta e pego mulher, então bora pra luta!

Abraço!
Don Ramon
#966143 Pare de focar sua atenção nisso e se sinta bem do jeito que você se aceitando, pode parecer dificil só dizer mas na verdade vc tem que destruir esse conceito de inferioridade. Diga todo dia ao se levantar que sua altura é ótima.