Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Just.Sérgio
#967059 Fala aew, rapazeada! Como tão indo nessa jornada? Espero que caminhando pra frente... Imagem

Então, galerinha, nesse tópico aqui vou compartilhar como está o plano de desenvolvimento de vida que consegui elaborar. Espero que ajude quem esteja começando e também dê um norte para quem esteja precisando. E, claro que espero ajudem a melhorar esse tópico.

Agora vou explicar um pouquinho de porque estou fazendo esse tópico e como cheguei a essas ideias. Para quem não estiver interessado, pode ir direto para as partes mais abaixo. Para quem quiser entender o caminho percorrido, vai ser um enorme prazer compartilhar com vocês.
Bem, após muito tempo de "PU" e várias tentativas de começar a viver o Pick Up, decidi e percebi que quero e preciso disso para a minha vida. O que me levou a isso foi uma análise geral da minha vida. Desde a minha infância até sexta passada. A conclusão que cheguei é que após a minha infância comecei a "descer a ladeira". PQ? Bem, quando criança eu era simplesmente confiante, confiava 200% em mim. Estava sempre à vontade, falava o que queria e, mesmo assim, agradava a todo mundo. Quanto às outras crianças, eu era capaz de brincar com qualquer uma, conversar e me divertir e, em um espaço de tempo muito pequeno, criar ligações e fazer amizade de forma forte e verdadeira. E quanto aos adultos, me lembro que eu sempre era elogiado e, também, elogiavam meus pais pela educação, criação e tal. Segui esse caminho maravilhoso até meus 11 anos. A partir desse ponto, o mundo externo começou a me afetar e influenciar na minha personalidade. Passei a me importar (excessivamente) com a aparência e padrão de beleza, me preocupar com o que as pessoas estavam pensando de mim, o que era certo e errado de ser dito ou feito... Já dá pra ver onde que isso vai dar, né? Minha confiança e, por consequência, meu brilho foram diminuindo. Fui me tornando uma pessoa retraída, medrosa e que estava sempre em busca de validação. Aqui, acredito que valha um parenteses. (Vejo claramente que houve a transformação de uma pessoa com comportamento Alpha para um Beta. Interessante que intuitivamente, só por ser criança, já apresentava todos os comportamentos, direta ou indiretamente, que um ALPHA tem que ter.) Voltando, a partir do segundo ano do ensino médio comecei a estudar o PU e "praticar" as duas ideias. Por que praticar entre aspas? Porque veja bem, eu era um moleque que não saia, tinha me banido de toda a socialização para conhecer novas meninas, não usava isso no meu dia a dia e muito menos em baladas ou festas, então, praticava muito mal nas oportunidades que caiam no meu colo (que confesso não foram tão poucas assim). Não preciso nem dizer que com isso, meu ensino médio foi uma merda, no sentido de interações. Ah, detalhe, nesse meio tempo, tive a genial ideia de passar a viver no universo das mulheres. O que eu fiz? Passei a viver única e exclusivamente com mulheres. Não foi de todo ruim, passei a me sentir à vontade perto delas e consigo criar bastante conforto com facilidade, porém sofro para criar atração e para interagir com outros homens. Bizarro? Mas foi o que rolou. Dando um salto no tempo, agora para a semana passada, percebi que já basta disso. Está na hora de mudar e voltar a ser um Alpha. Por que eu to dizendo ser um Alpha? Porque não considero como Alpha aquele cara que chega na balada ou festinha e pega meia duzia de mulheres e da FC em todas, e sim aquele cara que vive o PU. Que é um Alpha e um cara sociável em todos os planos e momentos da sua vida, ou seja, trabalho, faculdade, família, amigos, esportes... tudo que envolva socialização. Bem, então já deu de história e blá, blá, blá. Vamos para a parte interessante. Imagem Imagem Imagem

Vida organizada:

Percebi que é impossível ter sucesso no PU e na vida, como um todo, se ela estiver bagunçada e um caos. Então vamos lá, como estou organizando minha vida? Bem, separei a minha vida em 3 campos: saúde, vida social e acadêmica. Como me dou super bem com metas e números, então tentei explorar isso ao máximo. O que quero dizer? Quanto à saúde, fiz um "check up" completo. Para ter certeza de que estava tudo bem. Então estabeleci algumas metas.

Saúde (BL e Mind Set):

- Desafio das 100 flexões.

Esse é um guia de exercícios, aqui da internet, em que o objetivo é ir melhorando progressivamente até que consiga atingir o número mágico das 100 flexões sem parar.

Objetivos: É óbvio que não vou querer jogar na cara de ninguém que consigo fazer cem flexões, afinal não quero ser nenhum macaquinho de circo e nem exibido (babaca). Então pretendo, com isso, melhorar a forma física. O que leva a uma autoestima elevada, já que sou bastante magro o que faz com que as roupas não caiam bem e fiquemm com aquela ideia de roupa do seu irmão mais velho. Além da saúde que isso traz como um todo, pensa só no bem que isso faz para a sua mente: "Poha! Tu é foda! Conseguiu bater a meta de 100 flexões! Pouquíssimas pessoas conseguem fazer essa merda! Superou toda a dor durante os exercícios! Não desistiu e conseguiu o que queria! Tu pode fazer tudo o que quiser!!!"

Obs.: Atualmente estou nas 40 flexões, e o mais legal é que a cada nova série e dia que você fecha, tu fica mais motivado e com o inner lá nas nuvens. Imagem Imagem Imagem

- Alongamento matinal:
É espantosa a diferença que faz pra todo o seu dia, quando você já começa o dia animado e de bom humor. Não importa se você vai pegar trem cheio, engarrafamento ou ônibus que não passa, tu vai encarar tudo isso com um uma energia melhor ao invés de "que merda! tive que acordar cedo pra essa poha... Não aguento mais essa desgraça... Imagem" Além disso, você chega onde queria muito mais acordado e preparado para encarar o dia que está por vir. Resumindo, o seu dia vai ser muito mais tranquilo, produtivo e, posso te garantir que coisas melhores vão acontecer.

Objetivos: Manter a saúde e começar o dia bem e com vontade de viver.

Obs.: Comecei a faculdade recentemente e preciso estudar muito. Quando digo muito, quero passar a ideia de 8 da manhã às 20:00. É claro que não consigo dormir por 8 horas que é o "aconselhável". Então, o alongamento passa a ser vital para desenferrujar o corpo, fazer ele parar de doer e ficar desejando ação.

- Dança de salão:
Comecei com essa prática por vontade de aprender a dançar e melhorar meu kino. Nossa, jamais poderia ter imaginado os benefícios que isso traria. Melhorou demais a minha postura (há danças em que é preciso que estufemos o peito e ponhamos os ombros para trás. Legal, né? Ter que passar duas horas, ou duas horas e meia, por semana com uma "postura confiante". Muito bom para tornar essa postura natural. Imagem), minha sociabilidade (já que conheço sempre gente nova, devo sempre estar conversando, sorrindo, e... tenho que dançar com elas, independentemente de sentir atração ou não. Dá pra ver o bem que isso trás? Imagem), a lidar com a tão conhecida Ansiedade de Aproximação, vulgo AA. É claro que apesar de convites para dançar serem normais por parte de cavalheiros, nem sempre eles são aceitos. Eventualmente, sou educadamente rejeitado e bem... faz parte. Além disso, é sempre necessário ter atitude para chamar uma mulher para dançar. Meu kino também melhorou absurdamente, afinal estou sempre abraçado, segurando a mão de uma mulher e com o rosto a menos de 50cm do rosto delas. E, finalmente, a confiança e liderança, pois em dança a dois, se você não indicar com convicção o que deseja que a dama faça... ou ela não vai fazer nada, ou vai fazer algo errado e será necessário improvisar.

Objetivos: Melhorar a sociabilidade, bom humor, postura, confiança e saúde emocional.

Obs.: Danço há 10 meses, mas só conto 5, e ainda tenho muito o que aprender. Volta e meia erro e fico frustrado por não conseguir fazer um passo que queria, mas foda-se! Tô me divertindo e fazendo a vida de várias mulheres (em boa parte senhoras já com alguma idade e que realmente precisam de alguma atenção e apreciação) mais feliz, além da minha.

- Boxe:
Estou para começar com aulas de boxe em breve, na verdade, amanhã Imagem. Mas já fiz aulas de muay-thai e espero voltar a ter os benefícios de antes. Esportes são sempre bons, como todo mundo sabe. Fazem bem pra saúde e blá, blá, blá... mas o que me atrai é que ajudam a manter o foco além de desestressarem, o que é absurdamente importante, ainda mais quando se tem um dia a dia muito cheio e atarefado. Saúde, reflexo, improviso, confiança e conhecimento corporal são outros pontos muito bem vindos. =D

Objetivos: Melhorar a postura corporal, reflexo, improviso, foco e, principalmente, manter a saúde mental para encarar os desafios diários.

Obs.: Vou fazer aulas no final do dia, bem próximo à faculdade. Então tu pode pensar pô, mas fazer uma atividade tipo boxe que pede tanto do corpo não vai te exausto Imagem ? Aí é que acontece uma coisa muito engraçada. Sim, quando acaba a aula estou absolutamente exausto e com o corpo completamente dolorido. Porém, pouco tempo depois fico mais acordado, leve, disposto e mais lúcido. Além disso, como às aulas são à noite e saio da faculdade de manhã, o período da tarde vou ter que ficar pela faculdade e sabe o que isso significa? Não, não vou usar esse tempo para ficar abordando e jogando. Ok, vou fazer isso também e bastante, mas vou usar o tempo para estudar de verdade, afinal faculdade é coisa séria. E, se eu pontuar isso com abordagens e interações, acredito que estarei sempre motivado e animado para o dia a dia. Imagem

Taí, assim fechei o campo da saúde e de quebra o da vida acadêmica. Para a vida acadêmica não tem muito mistério não. No meu caso, é sentar a bunda e fazer exercícios por horas tendo muita paciência e lidando com as frustrações... Ai, ai... Como eu adoro exatas Imagem.
O que deixa faltando somente o campo da sociabilidade, então... Vamos finalmente a ele!

Sociabilidade
:

Após ter mais de 3000 horas de teoria (é isso mesmo, não escrevi errado não. São 3000 mesmo. Fiz essa conta essa semana e fiquei chocado com esse valor. O mais assustador é que se for contar o tempo de infield não chega nem a 1%, ou seja, 3000h de teoria e menos de 30 de prática.) percebi o absurdo que era isso. Então, por um bom tempo, chega de livros e vamos à campo viver, ser fuder, aprender e ter material para fazer os relatos.
Com todos os livros que já li, dentre eles, Mistery Method, Badboy life style, A biblia da sedução, Manual do Xavequeiro, Método do Cafajeste, Como Lidar com as Mulheres e tantos outros... Percebi que o me segurava não era falta de conhecimento. Na verdade, todo esse conhecimento estava é me confundindo, porque nunca tinha praticado separadamente, para internalizar cada um. Então acabava tentando fazer tudo ao mesmo tempo. Já dá para imaginar o desastre, né? Isso quando não passava tanto tempo tentando decidir qual seria o método correto para aquela situação que perdia a chance de agir. Beleza, então o que farei e sugiro:

1- Mistery Method: Sim, recomendo esse tão famoso e batido livro, afinal não conheço nenhum outro que explique o processo da sedução tão detalhadamente e de forma tão simples. Porém, sou contra o uso de enlatados. Então, Mistery Method? somente como guia para entender o jogo e as interações.

2- Chameleon - Improvisando, Adaptando e Superando: Nada, absolutamente nada, nenhum outro livro me motivou e tratou tanto da realidade do PU, principalmente para quem está começando ou estagnado, como esse Épico do Chameleon. Os outros livros desse cara também são FODAS. Mas não vi eles como motivadores para quem está começando. Na realidade, vejo eles como sendo uma leitura fundamental para quem já está há algum tempo nesse mundo da sedução, pois ele alerta dos perigos (que estão longe de serem poucos), desafios que encontrou e como os superou. Só que o livro que serve mesmo para quem quer começar é o primeiro. Nesse livro, ele conta sobre a jornada dele e vários dos desafios que encontrou para começar e vencer nesse mundo do PU. É simplesmente fantástica a forma como ele escreve. Além de ser uma leitura leve, gostosa e que te prende. É super válido, pois o livro é uma compilação dos relatos que ele fez por aqui no PUABASE, então eles apresentam várias dúvidas que ele enfrentou e como pode ser a vida de alguém que decide entrar e viver nesse mundo do Pick Up. Vou utilizar, e recomendo ele, como fonte de inspiração e guia superar para vários dos desafios.

3- A Arte Natural da Sedução: Esse é o "método" que vou seguir nesse momento. Vou realmente ir a campo e testar os princípios dele. A história do Richard é incrível e motivadora demais, além disso, me identifiquei bastante com a didática do livro e acredito que é muito mais aplicável, para a minha realidade, do que "enlatados" ou "diretos". Ele na verdade fica no meio termo, até por tratar de um método focando o "natural".

4- PUABASE: Nem preciso falar muito, né? Nada melhor do que utilizarmos esse gigantesco site para retirar dúvidas e, principalmente, compartilharmos os nossos relatos, sendo eles de sucesso ou para aprendizado, com os nossos companheiros nessa jornada. Tentarei seguir a regra de relatar todas interações com algo interessante. Espero que também tentem fazer isso para revivermos esse site.

5- Stilelife Challenge: Acredito que seja vital para começar nesse universo da sedução, apesar de saber que muita, mas muita gente mesmo, acredita que ele não é importante. "Que o que vale mesmo é partir para a "pegação"" e então deixa de fazê-lo por completo (eu me incluo nesse grupo Imagem, pelo menos pelos próximos 30 dias Imagem ). Partilho da ideia de que ele tem que ser feito e deve funcionar como uma iniciação no PU.

6- Inner game Challenge: Outro desafio. Esse é do Lougan e menos conhecido. Ele também é bem mais curto do que o do Style e dura somente 7 dias. Apesar de não ser tão completo, é interessante, pois é outro ponto de vista então vale a pena testar e ver o que dele pode ser incorporado para o seu jogo.

7- Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas: Considero esse livro como essencial para quem vai entrar no mundo da sedução. Ele não é sobre sedução e nem sobre hipnose, PNL ou qualquer outro campo da sedução, senão sociabilidade. Ele é um livro muito famoso, grande e antigo, sim ele é antigo. Quando digo antigo, quero dizer antigo pra krl. Ele é de 1936. E inacreditavelmente ele é super atual, pois advinha só. O ser humano e as interações não mudaram tanto, ao contrário das tecnologias. Recomendo ele, pois mostra uma forma bastante interessante de encarar e ter interações e, com isso, faz exatamente o que o título do livro propõe Imagem

8- Outro link de guia de estudos: Caso ainda não tenha encontrado algum método para seguir, pode ser uma boa dar uma olhada nesse post do Chameleon em que ele propõe alguns. guia-estudos-para-novatos-pua-t29398.html

Pra fechar, acredito que valha a pena frizar que, se quiser viver o PU de verdade, é preciso vivê-lo e aplicá-lo em todos os campos da vida.

É isso aí galera, esse é o caminho que vou seguir para tentar despertar o Alpha que adormeceu aqui dentro e passar a viver uma vida em que o PU esteja bem enraizado e contribua positivamente. Espero sugestões, críticas, opiniões ou qualquer outra coisa que possa contribuir para o crescimento da rapazeada.

Abraços, galerinha e muito sucesso!
Just.Sérgio
#967061 Antes de tudo, foi mal pelos deslizes de formatação. Precisei de algumas tentativas até conseguir postar o tópico e cada vez perdia tudo. Então, acho que vale a pena a dica de antes de postar qualquer coisa dar um CTRL+V pra não ver toda a sua contribuição indo pro ralo.
Hame
#967090 Ótimo artigo... realmente, uma das coisas que falta em todo esse universo do Pick Up é a falta de um começo... um manual, por assim dizer. Os novatos são bombardeados de livros, vídeos e todo o material possível, e acaba sendo mais prejudicial do que benéfico. Sua atitude é excelente, os que passarem por aqui vão seguir de suas palavras... inclusive eu, também estou fazendo um compilado para os iniciantes e como evoluir através do Pick Up.

Muito obrigado irmão!
Lelouch
#967179 Acho que este texto deveria ir para a área de artigos, porque não é dúvida.

Comecei a estudar em agosto. Todo conhecimento que tinha era errado. Acreditando que paixão é imediata e que a psicologia da mulher é a mesma do homem. Não conhecia nada parecido com o conceito de autoconfiança e por isso nunca tive isso.

Minha postura sempre foi fechada, não olhava nos olhos e andando olhando para o chão. Mudar um hábito de uma vida toda depois de velho é muito difícil.

Experimentei a prática de forró, mas não consigo criar amizade com as meninas. No final de cada música, elas agradecem e vão embora. Quanto mais melhoro no forró, menos elas falam comigo durante a dança. Pensei que isso me ajudaria de alguma forma.
Tootz
#967206 Aconselho a leitura: Brazilian Natural Game - Eduardo Playtool.
TOP dos TOP!
abraço e sucesso
Just.Sérgio
#967542 Valeu, pelos feeds, galera!
Pois é, Hame. Tô sentindo isso na pele. Tenho certeza que quando eu só conhecia o MM e estava praticando ele, as coisas pareciam fazer muito mais sentido e me sentia mais seguro do que estava fazendo. Às vezes temos muitas informações que acabam por mais atrapalhar do que ajudar, como vc mesmo disse. Mas fiquei surpreso por não ter encontrado nenhum tópico sobre isso. Aposto que já teria ajudado muita gente Imagem
E, pô, quando sair esse compilado, me dá um toque. Vou ficar muito feliz em ler e poder retribuir o feed! Imagem

Lelouch, concordo plenamente contigo. Acabou virando um artigo e não uma dúvida Imagem
Pois é, mudar hábitos são absurdamente difíceis. Mas o primeiro tu já deu que é identificar o "infeliz" e o segundo, também, que é querer abandoná-lo. Agora, falta mesmo só praticar bastante algum outro para tormar o lugar desse. (Pena que essa é parte mais difícil, pelo menos pra mim. Mas vamos enfrente! Quem disse que seria fácil? Imagem
Pô, fico feliz em te dizer que se elas não estão falando mais tanto contigo durante a dança é porque tu tá dançando bem. E, se bobear, tão bem que elas não podem falar pq têm que se concentrar na dança =D Essa parada aconteceu comigo também, percebo que agora falam cada vez menos comigo, porém, estão sempre sorrindo e com a postura aberta. Acredito que seja porque é tão difícil encontrar alguém que dance bem, que elas querem aproveitar sentindo ao máximo a dança. Mas, aí passei a puxar assunto enquanto estou relaxando (isso é legal, pq se assunto vai acabando, sempre posso convidá-la pra dançar.) e a conversar enquanto danço. Quando é primeira vez que estou dançando com uma dama, gosto de fazer um elogio ou gracejo bobo, seja sobre algum passo que ela fez bem ou sobre algo q gostei nela. (Para a dança é ruim, porque a gente pode sair do rítmo e tal. Porém, aproveito para não fazer passos muito elaborados, e ficarmos mais colados, aproveitando para falar próximo ao ouvido e subir um pouquinho com o kino. Gosto muito de fazer a dama dar um giro, de surpresa, e voltar pra ainda mais próximo de mim.)
E, pô, pode até não parecer, mas provavelmente já te ajudou melhorando a sua postura, a sua confiança por estar próximo a mulheres. Só como é difícil mulheres tomarem uma iniciativa muito explícita, considere só o fato dela aceitar dançar com vc, como um IDI, se ela te chamar para dançar, considere como um IDI ainda maior, se ela rir do que você falar ou se mostrar receptiva, outro IDI, se ela se aconchegar e buscar o contato contigo, mais um IDI, e, por fim, se ela sorri durante a dança, temos mais um IDI :yaaah . E, como acontece de sempre terem mulheres imaturas, não importando a idade, quando alguma dama dança comigo, mas sem se preocupar com a dança ou prestando atenção em outra coisa, que não seja eu nem a música, considero como IDD :confuso e, costumo só tirá-la pra dançar mais uma vez, pra ver se ela se redime. :ae
Ah, dá um olhadinha aqui nesse tópico do jefblue. É bastante interessante. Fala sobre os comportamentos das mulheres durante a dança a dois. padroes-linguagem-corporal-feminina-danca-t89242.html
Just.Sérgio
#967544 Fala, Tootz!

Valeu pelo feed e pela indicação de material, tenho ctz qua vai ajudar uma galerinha. Só que vou ler esse agora não. Tô sentindo que tenho mesmo é que praticar. Teoria já tenho até demais, oq falta mesmo é a prática. Mas pode ter certeza, que já vou deixar ele preparado pra quando sentir que devo voltar a estudar. Engraçado. Esse nome, Playtool, não me é estranho.. Acho que já li algum material dele. Bem... vou baixar e salvar no Drive.

Valeu, man!
Último pulo por no 25 Jan 2021, 16:14