Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

the Sir

Aprendiz

#966760 Fala galera, esse aqui é mais um desabafo em forma de dúvida(por isso até defendo um setor só pra desabafo).
Galera, estive pensando em minha situação financeira atual, e confesso é bem deprimente.
Ainda sou jovem, tenho 23 anos, mas sinto que é um dos momentos cruciais da minha vida pelo fato de não ser mais nenhum adolescente. Meu pai está finalizando seu aviso prévio pois foi demitido por conta de uma crise na empresa onde ele ainda trabalha, por ele ter empregabilidade e contatos, não é tão dificil ele arrumar um outro emprego, não ganha muito, mas há como manter eu e minha mãe.
No meio do ano me formei em contábeis, mas infelizmente um dos estágios que arrumei era de vendedor(desvio de função), e outro num escritório de contabilidade pública, mas o qual me sugava demais, eram mais de 8 horas de trabalho, de segunda a sábado, fora que não me ensinaram nada, estava lá apenas para organizar papel, e outro motivo pra eu ter saído foi o fato de ter que fazer o TCC(nessas condições não dava).
Uma outra coisa, é uma merda arrumar emprego na minha cidade, você tem que ter alguem pra indicá-lo sendo um amigo ou parente, e eu não tenho ninguém. Outra coisa, não sei fazer porra nenhuma, infelizmente quem fez contábeis sabe que só aprende trabalhando, na sala de aula você não vai aprender nada se não estagiar fazendo contabilidade no trabalho.
Tem os concursos, estou até fazendo um cursinho, mas sou eu e mais umas 40 pessoas, fora os outros preparatórios, e o outros nerd fdp que já tem costume de fazer concurso.
Sobra-me os callcenters que estão de braços abertos pra receber os desempregados, só que já tive uma experiencia em que trabalhei 7 meses, e tive muitas complicações na saúde auditiva por causa desse trabalho, por isso saí.
E eu estava pensando comigo, que como é dificil a vida de pobre. Cara, é dificil pra caralho arrumar um emprego, e ainda você dá a sua vida num trabalho semi-escravo de segunda a sábado(normalmente), não são 8h de trabalho são no mínimo de 10h a 11h pois se chega bem antes e tem a hora do almoço, fora o tempo que muitos tem p chegar em casa. Férias no maximo 15 dias, e muitos até vendem por nem ter escolha( medo de perder o emprego).

Durante muito tempo eu me iludi pensando que eu seria um cara rico quando crescesse, mas observando tudo isso, nem vontade de arrumar uma namorada eu tenho, pois nem tenho emprego p me manter, imagina arrumar uma mulher?! Outra coisa, acho que a vontade de muitos que entram na comunidade é chegar a pegar uma hb9 a hb10, eu até hoje só consegui pegar uma hb7,5, não tenho dificuldade p arrumar garotas desse tipo, mas não lembro de ter pegado nenhuma que eu considere hb8, então se for pra ter uma hb7,5 do meu lado, prefiro só ficar mesmo sem compromisso.

Gostaria que os amigos não me julgassem, claro que eu vou arrumar um emprego, até pq é o jeito. Mas meus amigos, viver esravizado, pegando pressão de um patrão fdp, ganhando um sálario que só dá pra comer, comprar coisas no mercadão e andar de moto, é dose!
São coisas desse tipo que estão me deixando bem desmotivado, até pq quem nunca pensou em ter muito dinheiro, e muito tempo sobrando pra aproveitá-lo?

começo a encarar a vida como ela é, e não como pensei que fosse até pouco tempo na minha adolescência.

Obrigado a todos que leram, pois foi uma forma de desabafar nesse momento. Não estou reclamando da vida, mesmo com essas palavras, mas estou aqui apenas desejando um conselho que possa pelo menos me incentivar a almejar algo mais, e continuar sonhando que as coisas vão melhorar. Até pq quem é pobre vive de esperança.

Criador do tópico

the Sir

Aprendiz

#966761 Só corrigindo pessoal, eu já consegui pegar uma hb8 kkkkkk, eu me lembrei aqui, mas de umas 30 foi só uma mesmo. o resto foi de hb6 a hb7,5.
Crowleynla

Aprendiz

#966762 Olha, estava a um tempo atrás batendo a cabeça nessa questão de emprego também, até fiz um pedido de conselho desesperado no post do riker, hahaha ainda bem que ele não respondeu acho, mas talvez pense com um pouco mais a longo prazo.
Decida primeiro(não que você tem que decidir em uma certa sequência ou em um certo tempo, só pra seguir uma linha de raciocínio), o que exatamente você quer? você fez essa faculdade porque você quer essa profissão ou qualquer uma serve? se qualquer uma servir, te indicaria concurso público, pode ter que ficar um ou dois anos estudando, mas você mesmo está falando que não gosta de pressão de patrão e salário que só da pra comer, ou você pode seguir o exemplo do mesmo Riker que citei, pelos posts dele, ele é um cara muito bem de vida, que se virou no serviço privado, mas ele é um trabalhador(não que você seja vagabundo por ser funcionário público), ele ralo MUITO até chegar aonde está agora.

Veja também o quanto da sua vida você está disposto a abrir mão para conseguir um bom emprego, a longo prazo eu digo, vai ter que estudar muito e abrir mão de fazer exercícios físicos? de sair? em empresas privadas você vai ter que ter experiência antes. Você pode até querer ser por exemplo um empresário, mas pra isso tem que ter um certo dinheiro pra começar, logo vai cair no emprego de volta.

Veja também o que está ao seu alcance AGORA, se você quer ser algo, tem como seguir isso agora, ou vai ter que conseguir algo antes pra poder se bancar ou ter como fazer esse seu objetivo? vendo o que está disposto a gastar de tempo/esforço/abrir mão de conforto, você tem uma boa ideia do que pode ser, um exemplo: Pra ser médico tem que estudar 1 a 2 anos em cursinho pra só depois fazer uma faculdade de 6 anos integrais, estaria disposto a isso?(só um exemplo).

Estou mandando essas perguntas pra você ter uma certa idéia de como começar a decidir, espero que consiga, e lembre-se que não tomar uma decisão é uma decisão também.

Grande abraço, espero que consiga.
Bruno da silva - MEMBRO EXCLUSIVO
#966764 Primeira coisa que vc tem que fazer é parar de se queixar, vc tem tudo nas mãos agora é vc usar sua inteligencia para sair da sua situação atual, vc tem que ter objetivos definidos na vida e seguir, os concursos públicos são uma grande oportunidade de estabilidade financeira, eu já passei em dois concursos para nível médio, comecei do zero, atualmente estou terminando a faculdade de direito já passei na OAB e pretendo seguir fazendo concursos, agora para nível superior, minha estrategia é passar em um concurso que me de estabilidade e tranquilidade para seguir o meu objetivo que é ser juiz, acredito que tudo tem seu tempo com muito esforço e dedicação podemos transformar sonhos em realidade. abraço :ae

Criador do tópico

the Sir

Aprendiz

Bruno da silva escreveu:Primeira coisa que vc tem que fazer é parar de se queixar, vc tem tudo nas mãos agora é vc usar sua inteligencia para sair da sua situação atual, vc tem que ter objetivos definidos na vida e seguir, os concursos públicos são uma grande oportunidade de estabilidade financeira, eu já passei em dois concursos para nível médio, comecei do zero, atualmente estou terminando a faculdade de direito já passei na OAB e pretendo seguir fazendo concursos, agora para nível superior, minha estrategia é passar em um concurso que me de estabilidade e tranquilidade para seguir o meu objetivo que é ser juiz, acredito que tudo tem seu tempo com muito esforço e dedicação podemos transformar sonhos em realidade. abraço :ae

Cara obg p seu comentário, eu simplesmente tinha esquecido da minha linha de raciocinio, que era passar num concurso de nivel médio, fazer direito, fazer um concurso p procurador, e se Deus permitir e eu continuar me esforçando ser desembargador.
Com seu comentário até me reanimou, pois tinha me esquecido da linha que eu mesmo tracei a algum tempo atrás.
Eu sonho grande cara, sempre sonhei assim, e vou continuar sonhando e começar a me esforçar p eu conseguir.
é aquele velho ditado, " mire na lua, você no mínimo vai acertar as estrelas", sei que não faz sentido pois sabemos que a lua está mais perto óbvio, mas podemos entender que nessa metáfora se nós sonharmos grande e nos esforçarmos para isso, no mínimo conseguiremos algo bem satisfatório.
GriloSEP

Veterano - nível 9

#966800 Cara e pior que eu tenho/tinha esses mesmo tipos de pensamento que voce.. e digo uma coisa vida de pobre como voce falou é uma Desgraça.. ta Louco ! eu estava em uma situação meio parecida com a sua.. sem Perspectivas , sem trabalho e fazendo faculdade a minha sorte é que meu pai é rico e tem uma empresa em outra cidade.. ai irei trabalhar com ele , mas se eu continuasse nessa vida que vivo atualmente , eu estaria sem perspectivas assim como voce.. não que eu não conseguisse andar com minhas proprias pernas aqui.. mas é desanimador demais , como voce disse , não da vontade nem de arrumar uma namorada e o tempo vai passando...

Mas o unico conselho que eu posso te dar cara é o seguinte.. não ligar para nada , para conforto , para namorada , para NADA ! focar somente no trabalho ou estudo , ou seja trabalhar/estudar e dormir ! e tentar de alguma forma estar estabilizado depois dos 30 ! e aproveitar a vida so depois disso ! é triste mas é a realidade se voce quer ser alguem na vida.

Ou voce pode arrumar um trabalho , gastar o pouco que ganha em festas e ser um merda a vida toda.. mas acredito que nao é isso que voce quer..

Estou te dando esse conselho , porque foi oque o meu pai fez.. ele trabalhava que nem um condenado quando novo , fez as economias dele , montou uma empresa e hoje esta quase milionario... mas só foi aproveitar a vida depois dos 30.

e acredito que pra quem ESTUDA é o mesmo caminho.. Estudar , estudar.. e uma hora passa num concurso e garante a vida.

mas Resumindo tudo.. eu entendo exatamente como voce se sente , É UMA MERDA..
GriloSEP

Veterano - nível 9

#966801 Mas voce é igual eu.. pensa grande e por isso está desanimado com a situação atual.. porque tem muita gente pior e está feliz e tranquilo , mas esses estão satisfeitos com a vida que tem..