Ontem quando estava com minha pitanguinha me veio na cabeça um tema muito requisitado aqui no PB. E nada mais justo que eu passar algumas dicas para eliminar essa miséria da vida de vocês!
Pois bem, o tema que eu estou me referindo é nada mais nada menos do que aquela falta de assunto desgramenta que aparece bem no meio da interação. Mas irei abordar outros temas também nesse tópico, como por exemplo: ansiedade ao marcar o primeiro encontro com a HB, ansiedade ao chegar em alguma HB, medo de estragar tudo, e por aí vai.
Enfim, chega de papo e vamos ao que interessa.
Então a conclusão de tudo isso seria: não leve uma interação tão a sério. A sarge não é uma prova do enem, em que erros te levam à reprovação. Vai me dizer que com todo esse conhecimento que você vem adquirindo aqui no PB não está valendo de nada? Pois eu te digo: está valendo sim, e MUITO. Suas chances de erro são abaixo de zero.
Chegue no encontro e mostre quem você realmente é, e traga a HB para o seu mundo, mostrando que sua realidade é bem melhor que a dela, proporcionando-lhe ótimos sentimentos.
- 19 Nov 2015, 15:09#966821Excelente tópico parceiro!! Nós perdemos muito tempo na vida pensando nas consequências de nossos possíveis atos, de como achar a forma perfeita de fazê-lo, no que as pessoas ao seu redor vão pensar, simplesmente temos que ir lá e fazer o que tem que ser feito,sem encher o pensamento de crenças limitantes... Abraços
- 19 Nov 2015, 17:28#966836
Ótimo artigo, abordou alguns problemas que uma grande parte da comunidade tem especialmente quem esta iniciando agora no PU e tudo de uma forma bem direta e de fácil compreensão.
Dando só uma complementada no que tange a falta de assunto, não adianta ficar imaginando e supondo o que a HB vai falar e pensar porque tu não é vidente e portanto tu tem muito mais chances de apenas ficar nervoso e sem assunto do que saber o que realmente falar para agradá-la. Se você esta num encontro é para o que? Primeiramente para conhecer a HB e ela esta ali para ti conhecer, então simplesmente aja naturalmente de uma forma ALFA com atitude e fale do que quiser, você não precisa deixar que ela dite a conversa mas você mesmo pode ditar o que vão conversar.
Outra coisa bacana para se fazer na conversa é usar de ganxos, acredito que muitos já sabem mas aos que não sabem ganxo nada mais é do que aproveitar o que a HB acabou de falar para dar continuidade no assunto. É algo muito simples e extremamente fácil de ser utilizado e que vai fazer o assunto render, o interessante é sempre estar atento a tudo que ela fala pois assim tu consegue fazer o ganxo corretamente.
BRUNOCAVALCANTE escreveu:Excelente tópico parceiro!! Nós perdemos muito tempo na vida pensando nas consequências de nossos possíveis atos, de como achar a forma perfeita de fazê-lo, no que as pessoas ao seu redor vão pensar, simplesmente temos que ir lá e fazer o que tem que ser feito,sem encher o pensamento de crenças limitantes... Abraços
Boa tarde brother! Obrigado!
Realmente passamos mais tempo planejando fazer do que fazendo. O engraçado disso é que nosso cérebro monta uma crença SUPER limitante, que é o medo de rejeição. E o máximo que pode ocorrer é você voltar pro mesmo lugar onde você estava, ou seja, é necessário ter a atitude, sem ficar de muito pensamento!
fwardkoff escreveu:Ótimo artigo, abordou alguns problemas que uma grande parte da comunidade tem especialmente quem esta iniciando agora no PU e tudo de uma forma bem direta e de fácil compreensão.
Dando só uma complementada no que tange a falta de assunto, não adianta ficar imaginando e supondo o que a HB vai falar e pensar porque tu não é vidente e portanto tu tem muito mais chances de apenas ficar nervoso e sem assunto do que saber o que realmente falar para agradá-la. Se você esta num encontro é para o que? Primeiramente para conhecer a HB e ela esta ali para ti conhecer, então simplesmente aja naturalmente de uma forma ALFA com atitude e fale do que quiser, você não precisa deixar que ela dite a conversa mas você mesmo pode ditar o que vão conversar.
Outra coisa bacana para se fazer na conversa é usar de ganxos, acredito que muitos já sabem mas aos que não sabem ganxo nada mais é do que aproveitar o que a HB acabou de falar para dar continuidade no assunto. É algo muito simples e extremamente fácil de ser utilizado e que vai fazer o assunto render, o interessante é sempre estar atento a tudo que ela fala pois assim tu consegue fazer o ganxo corretamente.
Fala fward! Blz? Obrigado irmão! Certamente o intuito do tópico foi deixar mais claro esse assunto pra maioria dos PUAs, consequentemente precisei utilizar uma formatação menos formal de texto.
E concordo plenamente com seu comentário tangente à falta de assunto, pois o cara sendo PUA deve ter total domínio sobre a interação.
Em relação ao uso de ganchos, é totalmente indispensável esse método, pois assim temos um maior tempo de conversa sem furos de silêncio, e ainda nos permite "guiar" o assunto, demonstrando indiretamente valor superior.