- 07 Nov 2015, 15:17
eu4992, pode falar cara, vc morre de amores por ela, não morre? Pode falar, não te julgaremos.
Você tem uma certa raiva dela, o que me parece ser um amor não correspondido ou mal resolvido. Isso é bem fácil de perceber pq no seu jeito de escrever, vc coloca todo o sentimento veja só:
Só pra começar aqui vc se coloca, ainda que no passado, numa situação que vc está por baixo, era o escravo dela. Era uma coisa Davi vs Golias. Um amor platônico, onde você busca a aprovação dela. Mesmo após a "libertação", você continua com ela na cabeça. É como se vc ainda tivesse esperanças de ganhar o jogo com uma jogada milagrosa.
Você pensa que todo comportamento que ela tem é por conta do jogo ou não jogo que você faz com ela.
Não sei se você agiu de modo adequado aqui.
Off topic:
Uma vez rolou algo parecido comigo. Eu havia participado do artigo de uma colega. Chegou a época de enviar resumos para o congresso de bioquímica. Ela dividiu o artigo em dois resumos. Em um dos resumos eu fiz praticamente tudo e no outro não participei. O meu nome foi apenas em um dos resumos. Até aí tudo bem, pela questão da contribuição no trabalho, mas ela colocou os amiguinhos dela no meu resumo também e eles não fizeram nada. Eu não posso ir nos dois mas os amiguinhos podem??? Falei com ela primeiro, ela veio com uma justificativa torpe. Só então levei o caso ao nosso orientador. Embora tudo tenha se resolvido após a intervenção do orientador, ela perdeu o colaborador.
Sabe o que ficou parecendo aqui? "Ah ela me deu um toco, então vou ferrar ela no trabalho."
Era melhor ter conversado com ela primeiro.
Aqui ela poderia ter invertido as coisas. Imagina se ela fala que você só estava fazendo aquilo pq levou um toco...
Contra isso não tem argumentos de profissionalismo que resolvam.
Olha aí vc novamente achando que o comportamento dela foi uma reação ao seu.
Mr. Óbvio, né?! Se eu tenho um problema com alguém do trabalho, obviamente não vou querer trabalhar com essa pessoa.
E porra véi, rede social pra falar de trabalho?! Situações profissionais exigem e-mail. Eu concordo com ela aqui.
Cara, uma coisa sobre indiretas, vc manda uma, acerta dez pessoas, mas não acerta a pessoa que vc queria. Você acha mesmo que ela tá jogando indireta pra vc?! Dependendo pode nem ser uma indireta e vc tá aí de caso achando que fosse uma.
Oscilante onde, meu amigo? Tá loco? Oscilar é um dia te tratar com raiva e outro dia com amor. Raiva, despreso, frieza e desdém fazem parte do mesmo pacote de emoções negativas. Ela não está oscilando de jeito nenhum.
"Não quero mais nada com ela" e "não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois" são duas construções gramaticais que na mesma frase só demonstram que vc quer algo com ela sim, independente do "seja para o dia a dia do trabalho". PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMO!
Vc não trata ela como as outras? Vc por acaso fica analisando o compotamento das outras? Não, né? Touché!
Muito por causa dela ou pelas cagadas que vc fez?
Meu conselho: seja homem! Chame-a para conversar e esclareça tudo. E depois é cada um pro seu lado.
Como eu sei que você não vai conseguir largar o osso, siga minhas instruções: pai-zirconio-traz-volta-passos-t105793.html
Siga os cinco passos e ponha um ponto final nesse capítulo de sua saga do curioso caso da hb 8,0.
Há braços,
Zirc.
Você tem uma certa raiva dela, o que me parece ser um amor não correspondido ou mal resolvido. Isso é bem fácil de perceber pq no seu jeito de escrever, vc coloca todo o sentimento veja só:
eu4992 escreveu:Procurei viver a minha vida normalmente, mas, mulheres parecem que não gostam quando um homem se liberta emocionalmente. Para muitas mulheres perder um escravo emocional ou um inflador de ego parece mexer demais com elas.
Deixei de dar validação a HB e passei a tratar ela como mais uma colega de trabalho e isso acabou mexendo com ela e com o seu emocional.
Só pra começar aqui vc se coloca, ainda que no passado, numa situação que vc está por baixo, era o escravo dela. Era uma coisa Davi vs Golias. Um amor platônico, onde você busca a aprovação dela. Mesmo após a "libertação", você continua com ela na cabeça. É como se vc ainda tivesse esperanças de ganhar o jogo com uma jogada milagrosa.
eu4992 escreveu:A HB recentemente agiu de maneira grosseira e desrespeitosa comigo em uma situação de trabalho (tentou impor suas vontades e desejos e queria que eu aceitasse tudo numa boa pagando de beta “bonzinho”).
Você pensa que todo comportamento que ela tem é por conta do jogo ou não jogo que você faz com ela.
eu4992 escreveu:Imediatamente levei o problema para os meus superiores, pois, a sua postura visava criar problemas no andamento do trabalho e não havia a menor necessidade de me desrespeitar gratuitamente e querer me tratar como um fantoche de seus desejos.
Não sei se você agiu de modo adequado aqui.
Off topic:
Uma vez rolou algo parecido comigo. Eu havia participado do artigo de uma colega. Chegou a época de enviar resumos para o congresso de bioquímica. Ela dividiu o artigo em dois resumos. Em um dos resumos eu fiz praticamente tudo e no outro não participei. O meu nome foi apenas em um dos resumos. Até aí tudo bem, pela questão da contribuição no trabalho, mas ela colocou os amiguinhos dela no meu resumo também e eles não fizeram nada. Eu não posso ir nos dois mas os amiguinhos podem??? Falei com ela primeiro, ela veio com uma justificativa torpe. Só então levei o caso ao nosso orientador. Embora tudo tenha se resolvido após a intervenção do orientador, ela perdeu o colaborador.
Sabe o que ficou parecendo aqui? "Ah ela me deu um toco, então vou ferrar ela no trabalho."
Era melhor ter conversado com ela primeiro.
eu4992 escreveu:No mesmo dia ela foi chamada para uma reunião (ela não esperava por isso) e se defendeu na frente dos chefes dizendo que houve um mal entendido e que não teve a intenção de me ofender profissionalmente. A chefia me procurou e pediu que eu perdoasse a HB para o bom andamento do nosso trabalho. Disse que a perdoaria, mas, a HB não quis ficar na sala de reunião para fazer as pazes alegando que terminaríamos brigando por eu está chateado com ela.
Aqui ela poderia ter invertido as coisas. Imagina se ela fala que você só estava fazendo aquilo pq levou um toco...
Contra isso não tem argumentos de profissionalismo que resolvam.
eu4992 escreveu:Dias depois, a procurei posteriormente a pedido da chefia e disse de maneira calma e tranquila que para mim o incidente estava superado, que eu a perdoava pelo que ela havia feito e que agora devíamos focar no nosso trabalho. Ela falou pouco e agiu de forma normal. Entretanto, no dia seguinte foi toda produzida para o trabalho fato este que chamou a atenção de todos. Tratei ela normal e não dei bola para isso e preferi interagir com outras HB's.
Olha aí vc novamente achando que o comportamento dela foi uma reação ao seu.
eu4992 escreveu:Nos dias que se seguiram a HB passou a agir de maneira fria, raivosa, seca e em nossas conversas profissionais passou a me tratar com ar de desprezo e desdém. Além disso, vive agora criando motivos e desculpas para não trabalharmos juntos dando sempre preferência a querer ficar sozinha e longe de mim. Quando tem que interagir comigo oscila entre a raiva e o desprezo. Recentemente ignorou uma mensagem importante de trabalho que lhe enviei nas redes sociais e procurou agir de maneira raivosa sobre o tema.
Mr. Óbvio, né?! Se eu tenho um problema com alguém do trabalho, obviamente não vou querer trabalhar com essa pessoa.
E porra véi, rede social pra falar de trabalho?! Situações profissionais exigem e-mail. Eu concordo com ela aqui.
eu4992 escreveu:Ignorei tal fato, levei no bom humor e não criei caso (a HB ficou desconcertada com isso). Nos últimos dias percebi por parte dela que nas redes sociais fica me vigiando e mandando indiretas com frases ambíguas de amor, porém, tenho ignorado tudo isso, entro pouco nas redes sociais e não a chamo mais para conversas ou coisas do gênero como fazia no passado via rede social.
Cara, uma coisa sobre indiretas, vc manda uma, acerta dez pessoas, mas não acerta a pessoa que vc queria. Você acha mesmo que ela tá jogando indireta pra vc?! Dependendo pode nem ser uma indireta e vc tá aí de caso achando que fosse uma.
eu4992 escreveu:Por fim, a única coisa que me preocupa é o comportamento oscilante da HB que pouco quer falar comigo e age de forma oscilante entre a raiva, o desprezo, a frieza e o desdém.
Oscilante onde, meu amigo? Tá loco? Oscilar é um dia te tratar com raiva e outro dia com amor. Raiva, despreso, frieza e desdém fazem parte do mesmo pacote de emoções negativas. Ela não está oscilando de jeito nenhum.
eu4992 escreveu:Não quero mais nada com ela, mas, não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois, seja para o dia a dia do trabalho.
"Não quero mais nada com ela" e "não vejo essa postura dela como algo normal e saudável seja para um relacionamento a dois" são duas construções gramaticais que na mesma frase só demonstram que vc quer algo com ela sim, independente do "seja para o dia a dia do trabalho". PARE DE MENTIR PARA VOCÊ MESMO!
eu4992 escreveu: Quanto a mim, estou vivendo a minha vida e tratando a HB normalmente como trato as outras colegas do trabalho, mesmo ela muitas vezes sendo mal educada comigo e agindo com desprezo, raiva ou desdém.
Vc não trata ela como as outras? Vc por acaso fica analisando o compotamento das outras? Não, né? Touché!
eu4992 escreveu:O clima entre a gente não está bacana. Muito por causa dela e fico no aguardo de uma análise de vocês sobre a situação e sobre como agir daqui pra frente.
Muito por causa dela ou pelas cagadas que vc fez?
Meu conselho: seja homem! Chame-a para conversar e esclareça tudo. E depois é cada um pro seu lado.
Como eu sei que você não vai conseguir largar o osso, siga minhas instruções: pai-zirconio-traz-volta-passos-t105793.html
Siga os cinco passos e ponha um ponto final nesse capítulo de sua saga do curioso caso da hb 8,0.
Há braços,
Zirc.