Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Isaac Learte

Aprendiz

#966475 Sei que vários postam dúvidas relacionadas a esse tema, mas não encontrei uma orientação efetiva até agora, então é o seguinte: moro em Curitiba, e uma amiga minha de anos já, vem ficar na minha casa no fim de semana do vestibular pra ufpr. Há alguns anos atrás ela me disse que n ficaria comigo por me ver como um irmão, mas anos se passaram, ela mora longe e nos vemos no máximo uma vez por ano, e nos falamos pouco (geralmente ela pede algum conselho sobre escolha de curso, como viver quando sair da casa da mãe, essas coisas da vida). Eu pensei que por conta disso, daria certo mandar umas indiretas e tentar criar uma tensão sexual pelo whatsapp, mas ela só fica rindo e dizendo que eu sou engraçado quando eu mando indiretas, e não da continuidade a essa tensão que eu tento criar. Ela vem passar o fim de semana, como eu disse, dentro de 3 semanas. O que eu faço pra ter uma chance de pegar ela?
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#966496 Como vai Isaac? Bem, espero.

Bom, qual é a forma de se desvincular de uma situação meio constrangedora? As vezes, o bom e velho humor. Brincar, não falar que sim e nem que não. Indiretas? Bom, seria muito mais efetivo esperar vocês estarem no mesmo ambiente, tipo fazer um jantar com uma boa bebida.

Mas uma pergunta que não quer calar? Será que ela não quer e só está sem jeito de falar para não perder o lugar pra ficar ou até mesmo a amizade.

Reflita sobre se quer ou não continuar.

Abraço.

Criador do tópico

Isaac Learte

Aprendiz

#966506 Eu to achando que é isso mesmo que você falou, Big Dog... Eu quero continuar sim, mas se eu não conseguir despertar interesse dela por mensagens, tampouco acho que conseguirei fazer isso pessoalmente, entende? Pensei que talvez houvesse uma forma de reverter essa situação, só não sei como...
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#966562 Você a conhece melhor que nós, se quer prosseguir por que não a avalie? O que a atraí, o que mexe com ela?
Quando se vai tomar alguma ação precisa conhecer o outro lado não? Para saber onde está pisando, como a conhece poderá usar isto para lhe ajudar.
Holden

Aprendiz

#966567 Olha, já passei por uma situação muito parecida. Naquela ocasião, a garota também estava interessada então deu tudo certo. Mas depois, conversando com ela sobre o acontecido, ela me abriu os olhos para alguns detalhes que eu acho que você deve ficar sabendo:

- se você tentar algo com ela, e ela te rejeitar, vai ficar um clima muito chato entre vocês durante os dias que tiverem de ficar juntos (e esse é o problema: vocês TERÃO de ficar sob o mesmo teto).

- se você tentar algo com ela, e ela não tiver interesse em você, pode achar que você tá tipo cobrando o preço da estadia dela, tipo um 'ou dá ou cai fora daqui' (algo que vai fazer ela te ver como um babaca nojento pro resto da vida).

- ela está indo te visitar com um propósito claro e objetivo (vestibular), então pode ser muita inconveniência da tua parte tentar misturar as coisas (seria quase tão inconveniente quanto os bêbados de fim de balada).

Em termos práticos, eu te sugiro o seguinte: só tome alguma atitude se ela der algum sinal (muito claro, alías!) de que está a fim.

Acho que em algumas situações a gente deve ser prudente, deixar o exército na base, maneirar nas indiretas e nas tentativas de criar tensão sexual... e essa é uma delas.

Tá, mas digamos que você fique confuso, que você não tenha certeza se o que ela está dando são sinais de interesse ou pura simpatia. Aí a segunda sugestão: deixe para tentar algo no último dia, pois se der merda vocês não precisarão ficar aguentando o climão por muito tempo.

E digamos que você não quer deixar passar a chance, que você quer sim tentar algo e correr todos os riscos, e fazer isso o quanto antes para aproveitar mais e melhor caso tenha sucesso. Aí te faço uma terceira sugestão: tente no máximo duas vezes, seja com indiretas ou com alguma tensão sexual. Mas tente até um ponto no qual você possa retornar, e nunca, jamais, de jeito algum, tome a negativa dela como um convite para ser insistente.

Enfim, eu, aqui comigo, tentaria ler nela algum sinal de interesse e só depois tentaria algo. Ela já sabe que você está interessado, então, nessa situação, e para evitar constrangimentos e confusões, o melhor é esperar pelo movimento dela. E se esse movimento não vier, paciência, quem sabe se quando ela for aprovada no vestibular e estiver morando aí as coisas não se encaixem?

Criador do tópico

Isaac Learte

Aprendiz

#966774 Obrigado pelas dicas pessoal!

Tava tendo uma conversa com ela esses dias, e ela soltou que tá namorando um cara da cidade dela. Então nem vou tentar nada mesmo, já deixei quieto. Quem sabe num futuro não tão distante né? Enfim, valeu mesmo!