Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Improving

Veterano - nível 9

#971312 Eae puazada, tranquilo?

Seguinte; Estou procurando a ajuda de vocês hoje pois percebi que estou com um problema na hora de conversar. Eu consigo ter ótimas conversas, criar rapport, falar sobre diversos assuntos, mas tudo isso ou por mensagens, ou com um tempo maior.

Abordei uma hb9 em uma balada de ano novo, e ela insistiu em querer conversar. Fui indo bem, até que percebi que chegou uma hora que já tinha falado sobre todos os assuntos principais que eu costumo conversar (conversei sobre família, faculdade, música). Enfim, fiquei sem assunto.

No outro dia fui conversar com essa hb em outro lugar, e a interação não passou de 3min.

Estou utilizando os ganchos corretamente, contando histórias, sabendo ouvir. O meu problema está na hora de fazer a transição de assunto. Como posso melhorar, para vir diversos assuntos em minha cabeça?.

Vocês já tem alguns assuntos pré-definidos que sempre costumam abordar? Se sim, poderiam me indicar alguns?.

Obrigado!
EduSoares

Aprendiz

#971325 Salve meu bom.

Cara, muito das vezes que já se criou conforto, fica fácil conversar sobre outros assuntos, pois ela ja esta com a atenção focada em ti.

Vamos supor que estão em uma praça, onde há muitas árvores, um lago, cadeiras e muitas pessoas. Existe inumeros focos que podem se tornar assunto, como por exemplo:

"Bah, sabia que existe mais de 40 espécies de peixes besse lago?"

"Adoro viajar para pescar, ja pescou em algum lugar interessante? "

"Sério? Qual foi"

"Já passei por lá, isso me lembrou um viagem bem divertida que fiz"

Viu? Um assunto pode engatilhar outro. Tem um bom treinamento também que é simplesmente você olhar para algo e fazer pelo menos 10 tópicos de conversa sobre o determinado objeto, sozinho, é claro.

Espero ter ajudado. Abraço.
Zirconio

PUA Avançado

#971362 Pra mim, se o assunto acaba o próximo passo é o KC.

Simplesmente fale algo envolvendo beijo. Nos meus relatos eu uso muito disso, depois procura aí. Eu falo "nossa conversa tá tão boa que nem vou te beijar pra não interromper" depois de uma longa conversa que seria o seu caso na balada.

No caso do dia seguinte que a conversa foi o tempo de fazer um miojo, eu mandaria "a gente se deu muito bem, mas só tem um problema", daí ela pergunta qual e vc responde "a gente não se beijou". Pronto!

Depois do KC, se não tiver assunto, fica se beijando. Ou simplesmente vc fala da situação de vcs: "pra vc ver como são as coisas, outro dia a gente nem se conhecia, agora estamos aqui."

E aí vai desenrolando. E se ainda sim faltar assunto, lembre-se que o melhor assunto pra conversar com uma pessoa é sobre a própria pessoa.

Há braço,
Zirc.
Slide o Jogador

Aprendiz

#971366 É isso aí Improving, você pode falar de qualquer coisa, uma vez que tenha criado conforto não precisa mais de dizer frases impressionantes, etc. qualquer coisa que te der vontade diga! E concordo com o Zirconio, depois do conforto, o momento de silêncio é muito bom para o beijo. Neste momento você precisa se aproximar mais, caprichar contacto visual, pegar a HB de jeito e pahhhh... KC
MadBall32

Veterano - nível 4

#971661 Cara, você pode levar de um assunto pra outro sem precisar ter encerrado o anterior, afinal, você encerrar um assunto pra tentar começar um novo vai soar como ''preenchendo espaço pra ganhar tempo'', e caso ela já esteja interessada em você basta dar um KC, se ela está te ouvindo até o assunto acabar tu já ganhou a atenção dela, e caso queira continuar um assunto depois disso fale sobre algo que a motive a deixar a balada com você, crie uma ancoragem antes de se ejetar e caso queira pode até conseguir um day2 e um FC.
Gakido

Aprendiz

#971678 Mano um dos recursos é você fazer a associação de assuntos :ae .
Exemplo:
Ela:Nossa que calor !
Você:Concordo.Um calor desses me dá vontade de ir pra praia !(Você fez a associação entre calor e praia.E colocou um novo assunto na conversa.)

Ela:Eu fui no shopping ontem,estava tendo uma liquidação em uma loja que gosto bastante.Depois fui comer alguma coisa.
Nesse caso eu destaquei os termos que você pode desenvolver novos assuntos.
Vamos pegar o exemplo de comer:Novos tópicos de conversa como restaurantes,tipos de comida,comidas que sei fazer,sushi,Mc Donalds.
E apartir desses assuntos você vai começando a ter tanto assunto que não vai ficar sem falar mais.

O segredo é ser esperto e aproveitar as brechas.Por exemplo:na conversa da praia,quando ela disse:nossa que calor!,você poderia ter falado apenas:puxa,é mesmo!,e a conversa morreria ali.
É bom praticar quando você está andando e observando ao seu redor,e fazer associações,assm fica mais fácil :ae Espero ter ajudado !