Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#971261 Experimentei usar abridor direto mesmo com linguagem corporal horrível, e metade delas ficam sem graça e desconfortável, mas aceitam a conversa. Ou seja, não fogem e não rejeitam imediatamente, porém elas demonstram nenhum IDI. Meu motivo da falha é a falta de rotinas para prosseguir.

Estou acostumado com método Mystery, que é indireto. Então eu queria saber de um método que usa abridor direto, mas que tenha um estilo leve e estratégico, ao contrário do Badboy.

Se o homem começar com um abridor direto, será difícil usar negs e isso deixará a atração mais difícil.
Se o homem abriu demonstrando interesse, o homem deixa de ser um desafio e a mulher não precisa se qualificar.
Assim fico sem saber que fases seguir após usar um abridor direto.

O que quero na verdade é substituir abridores bizarros de método indireto para um abridor que faça que o motivo da conversa seja conhecido por ela logo no início.

Então eu estava pensando em adaptar o Mystery para abordagem direta.
Compare os abridores:
"Oi. Vi você e te achei linda, por isso vim te dizer oi."
"Oi. Você parece muito legal, mas não tenho certeza, por isso vim te conhecer."
Em ambos os casos, ela sabe o motivo de estar falando com ela, ao contrário do indireto.
Mas no segundo caso, não demonstro que quero ela e sim uma curiosidade de saber se vou querê-la.

Por isso penso, que com abridor semi-direto, posso usar negs ("Você parecia bem mais bonita de longe, mas ainda assim é linda", "seu cabelo ficaria melhor se blablabla", ou insinuação de decepção). Como não estou completamente interessado, ela terá motivo para se qualificar se eu causar atração. Assim, as coisas funcionam como no Mystery.

Outra coisa. Seria bom uma rotina de transição para ser usada imediatamente após o abridor para não deixar ela responder.
noitcudes

Veterano - nível 3

#971392 Cara, acho que não consigo te ajudar muito porque meu método é diferente, mas vamos tentar.

Indireto eu sempre uso quando não conheço a HB nem temos conhecidos em comum. Acho que pra esses casos o indireto é mais eficaz. E funciona bem o MM, com atração (ganhando o set, negando o alvo de forma divertida e DVS), depois gerando conforto (isolando, fazendo ela se qualificar e se sentir a vontade) e depois seduzindo e indo pro KC. As vezes a ordem é alterada, mas a partir daí eu vou no natural e deixo rolar. Nesses casos jogo pra dar KC entre 15 min e 2h em media. O indireto é meu jogo rápido.

O direto uso quando já conheço a HB ou temos conhecidos em comum. Nesses casos eu uso um oppener direto mas conduzindo com multiple threads (vários assuntos ligados). Nisso, faço inicialmente um avanço gradual de DVS, mistério e consequentemente atração e conforto. Aí de acordo com a situação passo pra escalada de kino. Mas nesse tipo de jogo entro preparado pra investir tempo, whatsapp e o que for necessário. Pode demorar dias, semanas. E nesses casos é fundamental ter jogos paralelos.

Desconheço jogo semi direto. Se usei, foi inconsciente. Mas nesse tipo de jogo, me parece que não funcionaria dessa forma a menos que a HB já esteja te secando e mandando IDIs claros. Se não for o caso, eu duvido muito que ela te dê abertura se você for nesse modo semi direto. Pelos materiais e pela minha experiência, digo que as HBs vão se mostrar muito resistentes e fechadas se já souberem suas intenções. Elas querem ser enganadas, pensando que você vai chegar sem pretensão nenhuma. Na verdade elas só querem a sensação de que a a tração rolou naturalmente entre os dois, sem que ninguém tenha premeditado. Essa é a fantasia que elas acreditam. Então se você chegar deixando claro que tá a fim dela, você acaba com a fantasia e ela te corta.

Como bom estudante que sou, vou acompanhar o tópico pra quem sabe aprender um método semi direto.

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#971402 Para conhecidas, prefiro começar com o método indireto, porque tenho mais tempo e já tenho coisas a favor. Não preciso inventar abridor, posso usar amigos para falar bem de mim e será mais fácil falar com ela.

O semi-direto é só começar uma abordagem já informando o motivo de estar conversando com ela, mas não deixando claro que está interessado.
"Você parece legal, por isso estou curioso para te conhecer e espero não me decepcionar."
"Você é linda, mas não sei se é uma pessoa agradável, por isso vim ver como você é."

Essa postura fechada e defensiva das mulheres ocorre ao usar abridor direto. Isso ocorre porque a atração não é imediata e as mulheres estão cansadas de cantadas. Mas se ela já está conversando com você mesmo sem interesse, você já tem uma chance de causar atração e transição será muito mais fácil.

Um método direto, como o Badboy, simplesmente ignora reação negativa e vai continuando, porém ele é muito dependente de linguagem corporal. Então, eu estava pensando num método sequencial que use abridor direto. Então, pensei em usar conhecimentos do Mystery para isso.
Se ela fala com você, você tem chance de contar histórias de DVS.
Se teu interesse é fraco, negs serão mais congruentes.
Se você mostra que está selecionando ela, como diz o abridor, ela terá mais motivos para se qualificar.
noitcudes

Veterano - nível 3

Lelouch escreveu:Para conhecidas, prefiro começar com o método indireto, porque tenho mais tempo e já tenho coisas a favor. Não preciso inventar abridor, posso usar amigos para falar bem de mim e será mais fácil falar com ela.

O semi-direto é só começar uma abordagem já informando o motivo de estar conversando com ela, mas não deixando claro que está interessado.
"Você parece legal, por isso estou curioso para te conhecer e espero não me decepcionar."
"Você é linda, mas não sei se é uma pessoa agradável, por isso vim ver como você é."

Essa postura fechada e defensiva das mulheres ocorre ao usar abridor direto. Isso ocorre porque a atração não é imediata e as mulheres estão cansadas de cantadas. Mas se ela já está conversando com você mesmo sem interesse, você já tem uma chance de causar atração e transição será muito mais fácil.

Um método direto, como o Badboy, simplesmente ignora reação negativa e vai continuando, porém ele é muito dependente de linguagem corporal. Então, eu estava pensando num método sequencial que use abridor direto. Então, pensei em usar conhecimentos do Mystery para isso.
Se ela fala com você, você tem chance de contar histórias de DVS.
Se teu interesse é fraco, negs serão mais congruentes.
Se você mostra que está selecionando ela, como diz o abridor, ela terá mais motivos para se qualificar.

Acho que agora entendi melhor. O semi direto inclui um oppener direto e a reação é variável. Ela vai saber que você tá interessado mas que o interesse tá condicionado a uma qualificação dela. Se a HB for reativa a qualquer forma de sedução deliberada, ela vai te cortar. Se não, ela vai fazer exatamente o que vc espera, vai tentar se qualificar.

Então, se ela reagir de forma a querer se qualificar como vc espera, ai você pode entrar no mesmo esquema do indireto padrão do MM. A diferença nesse jogo é que vc avança pro conforto sem quase nada de atração, sendo que a única atração gerada vem do desejo dela de ser abordada (pode ser até carência) e / ou da sua aparência. Isso eu considero um baixo nível de atração. Então durante o jogo, pode ser que os dois tenham que se qualificar um para o outro meio que ao mesmo tempo.

É um método diferente, mas interessante de se pensar.
JimArcAngel

PUA EXPERT

#971492 Cara, na minha experiencia usando o Direct posso dizer pra vc que o Direct se trata muito mais sobre a tua BL a tua postura do que sobre o que vc vai falar.

como vc disse nós deixamos claro ja de inicio o interesse e não passa a ser um desafio pra hb, mas por outro lado se você chega com uma BL forte, matem a compostura durante a interação e o olho no olho, na mente da hb vai estar algo do tipo:

"Ele não é um desafio, mas para ele ter vindo até aqui dessa forma e flar o que flou, ele deve ter algo de diferente"

e é ai que esta a sacada, poucos caras chegam usando direct da forma correta, pq tem uma baita diferença entre vc chegar falando te achei interessante e vim te conhecer com uma imagem nao congruente, olhando pro corpo e nao nos olhos... e um cara que chega com postura, olhando no olho demonstrando que ele sabe o quer e sabe como conseguir.

Pra mim o grande segredo do Direct está em sua postura e congruencia de imagem.

Espero ter ajudado cara.

Criador do tópico

Lelouch

Veterano - nível 10

#971517 @noitcudes
Ao abordar diretamente, há três resultados possíveis:
1-Ela demonstra interesse (raríssimo)
2-Ela fica sem graça ou sem saber o que dizer
3-Ela foge ou responde de forma negativa

No primeiro caso, você pode pular A2 e ir direto para A3 qualificação e continuar normalmente, mas antes é necessário falar qualquer coisa um pouco longa só para ela ficar mais à vontade de falar sobre ela.

No segundo caso, você tem começar rápido a falar algo para ela não responder e assim você pode começar a fase A2. As vantagens são, já tem uma conversa iniciada, ela já sabe o motivo da conversa, e você tem chance de causar atração.

No terceiro caso, o máximo que pode fazer é passar das "declarações de pré-rejeição" (acho que é shit test), como "tenho namorado" ou "você não é meu tipo". Se ela sair andando ou continuar muito negativa, então é jogo perdido. Caso contrário, você continua como no segundo caso.

A diferença é que ao ser direto ("eu te desejo"), você não pode usar negs e terá dificuldade para fazê-la qualificar-se. Isso faz com que seja necessário outra sequência de etapas em vez do Mystery.
Ao ser semi-direto ("quero saber se gostarei de você"), você está agindo como alguém selecionando e isso permite usar negs de decepção/recomendação ("acho que você não é o que eu esperava", "seu cabelo ficaria melhor se..."), e ela terá mais motivos para se qualificar.

@JimArcAngel
O método indireto exige forte linguagem corporal também, caso contrário, o cara ficará preso em A2.
O método direto exige linguagem corporal ainda mais forte. A ideia do semi-direto é contar menos com a linguagem corporal e ter um roteiro linear a seguir.
Se conhecer algum livro que explica o método direto deixando claro as fases para seguir, gostaria de saber dele.