Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

noitcudes

Veterano - nível 3

#971338 Fala galera! Bom ano novo a todos!

Tenho algumas dúvidas sobre Peacocking. Eu curto usar acessórios, mas meu estilo é bem discreto. Não me sinto bem em usar coisas grandes, tipo chapéu, óculos, coisas assim. Uso basicamente uma corrente / colar e pulseras, mas somente uma vez esses acessórios discretos me serviram de assunto. Tenho um colar legal com dois pingentes, um circulo e uma asa de anjo. Uma HB perguntou uma vez o que era, o que significava, mas foi a única.

Posso dizer que meus acessórios não atendem aos requisitos mínimos pra dizer que contribuem pra um bom visual Peacocking. Minha tatuagem ajudou mais do que os acessórios.

Então pergunto:

1 - Ser discreto é o mesmo que andar na contra mão do Peacocking. O que sugerem para caras discretos?

2 - Quais os exemplos que usam pra tentar um visual Peacocking?

3 - Na sua opinião, o quanto um bom Peacocking ajuda no jogo?

4 - Vocês consideram tatuagens como Peacocking também?

Apesar de não considerar Peacocking como uma arma essencial no jogo, acho que é uma ferramenta auxiliar das melhores. Mas acho que no cenário brazuka não é tão bem aplicada quanto o dos PUAs gringos. Então acho importante discutir um pouco o assunto e esclarecer algumas dúvidas.

Sucesso a todos nesse novo ano!!
Zirconio

PUA Avançado

#971357 Na minha concepção, 99% do peacock serve pra vc ganhar confiança.

Quer peacock maior do que vc andar por aí de mãos dadas com uma gata?

Mas pra andar com uma gata por aí vc tem que ter confiança, pq além de receber olhares, vai sempre ter um engraçadinho q vai ficar falando "tá namorando tá namorando". É inevitável que as pessoas comentem. E pra lidar com essa pressão toda, só tendo confiança.

Então eu considero o peacock como um estágio pra ganhar confiança. Por exemplo, se vc coloca um brinco, vc vai receber olhares, e vai ter um engraçadinho q vai ficar falando q é coisa de viadinho e blá blá blá. É inevitável que as pessoas comentem. E pra lidar com essa pressão toda, só tendo confiança.

Eu tenho o estilo bem discreto, o único peacock que uso é minha barba e minha barba é de impor respeito. Daí vem os desprovidos de barba dizer q tô feio ou que pareço um terrorista. Eu simplesmente falo "não quero pegar nenhum de vcs, então não me importo com o q vcs falam". E pra completar to pegando uma hb estilo Globeleza que é apaixonada pela minha barba.

Sobre o peacock ajudar no jogo, digo que ajuda por esse lance da confiança e por chamar a atenção. Dependendo do que for, vc pode contar histórias associadas a ele pra demonstrar valor superior ou qqr outra coisa do tipo. No meu caso, uso a barba para fazer as hbs me kinarem. Isso mesmo eu inverto a situação, eu falo "eu deixo vc fazer carinho na minha barba" e pronto!

Sobre a tatuagem, pra ser um peacock, ela tem que estar visível.

Bom é isso.

Há braços,
Zirc.

Criador do tópico

noitcudes

Veterano - nível 3

#971384 Muito bom @Zirconio, esse ponto de vista eu não tinha. Sempre associei isso com a facilidade de servir como um oppener automatico, como podemos ver em vídeos por aí. O cara tá passando na balada e a HB pára ele pra falar do acessório, sabe. Mas usar pra aumentar a confiança é importante também, nesse caso ta ligado a aparência. O Peacocking tradicional é mais algo que chame muito a atenção, na maioria das vezes até destoando do padrão de aparência só pra ressaltar mesmo.
Lelouch

Veterano - nível 10

#971428 Até onde sei, peacocking é algo que você tem para chamar atenção por ser diferente dos outros, como o chapéu do Mystery.
Para funcionar, você precisa de demonstrar valor superior.
Se você chega em algum lugar com peacocking na companhia de duas mulheres, o efeito da pré-seleção terá efeito multiplicado. Se você interagir com um grupo e for aceito, as outras pessoas do ambiente vão notar seu sucesso com o grupo e o efeito da intuição será multiplicado.
Porém, se você estiver com o mesmo peacocking e estiver largado e sozinho, o efeito será o oposto. Se você for rejeitado por um grupo, as pessoas do ambiente vão notar seu fracasso. Você estará pior do que uma pessoa comum.

Assim, use peacocking apenas se você puder demostrar valor superior, como pré-seleção ou liderança, e não vá fazer algo de valor superior, como ser alguém excluído. Por isso, não use peacocking se você estiver sozinho e não for sociável.